Seja bem-vindo. Hoje é

01/11/06

"Por mim, por vocês, por aqueles que ficaram cá, pela nossa equipa, pelo nosso clube"


  • Como se esperava, Katsouranis foi elevado a estatuto de borboleta pelos jornalistas e paineleiros portugueses porque, segundo eles, jogador mais macio não há no mundo e para provar o que afirmam apresentam zero cartões em sete jogos da Bwin Liga e duas faltas marcadas contra ele no clássico. Para além disso, outra borboleta do Benfica, neste caso o Simulão, vem dizer que o colega de equipa lhe garantiu que apenas jogou a bola e se ele garantiu, está garantido. O problema é que todas estas garantias fazem lembrar as que 90% dos ladrões e assassinos dão à policia quando são apanhados em flagrante e como tal só acredita nelas quem quer.

  • De MST:
    "Outra hipótese, a benevolente: foi sem querer. Também não acredito. Não foi sem querer. Não, não deu na bola (vejam a decomposição das imagens no Jogo de ontem). A entrada era escusada, a jogada passava-se na lateral do meio-campo, sem perigo para o Benfica, e nada justificava aquela violência, que, conforme o relatório médico, causou fractura grave do perónio por «traumatismo directo» (isto é, pela porrada directa na perna), rotura dos ligamentos do tornozelo e da membrana de ligação.

    Resta portanto perceber o porquê daquela violência. A minha tese é que se tratou de uma atitude de violência induzida. Porque Anderson é um génio que dá cabo da cabeça a jogadores banais como o Katsouranis, porque o Benfica estava a perder por 2-0 aos 20 minutos e de cabeça perdida. Mas também pelo clima de incitamento ao ódio que toda a semana foi atiçado pelos dirigentes do Benfica. E é por isso que nem uns nem outros podem passar impunes, se é que alguém pretende verdadeiramente defender o futebol-espectáculo. É face aos casos concretos que se mede a seriedade das propagadas boas intenções. O Inferno está cheio delas.
    "


  • Segundo a votação realizada pelo programa "Trio D'Ataque", 66% dos adeptos disseram que Katsouranis deve ser castigado pela CD da Liga. Sendo assim, ou o Benfica tem apenas 34% dos adeptos portugueses ou muitos benfiquistas estão contra a sua direcção e acreditam que o árbitro Lucílio Calabote Baptista prejudicou o FC Porto ao não expulsar o grego.

  • Hoje, os jogadores do FC Porto têm um jogo da Champions e uma óptima oportunidade para oferecerem uma prenda ao puto maravilha. Mas não vai ser fácil porque do outro lado estará um Hamburgo pronto a dar o que tem e o que não tem para poder continuar a sonhar e como o sonho comanda a vida...o empate até nem éra um mau resultado para o FC Porto desde que os jogadores não entrem em campo a pensar nele.

  • Por falar nisso, que terá pensado Co Adriaanse quando, esta semana, soube que Anderson se lesionou com gravidade e o Diego foi convocado para a selecção brasileira? Fez um grande sorriso, daqueles de orelha a orelha, ou pensou que chegou a altura de se reformar e partir com a familia para uma ilha deserta?

  • Parte da mensagem que Anderson enviou aos colegas:
    "Maninhos, paizinhos e vovozinhos, esta é uma partida muito importante para todos nós e sabem que temos de ganhar. Por mim, por vocês, por aqueles que ficaram cá, pela nossa equipa, pelo nosso clube" (...) "obrigado por estarem a ajudar a formar este homem, que sou eu.
    Um abraço do amigo Jurema
    "
  • 3 comentários:

    Anónimo disse...

    Escama Dragões
    No Jornal Record
    A Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD teve um resultado líquido positivo de 313 mil euros no ano fiscal 2005/2006, o que representa uma forte quebra face aos 54,67 milhões de euros do exercício anterior.

    A justificar esta diferença está o valor de ganhos e proveitos extraordinários, que ascendeu a 65,58 milhões de euros no exercício anterior, o que teve um forte impacto positivo no respectivo lucro, contra 734 mil no ano fiscal 2005/2006, de acordo com o balanço e demonstração de resultados da sociedade sportinguista.

    No documento, a Sporting SAD refere que o resultado operacional positivo de 3,4 milhões de euros (contra um resultado negativo de 8,4 milhões de euros) "evidenciam uma política de gestão conducente ao equilíbrio económico e financeiro, como condição indispensável para a consolidação de um projecto desportivo sólido".

    Para o resultado positivo obtido entre 1 de Julho de 2005 e 30 Junho de 2006, acrescenta, "assume especial relevância a redução de cerca de 3,1 milhões de euros, relativamente à época transacta, dos custos com o pessoal".

    O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ascendeu a 12,4 milhões de euros, o que compara com 4,5 milhões do exercício anterior.

    Para o futuro, as linhas de orientação visam a "aposta no desenvolvimento de talentos [à], o rigor financeiro na gestão da equipa de futebol [à], sustentação de um nível de sucesso desportivo elevado [à], capacidade de penetração no mercado natural do Sporting, através do aumento dos 'royalties' com as vendas de 'merchandising', de bilhetes e de níveis de conversão de simpatizantes em associados e a manutenção do futebol como veículo publicitário e mediático".

    Data: Segunda-feira, 30 Outubro de 2006 - 16:27

    Saudações Leoninas

    Anónimo disse...

    Escama Dragões

    Acerca do post do anderson vs katsouranis eu penso que a entrada não foi propositada foi uma normal entrada igual a dezenas que todas as semanas vemos nos jogos de bola dentro e fora do país. Estou porém de acordo que daqui em diante se puna o jogador que lesiona outro, convém também referir que os planteis passarão a ter mais 7 ou 8 elementos para poder haver quorum nos jogos. Terão desculpa aqueles que se venha a provar que a vitima já tinha antecedentes da mesma lesão ocorrida uns meses antes. Teremos com isto tudo ainda de mudar o equipamento e assim sendo deixa de se usar a camisola, calção, meias e chuteiras e passaremos a ver os jogadores de fato de bailarina e sapatilhas.

    Saudações Leoninas

    Toupeira disse...

    Escama, sobre o passivo do teu clube penso que estamos conversados porque, por mais dados que tragas, continua a ser cerca de três vezes maior que o do FC Porto. ;)

    Sobre a lesão do Anderson, se o Katsouranis tivesse arrumado o Nani ou o João Moutinho com uma entrada daquelas também dizias que éra "uma entrada normal igual a dezenas que todas as semanas vemos nos jogos de bola dentro e fora do país"? Fica a questão.

    Só mais uma pergunta, se acontecem dezenas de entradas daquelas todas as semanas porque razão não vemos todas as semanas, dezenas de jogadores com a perna partida?

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista