Seja bem-vindo. Hoje é

31/10/09

Porque hoje é sábado: Quando Jorge Jesus não precisa da playstation para vencer

Na época passada, o Braga foi derrotado pelo Benfica num encontro que ficou marcado por vários erros de arbitragem, todos a favor do clube do traficante Luís Filipe Vieira. Um roubo do tamanho do Bom Jesus que o treinador da equipa bracarense dificilmente aceitou. Jorge Jesus chegou mesmo a acusar a equipa de arbitragem de ter decidido sempre a favor do Benfica:
As melhores oportunidades foram nossas, o árbitro inventou um golo. Eu vi duas grandes penalidades sobre Alan e Matheus! Quando aparecem equipas melhores, não há hipótese. A equipa de arbitragem não deixa. Como resolvo isto? Só resolvo na «playstation»!

Mas esta época Jorge Jesus não diz que precisa da «playstation» para vencer. Aliás, já ganhou coragem para dizer que vai ficar muito orgulhoso se vencer títulos com o «seu» Benfica.

Enfim, se Jorge Jesus tivesse um pingo de vergonha não cantava de galo a cada vitória da sua equipa. É que, em apenas oito jornadas (como compreendem a de hoje ainda não está contabilizada), Jorge Jesus viu os senhores do apito oferecerem-lhe cinco grandes penalidades e expulsarem seis jogadores das equipas adversárias. Pelo contrário, os seus jogadores podem atirar-se para a piscina, agredir ou ameaçar os adversários que continuam com a folha limpa. A dos árbitros e a dos gloriosos juízes da CD da Liga que só têm olhos para os jogadores do FC Porto. E tudo isto com o sistema e Jorge Jesus a bater palmas. Aliás, como agora sente que está protegido pelo sistema, o próprio Jorge Jesus já aprendeu a ameaçar jogadores no túnel da Luz. Normal. Como diz o povo e com razão: «Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és»

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim, continua a assobiar para o lado e a defender a merda de treinador que temos no Porto desde Octavio.

Gil Oliveira

Toupeira disse...

A merda de treinador é «apenas» o que mais campeonatos venceu ao serviço do clube. ;)

José Luís Marques disse...

És mesmo rídiculo.

Anónimo disse...

Será mesmo assim? Bem o Oliveira, ou o Mourinho, e outros mais, só ficaram dois anos! Mas n sei se será mesmo assim...

Mas eu vou-te reavivar a memória.

1 - Quando veio para o Porto, e com jogadores como Anderson, Pepe, Lizandro, Quaresma Lucho, e tantos outros, quase que perdia o campeonato para o Sporting. Ficaram a um ponto. E que equipa que nós tínhamos!

2 - Nos anos seguintes, ou seja, nos últimos 2, a concorrência foi zero a nível interno, mas ainda teve a proeza de perder uma taça para o Sporting. No primeiro ano foi Quaresma como é actualmente Hulk a resolver. Este ano está mais complicado… só espero é n ser humilhado daqui a 4 ou 5 jornadas…

3 – A nível Internacional morremos sempre na praia, porque sua excelência resolve sempre inventar nos jogos mais difíceis!

4 – Contam-se por os dedos de uma mão as vezes, e depois do Porto estar a perder, que conseguiu dar a volta ao texto!

5 – Dá sempre (como ontem) meia parte de avanço e faz por norma as substituições aos 60 / 70 minutos.

Tinha mais, muitas mais, mas não tenho tempo. Faz-me lembrar aqueles repetentes na escola que só batem nos mais pequeninos, e quando apanham um à altura caiem-lhes os tomates. Basta ver as estatísticas de todos os jogos para se constatar isso.

Em parte compreendo-te já que estás a viver fora de Portugal. Não és tu que assistes o jogos aos vivo e pagas bilhete. Mas pronto, independente disso, acho que tens um blog excelente.

Gil Oliveira

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista