Voltando ao jogo, a vitória do FC Porto começou a desenhar-se com uma bomba para a eternidade de Lucho que sem deixar caír a bola no chão, encheu o pé. Que estrondo! Grande golo. Estava dado o primeiro passo. Com classe de Dragão.
Num jogo em fomos melhores, criámos mais oportunidades, fomos mais equipa. Tivemos apenas uma fase má, que se seguiu curiosamente ao nosso 2-0 porque no minuto seguinte num cruzamento para a nossa defensiva, Van der Vaart reduz a vantagem para 1-2, num excelente e bem colocado cabeceamento que não dá qualquer hipótese de defesa a Helton. Foi um balde de água fria para os cerca de dois mil portistas que na bancada se faziam ouvir (parabéns porto1969!) e os momentos que se seguiram ao golo dos alemães foram de alguma ansiedade, já que lhes rejuvenesceu a esperança. Mas o FCPorto teve a capacidade de sofrimento suficiente para manter o resultado e ainda pôr em sentido a equipa germânica com contra-ataques perigosos. Foi então que Jesualdo Ferreira refrescou o ataque com Bruno Moraes e o meio-campo ofensivo com Jorginho. Estariam ambos no último golo da partida, a colocar um ponto final na discussão.
Melhor jogador em campo - Ricardo Quaresma: Jogo fantástico de Quaresma! Uma exibição à extremo, sem tiques de vedetismo, previligiando o jogo de equipa, procurando a linha, ganhando metros aos adversários, assistindo os companheiros e com um par de boas situações para fazer o golo! Assim ele é o "Nosso" Quaresma... e que jeito nos faz agora que Anderson está de baixa por alguns meses!
Em grande estiveram também o Lisandro, o Quaresma e o Bruno Moraes, em quem deposito enormes esperanças.
Jesualdo Ferreira: é de salientar que o professoar está a fazer um bom trabalho, mostrando que tem inteligência para saber no decorrer do jogo as falhas. Com o Adriaanse não acontecia. Ah! E mais, golos... qual é o espanto de se verificar que marcamos mais do que na época passada e são os avançados que temos a facturar.
Vitória importantíssima e justa do Futebol Clube do Porto, que assegura desde já pelo menos o 3º lugar. O próximo jogo é na Rússia contra os líderes e indefensáveis do CSKA. Fizeram 4 jogos e ainda não sofreram qualquer golo!!
Para todos aqueles que como eu se lembram do espírito de outrora...o jogo de ontem serviu para nos lembrar as grandes noites europeias por isso gostei. Sinto orgulho em ser portista!
"Se não comprarmos um bom avançado, continuaremos a jogar bonito e a perder"
E como tudo na vida tem um fim embora existam coisas que nunca deviam acabar, este post fica por aqui porque está na hora do jantar e tratar das férias do próximo verão que, e ainda é um sonho, podem vir a passar-se na Madeira.
Então até amanhã e façam o favor de ser felizes. ;)
3 comentários:
LOL
Grande comentário. Nada como, qd tudo já foi dito, fazer um pequeno resumo apanhando um pouco de cada lado.
Fizeste bem em ir a banhos, há sempre mais alguém a lembrar a melhor equipa de PORTOGAL, o nosso grande FCPorto.
Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/
Amigo Alvaro...
Ahhhhhhh... isso é que é ser 'criativo' aos montes... está excelente este post... muito bom mesmo, acredita!!
Só um leve reparo de pormenor... não gostei nada, não gostei mesmo que me tivesses a mim escolhido para linkar no golo dos Hamburgueses... não gostei mesmo, mas pronto, já te perdoei... LOL
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
Obrigado Alvaro,hoje ja posso falar,ontem nem telemovel nem nada,foi 1 jogo bom,passado 48 horas foi bom,mas na altura tive momentos de "aflicao"(depois do 1/2)o Quaresma e 1 genio,mas as vezes podia fazer as coisas + faceis,ele precisa destas coisas(malabarismo)quando corre bem e 1 espetaculo,mas quando corre mal,o Lucho parece cansado,quanto ao resto,24 horas sem dormir,cordas vocais "lixadas",frio,temporal,mas convivio com Portistas de toda Europa,Gente Portuga simpatica(ate lampiaos)os Alemaes tambem OK,restaurantes Portugas com classe(nada de febera com batatas fritas)Hamburgo 1 cidade para 1 dia + tarde passar 1 fim de semana
Enviar um comentário