Seja bem-vindo. Hoje é

11/04/06

Pinto da Costa: Ainda se lembram dele?

Depois da vitória frente ao Sporting, Co Adriaanse passou a ser o herói da nação e os elogios ao treinador do FC Porto multiplicaram-se nos jornais, rádios e televisões. Com justiça diga-se. Mesmo eu que sempre o critiquei apareci a dar o braço a torcer por reconhecer que percebe mais de futebol a dormir que eu acordado.

Mas será que ele é o principal obreiro deste título caso ele venha a acontecer? Não me parece porque acredito que seria dificil não ser campeão com o plantel que possui.

Na épopa passada e numa altura em que a Sad do FC Porto tinha enviado Del Neri para o raio que o parta depois dele ter começado a destruir o que Mourinho e a Sad portista tinham construído, o italiano passou de fraco treinador (quando entrou no clube) a treinador injustiçado (depois de ter saído) e as criticas recairam todas em cima do Presidente do FC Porto. "Está velho", "Foi ele que o escolheu, é ele o culpado" ou "Sem Mourinho nunca mais ganhará um título" foram frases que lemos e ouvimos vezes sem conta na imprensa da segunda circular. Ou seja, para os Recordistas da Mentira, quando nos anos anteriores a Del Neri o FC Porto venceu tudo e mais alguma coisa, Pinto da Costa não tinha nada a ver com isso porque o grande vencedor tinha sido o ainda treinador do Chelsea mas mal o FC Porto teve uma época menos boa ele já éra o culpado de tudo por ter escolhido o treinador.

Não estou com isto a tirar as culpas a Pinto da Costa até porque ele soube reconhecer que errou ao contrário de outros que estão neste momento no terceiro lugar e o único culpado de terem feito uma péssima época é apenas o treinador. Péssima? Que estou para aqui a dizer? Esta época foi óptima para os lamps e as contratações de inverno então foram uma beleza...o FC Porto que na época passada se sagrou pela segunda vez Campeão do Mundo é que fez uma péssima época.

Eu sei que é pedir muito mas gostaria que aqueles que na época passada trataram o Presidente do FC Porto de velho e o culparam por tudo o que de mau aconteceu no clube, desta vez fizessem o que eu fiz no post em que dei os parabéns ao treinador do FC Porto e dessem o braço a torcer só por uma vez ao admitirem que Pinto da Costa é o principal obreiro deste título por ter sempre acreditado em Co Adriaanse contra tudo e contra todos mas principalmente pela maneira como em pouco tempo soube construír o plantel depois de ter perdido alguns dos melhores jogadores da Europa. Porque sempre ouvi dizer que uma das regras que se aprendem na escola de jornalismo tem a ver com a isenção. Os jornalistas devem ser sempre isentos, dizem eles. Devem...mas neste Portugal dos pequeninos onde a segunda circular controla 90% da comunicação social não são. Como também não éram no tempo de Salazar e isso devia deixar-me triste e desiludido mas como já estou vacinado só me resta dizer: OBRIGADO PRESIDENTE.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista