O actual treinador do Chelsea não gosta de ser comparado ao actual treinador do Real Madrid mas a verdade é que o percurso é bastante idêntico. Vamos por pontos:
1- Os dois tiveram uma primeira passagem pelo FC Porto como adjuntos, rodaram por outros clubes e regressaram como treinadores principais.
2- Enquanto estiveram no nosso clube não foram aceites pelos recordistas da mentira que criticavam tudo o que eles diziam e faziam. Em ambos os casos cheguei a fazer vários postes onde denunciei o que alguns jornalistas escreveram ou falaram mas podia ter feito muitos mais.
3- Na primeira época venceram e convenceram em Portugal e na Europa.
4- Ambos chegaram a garantir que não queriam sair do FC Porto.
5- Mas sairam do FC Porto para o Chelsea de uma maneira algo estranha e com os milhões a pesarem na carteira.
6- Pequena diferença, o José esteve duas épocas no nosso clube enquanto o André saíu na primeira.
7- Os dois deixaram muitas saudades nos adeptos portistas quando sairam do FC Porto.
8- Em ambos os casos o FC Porto bateu recordes com os milhões das transferências.
9- José Mourinho ficou a ser visto e comentado de maneira diferente. Agora esses jornalistas adoram-no.
10- Com André Villas-Boas vai acontecer o mesmo.
11- Na altura da saída José Mourinho "roubou" ao FC Porto Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho.
12- Fala-se que André Villas-Boas vai tentar "roubar-nos" o Falcao, o Moutinho ou o Hulk já que os três será impossivel.
13- O Chelsea venceu com o José.
14- O FC Porto continuou a vencer mas teve bastantes problemas.
15- Estou convencido que o Chelsea também vencerá com o André.
16- Como Vítor Pereira já conhece o futebol português, a casa, os jogadores e sabe o que esperamos dele, acredito que o FC Porto também vai continuar a vencer mas desta vez com menos problemas.
Concordo: o AVb esteve tempo de mais e cedo de mais para a sua formação como pessoa com o Mou, e em tudo é muito parecido.
ResponderEliminarPelo menos ao escolher o Vitor Pereira, a direcção tentou não fazer os mesmos erros do tempo do Mourinho; o que já é bom sinal...
(Mas o mal vem da instabilidade gerada... os jogadores vão estar em pulgas o ano inteiro...)
Permita que discorde do seu raciocínio, pois esta saída prematura de VB não tem nada a ver com a de Mourinho. Fiquei magoado por Mourinho não ter tido a capacidade de festejar e regressar ao Porto com a equipa depois da conquista da champions, mas a sua saída era há muito anunciada, permitindo assim ao clube decidir com calma as substituições que se impunham. Com VB foi tudo à pressa e com a agravante do seu discurso ser sempre pela continuidade do trabalho feito até agora. Mourinho é egocêntrico e acha que o mundo anda à sua volta. VB para já deixou uma imagem de ingratidão e de traição à causa que dizia ser também a dele. Com naturalidade fui desejando os maiores sucessos ao Mourinho no Chelsea, no nter e agora no Real, mas não consigo ter o mesmo sentimento em relação ao VB. A sua traição foi demasiado evidente e no fim ficamos com a certeza de que se trata de facto de uma cópia rafeira de special da treta.
ResponderEliminar