Seja bem-vindo. Hoje é

06/05/11

A final que os portugueses desejavam

  • Depois de, no jogo da primeira mão, o FC Porto ter vencido o Villarreal no Dragão, corri para a net para comprar três bilhetes de avião para Dublin. Os de campo ainda não os tenho mas já estão garantido. E penso que não fui o único portista a cometer esse pecado. A goleada dava confiança e, por mais que Pinto da Costa nos recordasse a humilhação que o Benfica sofreu em Vigo, penso que ninguém acreditava que o nosso clube fosse afastado da final.

    Faltava apenas saber quem nos podia acompanhar. Portugal desejava o Braga, uma parte da segunda circular preferia o Benfica. Apenas uma pequena parte porque estou convencido que a maioria dos benfiquistas queria parder com o Braga com medo de verem o seu clube chegar à final e ser novamente humilhado pelo Mágico FC Porto.

    Venceram os guerreiros do Minho e ainda bem. Assim a final será uma festa. Para vencer, como são todas as finais, mas em festa, com luz no estádio no final do jogo e os vencedores regados apenas com champanhe.

  • FC Porto chega à quinta final europeia
    Com a eliminação do Villarreal (7-4 no conjunto dos dois jogos da meia-final da UEFA Europa League), o FC Porto qualificou-se para a sua quinta final europeia, a terceira nos últimos oito anos. Os Dragões são, a par de Manchester United, FC Barcelona, Milan e Liverpool, o clube com mais presenças em finais europeias no século XXI: três.

    O número de cinco finais europeias exclui as três presenças dos Dragões na Supertaça Europeia (em 1987/88, 2003 e 2004). Para além disso, poderíamos falar em finais internacionais, o que nos levaria a adicionar as duas vitoriosas participações na Taça Intercontinental (1987 e 2004), chegando a um total de 10 presenças.

    Em Dublin, os azuis e brancos vão procurar o seu sétimo troféu internacional, num “ranking” em que se encontram no nono lugar, a par do Manchester United, que estará presente na final da UEFA Champions League. Face à impossibilidade de ultrapassarem, esta época, Bayern de Munique e Inter, com oito títulos, ingleses e portugueses vão assim disputar o nono lugar desta honrosa classificação
    www.fcporto.pt


  • E agora Jesus?
    Para agradar aos adeptos fez muitas promessas. Prometeu a Liga dos Campeões, a Liga portuguesa, as duas tacinhas caseiras...Até a Liga Europa estava no papo.

    Ele que também passou metade da época a dizer que o campeão não éra quem começava bem mas quem acabava bem, esqueceu-se de dizer que quem começa mal raramente se endireita. Foi o que aconteceu ao Benfica.

    Enfim, José Mourinho é arrogante mas já venceu várias taças europeias, enquanto este artista é arrogante mas só consegue vencer taças europeias na Playstation.

    É verdade que um cineasta armado em paineleiro chegou a dizer que éra melhor que José Mourinho, também é verdade que esse vadio vive de subsidios de um Estado que está na falência, mas vozes de burro não deviam chegar a Jesus.

    O treinador acreditou em tudo o que ouviu, agora está só e já tem duvidas se poderá ser treinador do Benfica na próxima época. É verdade que ouviu o cadastrado presidente garantir que não tem a memória curta, mas está farto de saber que o personagem não tem palavra.

    No entanto, Jorge Jesus tem contrato com o Benfica. Assinou no inicio desta época, um contrato com duração até 2013 e com um significativo aumento de ordenado, mais de 1,5 milhões de euros/época. O dobro do que tinha ganho na época anterior, quando venceu o vergonhoso campeonato dos tuneis. Entre as partes ficou também estipulado um prémio de um milhão de euros pela conquista da Liga dos Campeões ou um prémio que ia crescendo caso fosse eliminado nos oitavos de final, nos quartos-de-final ou nas meias-finais. Mas foi eliminado antes por uns craques israelitas. É triste a vida de treinador.

    Salvador da Pátria, melhor que José Mourinho, vencedor de tudo e mais alguma coisa, vêm uns israelitas e deitam tudo a perder...Não se faz! Eles e um certo clube nortenho que esta época, sem tuneis nem Ricardos ou Herminios, fez do Benfica o que quiz e humilhou-os como quiz.

    Isso sentiu-se ontem? É provável. Tal como os amigos benfiquistas de Domingos Paciência, também os jogadores do Benfica terão preferido perder com o Braga a serem humilhados novamente pelo Mágigo e Glorioso FC Porto.

    Não estou com isto a tirar mérito à vitória do Braga, longe de mim tal ideia, os guerreiros do minho são a segunda melhor equipa portuguesa e só os pobres de espirito poderão pensar o contrário. Mas a entrega ao jogo por parte dos jogadores de Jorge Jesus talvez fosse diferente se, no lugar do FC Porto, estivesse o Villarreal na final. Talvez.

  • Frases do dia
    Fiquei feliz pelo Braga, pelo seu presidente, pela direcção e pelo Domingos, de quem sou muito amigo. Mas isso é o lado afectivo. No desportivo, o campeonato e esta época mostraram que seria mais fácil jogar a final com o Benfica porque o Braga é mais forte. Além disso, nos dois jogos que tivemos com o Braga ganhámos por 3-2 e por 2-0 e com o Benfica os resultados foram mais desnivelados. É o que é, e estou feliz porque o Braga merece

    No dia em que saiu na "Marca" já saiu no "Record" a dizer o que ia ser publicado. É curioso, não é? E hoje [ontem], ridiculamente, o "Correio da Manhã" tenta dizer que o FC Porto desconfia de José Mourinho como sendo ele a fonte da notícia. Isso é ridículo, temos a melhor relação com ele e o Mourinho é um senhor incapaz de entrar nessas campanhas badalhocas que esse jornal fomenta. Aproveito ainda para agradecer a campanha de todos os que nos censuraram, criticaram e difamaram ao longo da época, porque foram eles que nos estimularam ainda mais.
    .
    Pinto da Costa

  • 2 comentários:

    Zé Luís disse...

    Amigo Álvaro, agradeço inserires as palavras finais de PdC, porque não tive conhecimento delas, há sempre algo que nos escapa.

    Vale que a nossa alegria é tão imensa quanto partilhada nesta hora de júbilo portista que nos levará a Dublin, penso eu de que...

    Anónimo disse...

    Bom dia reflectivo assunto , adorei mesmo muito, penso que poderiamos fcar blog palls :) lol!
    Aparte de brincadeiras o meu nome é Andrei, e parecido contigo escrevo webpages se bem que o foco da minha página é bastante diferente deste....
    Eu faço sites de poker que falam de bónus grátis sem teres de por o teu cash......
    Adorei bastante o que vi escrito novamente
    Voltarei!:)
    Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista