Seja bem-vindo. Hoje é

03/05/06

A verdade que chateia

Quem vive fora de Portugal sabe que Filipe Lima, Luís Jardim e Tiago Monteiro não mentem quando dizem que no estrangeiro o futebol português é azul e branco porque é mesmo assim. Basta falar com alguns amigos suíços para perceber que de Portugal eles conhecem o vinho do Porto, o Eusébio e o FC Porto. Já os amigos das minhas filhas conhecem o FC Porto, o Deco, o Mourinho, o Vítor Baía e as praias do Algarve para além do golo de calcanhar que o Madjer marcou em Viena e que o canal 2 da televisão suiça mostra todos os anos por altura da final da Liga dos Campeões.

Filipe Lima: "Os meus amigos pensam que o FC Porto é a melhor equipa que há em Portugal, sobretudo ao ouvirem constantemente a minha opinião"

Luís Jardim: "O FC Porto é a equipa portuguesa mais conhecida. Eles não sabem o que dizem. Digo 'eles' quando me refiro ao Benfica, que é palavra que não gosto de repetir muitas vezes"

Tiago Monteiro: "Pelo que me tenho apercebido nestas andanças do desporto automóvel, o FC Porto é, actualmente, o mais reconhecido no estrangeiro, superando o Benfica e o Sporting. Em grande parte pelos sucessos alcançados sob a liderança de José Mourinho"

Ser portista em Lisboa

Nuno Delgado: "Moro num bairro que fica quase dentro do Estádio da Luz. Vi o jogo em casa, com um amigo, e ficámos contentes com a vitória. Acompanhei-o pela rua, com uma camisola do FC Porto, e, de repente, uma multidão enfurecida começou a correr atrás de mim. Depois, um deles reparou no meu nome, que estava estampado nas costas da camisola, e acalmou a situação. 'És o Nuno Delgado; desta vez passa'".

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista