Mais uma vez o FC Porto não conseguiu vencer uma partida onde tinha todas as condições para o fazer. Apenas esta época já vimos este filme em três encontros.
Não tenho o hábito de criticar as opções dos treinadores do FC Porto. Foram raras as vezes em que aqui o fiz porque são eles que convivem e trabalham com os jogadores durante a semana, que sabem quem está melhor fisica e psicológicamente e quem pode render mais no sistema que eles imaginam. E, verdade se diga, os onzes de Vitor Pereira são bastante aceitáveis. O problema são as substituições que nada têm trazido à equipa. Nem as segundas partes.
Por outro lado, sei que a época passada habituou-nos mal e que não podemos estar sempre a olhar para trás. Não somos lampiões nem queremos ser. Eles vivem no passado, nós preferimos viver o presente e o futuro.
Mas quando me lembro como na época passada a equipa regressava ao relvado depois do intervalo fico com a impressão que o discurso de André Villas-Boas éra mais eficaz. Outro pormenor: o actual treinador do Chelsea fazia as substituições que todos imaginavamos. Não enganava ninguém ao contrário de Vitor Pereira que até os jogadores da sua equipa consegue enganar.
Mas tudo bem, a nivel de resultados a época não está a correr mal. Continuamos na frente do campeonato, estamos bem lançados na Champions League e perdemos apenas um jogo com a melhor equipa do mundo muito por culpa de uma arbitragem que o mafioso Platini não criticou. Se fosse ao contrário até as centenas de escadas do Mónaco tremiam. Por falar nisso, parece que esse senhor pode vir a ter problemas por não ter aceite uma ordem da justiça suiça. Já foi convocado pelo Tribunal do Catão de Vaud para depor e o caso não ficará por aqui.
Esqueci de dizer que tenho confiança no futuro porque sei que no FC Porto há quem mande mais que os treinadores e lhes indique o caminho que eles devem seguir.
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarO resultado de ontem sabe a derrota.
Depois de uma primeira parte bem conseguida, mas sem eficácia atacante, na segunda parte voltamos ao nível exibicional de Aveiro.
Está bem que o Benfica teve sorte em obter o golo na entrada do segundo tempo, mas também é verdade que foi muito por inépcia nossa.
Vítor Pereira deu a entender que só temos pernas para meio tempo ... bem isto é preocupante.
Não temos capacidade para gerir o jogo depois de estarmos em vantagem, falta-nos qualquer coisa, e não é só o alegado fantasma Falcao.
Kléber é a segunda partida consecutiva que sai ao intervalo, por problemas físicos. Walter não tem ritmo competitivo, Iturbe não é convocado, e ontem Hulk não devia estar a 100% fisicamente, pois Hulk de cansaço não padece ... tem pulmão para 90 minutos ou mais.
Assim na segunda parte o Porto eclipsou-se. Varela e Hulk deixaram de desequilibrar, e a partir do momento que VP retira Guarin, e o Benfica coloca Bruno César, perdemos o controlo do miolo, e o golo do empate encarnado advinhava-se...e aconteceu.
Destaques individuais para Otamendi e Guarin os melhores em campo. Fernando e Moutinho também cumpriram e trabalharam imenso.
Espero que a equipa técnica consiga recuperar fisicamente a equipa, e que estabilize na escolha do motor de qualquer conjunto, que é o seu meio-campo. Defour de titular e opção regular, passa a não utilizado.
Os adeptos que se deslocaram ao Dragão e que apoiaram a equipa não mereciam este resultado. A equipa tem de puxar pelo público também.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
Este treinador vai ser um fiasco e carrasco do Porto neste campeonato. Um segundo Octávio? Esta época foi mal planeada, penso eu de que!
ResponderEliminarAnónimo, por muitos erros que o nosso treinador tenha tido desde que tomou conta da equipa, não podemos fazer compararações com esse personagem nojento e marado. ;)
ResponderEliminar