Seja bem-vindo. Hoje é

02/09/10

Os orelhudos já começaram a trabalhar por outro lado

  • Esta época o FC Porto vai vencendo e convencendo. E o facto de já termos vencido uma taça a uma equipa de caceteiros e estarmos isolados no comando da Liga enerva quem gosta de vencer a qualquer custo. Não admira, portanto, que alguns orelhudos já comecem a fazer os trabalhinhos por outro lado.

    Vem isto a propósito de uma notícia que terá saido no Diário de Notícias da Madeira (confesso que não a li) e que dava como certa uma queixa de Carlos Pereira, presidente do Maritimo, à CD da Liga por causa de um hipotético aliciamento do FC Porto ao Kléber.

    E se isso não fosse grave dava vontade de rir. Porque, se não é segredo para ninguém que o FC Porto está (ou já esteve) interessado no avançado brasileiro que foi emprestado ao Maritimo, também não é segredo que a Sad do nosso clube esteve em negociações com o Atlético Mineiro, na altura dono de 50% do passe do jogador. Penso, mas não tenho a certeza, que o resto do passe pertence ao empresário e a um grupo de investidores brasileiros.

    Se estão recordados, há umas semanas cheguei a escrever um artigo onde disse que o jogador já estava a dar muitos problemas e o melhor éra o clube esquecê-lo. Mas como vozes de burro não chegam ao céu...

    Voltando ao assunto, por aliciamento, a Liga entende que “salvo demonstração em contrário, o registo, por parte de um clube, de contrato celebrado com um jogador ou treinador que tenha rescindido, sem justa causa, o contrato celebrado com o anterior clube”.

    E isto nunca aconteceu. O que terá acontecido, e vou-me repetir, foi um acordo entre o FC Porto, clube comprador, e o Atlético Mineiro, clube vendedor. Se há um problema entre o clube brasileiro e o Maritimo, ao Kléber e ao FC Porto só lhes resta esperar que cheguem a um entendimento.

    Agora dizerem que o nosso clube aliciou o jogador só pode interessar a alguns orelhudos que gostam de vencer pelo outro lado como aconteceu no passado com os sumarissimos, o jogo do Algarve, os apitos mafiosos, o assalto à Liga dos Campeões ou, na época passada, o mafioso afastamento do Sapunaru e do Hulk. Isto para não falar das arbitragens que temos visto todas as épocas. Para essa gente as leis não foram feitas para serem cumpridas mas a verdade é que o FC Porto tem sido vitima. E as vitimas, mesmo que alguns gloriosos como Ricardo Costa pensem o contrário, não têm de pagar pelos erros dos outros.

  • Diários com melhor reputação:
    Jornal de Notícias a abrir a lista, mafioso da manhã a fechar

    Entre os jornais diários, o JN é o que mais pontos recebe, situando-se na 8.ª posição e, a nível global, na 48.ª . A este seguem-se o “Público” e o “Diário de Notícias”, pertencendo os dois lugares seguintes às publicações diárias de economia: “Diário Económico” e “Jornal de Negócios”.

    O “I” e o “Correio da Manhã” encerram a lista, nas 16.ª e 17ª posições da tabela, respectivamente
    JN
  • 4 comentários:

    Luis disse...

    Caro Álvaro,
    Apenas um comentário quanto ao ranking dos jornais: o que seria dantes motivo de regozijo,não considero caso para tal.Infelizmente o JN,onde aprendi a ler as primeiras palavras,vendeu-se ao centralismo,é farinha do mesmo saco.
    Quanto aos orelhudos,é a história do costume,só se safam a fazer as coisas por outro lado.

    Toupeira disse...

    Luís, sei que o JN já não é o que éra, mas o facto do mafioso da manhã ter sido metidos no último lugar da lista deu-me um gozo enorme. ;)

    Anónimo disse...

    Boas Sr. Álvaro,

    Eu sei que o Benfica nunca ganhou com mérito e que foi sempre vencedor por causa da corrupção.

    Mas, e falando exclusivamente dos jogos do campeonato desta época, olhe que este ano nem tem de que se queixar!

    Só o Álvaro Pereira já fez uns quantos penaltis que não foram assinalados, o golo de livre do Belluchi nasce de uma falta que não existiu, enfim, pra já, quanto a arbitragens os senhores tem estado muito bem servidos.

    Um abraço,

    Calantrao

    Toupeira disse...

    Boas Sr. Calantrão, já estava com saudades!

    Quanto às arbitragens desta época, gostei de ver que não falaste em nenhum jogador do Porto que merecesse ser expulso. Compreendo-te, não conheces nenhum caso...e quanto a jogadores do Benfica, também não conheces nenhum?

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista