Seja bem-vindo. Hoje é

02/09/10

Os orelhudos já começaram a trabalhar por outro lado

  • Esta época o FC Porto vai vencendo e convencendo. E o facto de já termos vencido uma taça a uma equipa de caceteiros e estarmos isolados no comando da Liga enerva quem gosta de vencer a qualquer custo. Não admira, portanto, que alguns orelhudos já comecem a fazer os trabalhinhos por outro lado.

    Vem isto a propósito de uma notícia que terá saido no Diário de Notícias da Madeira (confesso que não a li) e que dava como certa uma queixa de Carlos Pereira, presidente do Maritimo, à CD da Liga por causa de um hipotético aliciamento do FC Porto ao Kléber.

    E se isso não fosse grave dava vontade de rir. Porque, se não é segredo para ninguém que o FC Porto está (ou já esteve) interessado no avançado brasileiro que foi emprestado ao Maritimo, também não é segredo que a Sad do nosso clube esteve em negociações com o Atlético Mineiro, na altura dono de 50% do passe do jogador. Penso, mas não tenho a certeza, que o resto do passe pertence ao empresário e a um grupo de investidores brasileiros.

    Se estão recordados, há umas semanas cheguei a escrever um artigo onde disse que o jogador já estava a dar muitos problemas e o melhor éra o clube esquecê-lo. Mas como vozes de burro não chegam ao céu...

    Voltando ao assunto, por aliciamento, a Liga entende que “salvo demonstração em contrário, o registo, por parte de um clube, de contrato celebrado com um jogador ou treinador que tenha rescindido, sem justa causa, o contrato celebrado com o anterior clube”.

    E isto nunca aconteceu. O que terá acontecido, e vou-me repetir, foi um acordo entre o FC Porto, clube comprador, e o Atlético Mineiro, clube vendedor. Se há um problema entre o clube brasileiro e o Maritimo, ao Kléber e ao FC Porto só lhes resta esperar que cheguem a um entendimento.

    Agora dizerem que o nosso clube aliciou o jogador só pode interessar a alguns orelhudos que gostam de vencer pelo outro lado como aconteceu no passado com os sumarissimos, o jogo do Algarve, os apitos mafiosos, o assalto à Liga dos Campeões ou, na época passada, o mafioso afastamento do Sapunaru e do Hulk. Isto para não falar das arbitragens que temos visto todas as épocas. Para essa gente as leis não foram feitas para serem cumpridas mas a verdade é que o FC Porto tem sido vitima. E as vitimas, mesmo que alguns gloriosos como Ricardo Costa pensem o contrário, não têm de pagar pelos erros dos outros.

  • Diários com melhor reputação:
    Jornal de Notícias a abrir a lista, mafioso da manhã a fechar

    Entre os jornais diários, o JN é o que mais pontos recebe, situando-se na 8.ª posição e, a nível global, na 48.ª . A este seguem-se o “Público” e o “Diário de Notícias”, pertencendo os dois lugares seguintes às publicações diárias de economia: “Diário Económico” e “Jornal de Negócios”.

    O “I” e o “Correio da Manhã” encerram a lista, nas 16.ª e 17ª posições da tabela, respectivamente
    JN
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista