Seja bem-vindo. Hoje é Domingo, 25 de maio de 2025

29/04/10

Pesetero número dois!

Todos sabemos que estas entrevistas são feitas para os pasquins de Lisboa levarem o Benfica ao colo e os adeptos acreditarem que é mesmo verdade o que aparece nas primeiras paginas dos jornais. Assim como também sabemos que o Cristiano Ronaldo é pago para jogar, para não jogar, para pssar férias ao serviço da selecção, para criticar os colegas que correm mais do que ele, para andar de saltos altos, para dormir...enfim, leva uma vida de pesetero que é pago 24 horas por dia, todos os dias da semana. E por isso existem milhões de pesssoas que gostariam de estar no lugar dele. Eu também, claro. Mas não assim porque o dinheiro não é tudo na vida. Tinha de ter sempre um discurso que fosse meu! Sem encomendas porque a honestidade não tem preço.

28/04/10

Uma final de Campeões? Nem por isso.

Foram fracas, muito fracas estas duas meias-finais da Liga dos Campeões. Porque, ao contrário do que tem acontecido em épocas anteriores, desta vez vimos em ambos os jogos uma equipa que jogou e outra que viu jogar. Apenas com uma diferença: Ontem o Lyon ainda tentou vencer o encontro enquanto hoje o Inter estacionou dois autocarros na defesa (ou terão sido três?) e nunca de lá saiu. Enfim, por esse motivo foi exagerada a festa de José Mourinho...se estivesse no lugar dele tinha saido do estádio envergonhado depois de pedir perdão aos milhões de adeptos que, por todo o mundo, viram o jogo.

26/04/10

Um a menos e um a mais

Assim vai a liga portuguesa, com grande parte a assobiar para o lado e muita, mas mesmo muita, poeira no ar.

Em semana de «clássico», duas notas para meditar: Falcao fica «fora de jogo» por ter tocado casualmente e em queda na cara de um adversário, depois de sofrer, em simultâneo, uma falta violenta de Ricardo Silva e uma segunda carga perigosa; Maxi Pereira pode jogar, pois Lucílio Baptista poupou-o à expulsão, após entrada «a matar» sobre um jogador do Olhanense que, pasme-se, até António Rola considerou merecedora de «vermelho».

O Labaredas, porém, já não estranha nada. Este é o ano de todos os devaneios. Mas regista, tal como todos os adeptos do FC Porto. Chega-se a um ponto em que tudo se confunde e esquece. Violência, virilidade, isenção, decoro... Sobram os pasquins do regime para nos fazer rir. Tudo o resto é, inequivocamente, muito triste.
Labaredas

Frase (honesta) do dia:
No final do jogo, cumprimentámo-nos, estivemos a conversar e ele disse que não teve intenção de me atingir. Acredito nele, temos de confiar nas pessoas. Estive a ver as imagens e também fico com a mesma sensação, que não houve intencionalidade.

Se dependesse de mim, dizia que o amarelo a Falcao devia ser retirado. Vai ser um grande jogo e os grandes jogadores, como é o caso do Falcao, merecem estar nesses momentos. Até para benefício do espectáculo. Mas não posso fazer nada.

Bruno Ribeiro, jogador do V. Setúbal

24/04/10

E diziam eles que o Porto jogava melhor sem o Hulk

  • Comecei este post a falar de futebol. Um erro que estou a alterar porque tenho de dar os parabéns ao FC Porto Império Bonança pelo seu Eneacampeonato! Palavra estranha que quer dizer que o hóquei em patins portista é campeão pela nona vez consecutiva! Feito notável como está escrito no site do FC Porto.

    Alcançado este sábado, em Oliveira de Azeméis, após triunfo por 7-5 no reduto da Oliveirense. A equipa de Franklim Pais conseguiu rubricar mais um registo histórico, provando que não conhece limites em matéria de ambição.

    Para a evocação desta vitória ficam os golos de Pedro Gil (2), Pedro Moreira (2), Jorge Silva (2) e Emanuel Garcia, que materializaram a supremacia dos Dragões. O FC Porto Império Bonança chegou a este jogo com a possibilidade de garantir já os festejos e resolveu o assunto com toda a classe. O que resta do campeonato é para cumprir calendário.

    «Estamos todos de parabéns», sublinhou o treinador azul e branco. «Tínhamos o objectivo de conseguir o título de campeão já hoje e foi isso que conseguimos. Este é, mais uma vez, o resultado de muitos anos de trabalho»
    .

  • Agora sim, vamos ao futebol. Estavamos a 20 de dezembro de 2009, na 14ª jornada da Liga que patrocina o Benfica, quando no escuro tunel da Luz os capangas de Luís Filipe Vieira ofenderam e empurraram os jogadores do FC Porto. Infelizmente dois responderam e com isso, Hulk e Sapunaru, fizeram o que a máfia benfiquista tinha planeado. Conclusão: Ficaram imediatamente suspensos.

    A bosta do Ricardo apareceu na televisão para ditar a sentença com a mesma arrogância e falta de vergonha que faziam os agentes da Pide nos gloriosos anos da ditadura: Quatro meses para Hulk e seis para Sapunaru.

    Foi a vez de aparecerem os capangas que Luís Filipe Vieira tem nos jornais e nas televisões para dizerem que o FC Porto teve muita sorte e o Benfica azar porque sem Hulk na equipa os dragões ficavam mais fortes. Enfim...são uns tristes que apenas sabem vencer à custa da batota.

    Enretanto, o FC Porto jogou por onze vezes na Liga que patrocina o Benfica. Venceu sete encontros, empatou três e perdeu um, tendo marcado 27 golos e sofrido 11. Jogava mal, a equipa estava desmoralizada e...perdeu o campeonato.

    Mas a 24 de Março tudo mudou. O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu reduzir os castigos de Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respetivamente. De quatro e seis meses, passaram a ser suspensos apenas três e quatro jogos. 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    Estavamos na 26ª jornada. O FC Porto defrontava o Rio Ave, sem Hulk que viu o jogo na bancada, mas com uma equipa moralizada por saber que já podia contar com o melhor jogador do campeonato português. E por isso, ao contrário do que disseram e escreveram os capangas de Luís Filipe Vieira, o FC Porto venceu os jogos seguintes com a mesma facilidade com que venceu o jogo de hoje. Contra tudo e contra todos.

    Jesualdo Ferreira:
    Acho que o Falcão devia jogar frente ao Benfica porque merece, é o melhor marcador do campeonato. Parece-me injusta a expulsão. Quem estava perto devia ter tido a percepção que não há intenção naquele lance. São reacções naturais, é preciso ter capacidade para analisar o lance. Estava toda a gente serena, não havia nada que pudesse indiciar aquilo. Era o único jogador do porto que podia ficar de fora. Há momentos me que os árbitros complicam coisas fáceis. Ao fim de tantos anos ser expulso não é agradável, mas tinha de defender os interesses do F.C. Porto e a verdade desportiva. Vamos jogar contra o Benfica como temos vindo a jogar. Vamos com as arma que tivermos

    Enfim, será que também vão dizer que o FC Porto joga melhor sem o Falcao? Agora não. Mas se o FC Porto não estivesse fora da luta pelo titulo à custa da batota tenho a certeza que éra isso que diriam.

    PS- Nunca tive medo de escrever o que penso e não é agora que vou ter. Sendo assim, aproveito este post para dizer que tenho estado um pouco afastado deste blog por andar desanimado com uns problemas que têm a ver com a Casa do FC Porto-Dragões de Sion. Problemas que, por incrivel que pareça, estão a ser causados por pessoas que se dizem portistas mas que não passam de uns anormais que gostam de viver com o mal dos outros e que, por mim, nunca mais entram naquela casa.
  • 15/04/10

    Isto até dá vontade de rir

    Vejam estas escolhas:
    F.C. Porto-V. Guimarães: Duarte Gomes
    Académica-Benfica: Carlos Xistra
    Sp. Braga-Leixões: Lucílio Baptista

    O que nos vale é que já falta pouco para os jagunços que escolhem os árbitros deixarem o futebol português

    14/04/10

    FC Porto 4 Rio Ave 0

    E lá vamos ter outra final de uma taça de merda na capital do império. Infeizmente, cheia de portistas que não aprendem a ficar em casa. Enfim, pelo nenos o jogo deu para divertir e ver que o puto Addy tem jeito para o lugar. E os bons golos de Belluschi e Guarín claro...só não percebo porque não fazem golos destes mais vezes. É verdade, também deu para ver que Hulk e Falcao fazem a diferença.

    11/04/10

    António Rola: Como é possível continuar a comentar arbitragens no jornal O Jogo?

    Antigo árbitro, agora com 53 anos, este benfiquista continua a mostrar fora do campo o que fazia lá dentro.

    Sobre Di Maria e as suas conhecidas simulações, António Rola já afirmou que trata-se de um jogador muito tecnicista e muito leve. Um toque suave a Di María pode ter tanto impacto como um forte a Cardozo. Não está em causa a intensidade. Ele não simula, nem é antidesportista. É irreverente e isso faz falta ao futebol. Claro que sim e os fundamentalistas, claro, vão aplaudindo tudo o que ele diz e escreve com a mesma intensidade como faziam quando este senhor arbitrava os jogos do Benfica. Aliás, se ele já confessou que continua a colaborar com o Benfica como sempre o fez, quem sou eu para dizer o contrario?

    Não admira portanto que, sobre o jogo de ontem, entre o Rio Ave e o FC Porto, a mesma pessoa que acredita que é falta sempre que Di Maria se atira para a piscina, tenha tido um discurso diferente.

    Do tribunal d´O Jogo:
    Dois penáltis por assinalar

    António Rola discorda, mas Jorge Coroado e Rosa Santos defendem que ficaram dois penáltis por marcar a favor do FC Porto: o primeiro aos 7', numa acção de Jeferson sobre Falcao, e, aos 62', noutra intervenção do central do Rio Ave, sobre Farías. Na análise a uma entrada de Hulk sobre Zé Gomes, Rola argumenta que o avançado portista deveria ser expulso, Coroado e Rosa Santos dizem que não há razões para sanção disciplinar.
    Mais palavras para quê? Muitos ladrões arrependem-se e vão mudando com o tempo, outros não.

    Sobre o jogo, gostei da segunda parte e de ver uma vez mais que, ao contrário do que muitos disseram nos jornais e televisões, a equipa é diferente, para melhor, quando Hulk está em campo. Mas esse é um assunto para o departamento juridico do FC Porto. Pela minha parte, apenas desejo que o clube exija tudo a que tem direito mesmo que na altura das decisões os ladrões já tenham abandonado a Liga.

    06/04/10

    Se todos aderirem, dia 2 de maio o Porto estará na rua e no Estádio do Dragão de colete amarelo vestido

    O André fez-me o pedido através de um comentário e eu, claro, só podia estar de acordo com este protesto contra as injustiças da Liga de clubes. Até porque, como vem no video, temos direito à indignação e há momentos onde temos de a demonstrar.

    03/04/10

    FC Porto 4 Maritimo 1

    Gostava de ver a cabeça dos pseudo-jornalistas que diziam que o Hulk não fazia falta ao FC Porto e que a equipa até jogava melhor sem ele. De certeza que desde que o incrivel regressou à equipa ficaram com problemas para passarem nas portas. Enfim, são anormais que tentam desculpar o roubo da bosta do Ricardo.
    Também gostava de ver a cara dos que agora dizem que Falcao já está na frente da lista dos melhores marcadores e esquecem-se que ele já estava há muito tempo se não lhe tivessem roubado quatro golos limpos.
    Por falar nisso, Jesualdo resolveu falar dos casos do jogo de Braga. É verdade que foram muitos e anormais. Como também é anormal o treinador do FC Porto falar dos erros que favorecem os nossos adversários. Até porque não ganha nada com isso. Jesualdo apenas tem de vencer todos os jogos que faltam, com Hulk na equipa claro, sem pensar no que poderão fazer os nossos adversários. E de certeza que no fim do campeonato o departamento juridico vai entrar em acção e levar a tribunal quem nos roubou o título e a Liga milionária.
    Mas Jesualdo também disse que «O Falcao tem apenas um penalty marcado e está por cima, sendo o melhor marcador da Liga. Já igualou o registo de Lisandro na melhor época contando todas as provas. Esta noite fez um excelente golo e merece um aplauso porque tem sido praticamente sempre utilizado sem descanso. Tenho de registar isso. Foi um momento bonito, num espectáculo bom, com cinco golos e um registo corrido perante um Marítimo que valorizou a nossa vitória.»

    02/04/10

    Mentira de 1 de abril

    Infelizmente ainda não está confirmada a presença de Pinto da Costa, de outros dirigentes portistas ou de Christian Constantin, presidente do FC Sion, na Casa do FC Porto - Dragões de Sion. Nem sequer haverá um jogo de futebol entre os veteranos das duas equipas. Foi apenas uma brincadeira minha...espero que já me tenham perdoado.

    01/04/10

    O ÁGUIA DO GRAVETO

  • O romance esquadrinha uma realidade de manipulação com a qual convivemos como azeite e vinagre, tornando possível ao diabo infiltrar-se e operar numa procissão de tementes a Deus. O ÁGUIA DO GRAVETO apresenta personagens com uma mentalidade ganhadora, sempre que se trata de dinheiro. Por entre a história perpassa o dedo manipulador do senhor F, um reputado empresário e dirigente desportivo, que nunca se dá a conhecer em discurso directo para preservar as aparências, mas que manipula todos os acontecimentos, em prol do graveto, que é o que o move.

    Nogueira Baptista deve ter ficado contente com a publicidade gratuita que Pinto da Costa deu ao livro que ofereceu a Judite de Sousa na parte final da Grande Entrevista. Pela parte que me toca ainda não o li e confesso que nem sequer tinha ouvido falar dele (na Suíça estamos, infelizmente, longe da literatura portuguesa) mas já o encomendei. Por falar nisso, será que Pinto Monteiro e Maria José Morgado também o vão ler ou só lhes interessam os livros escritos por Leonor Pinhão?

  • Confirmado!
    Pinto da Costa, Vítor Baía, o bi-bota Fernando Gomes e Christian Constantin, presidente do FC Sion, estarão presentes na Casa do FC Porto-Dragões de Sion na semana que antecede o jogo com o Benfica no estádio do Dragão. Também está confirmado um jogo no Tourbillon, estádio do FC Sion, entre veteranos do FC Porto e do clube suiço.
  • Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista