Seja bem-vindo. Hoje é

10/06/07

Campeões também na formação!

Mais um fim-de-semana em que o analfabeto presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, voltou a fazer alguns kms para dar alegrias aos fundamentalistas com as mentiras mais que contadas sobre o Apito Dourado.
Entretanto, o FC Porto continua a fazer aquilo que melhor sabe, vencer os lamps em todas as modalidades e escalões. E conquistar títulos, claro! Só para os chatear. ;)

  • Futebol
    Vitória sobre o Benfica dá título de Sub-19

    Sete minutos após a sua entrada e um antes da saída, imposta por uma bizarra expulsão, Tiago Silva sentenciou o Nacional de Juniores, permitindo ao F.C. Porto fazer a festa do título ainda com uma jornada da fase final por disputar. O avançado, lançado aos 73 minutos, marcou o único golo da partida com que os Dragões derrotaram o Benfica, depois de um intenso mas estéril domínio, que transmitiu a sensação de poder protelar a decisão para a partida com o Sporting, da última ronda.

    A supremacia azul e branca foi inquestionável, ao ponto de o adversário não chegar a desfrutar de uma verdadeira ocasião de golo, mas esteve longe de fazer justiça a 90 minutos de enérgica procura da vantagem, que poderia ter acontecido num punhado de ocasiões. No mais brilhante ensaio, Castro tirou um adversário do caminho e colocou a bola sobre o guarda-redes, salvo, no último instante, pela trave.

    Além das várias oportunidades criadas, o F.C. Porto poderia ter-se aproximado do golo depois de Flávio Silva ter interceptado com o braço um cruzamento de Rui Pedro, no interior da área defendida pelo Benfica, mas o árbitro limitou-se a mandar marcar um dos muitos pontapés de canto a favor dos Dragões.

    O remate certeiro de Tiago Silva, assistido por Candeias, foi desferido com apenas 10 minutos para jogar, aos quais o juiz do encontro acrescentou mais sete. Mesmo depois de ter concedido apenas quatro de compensação, já depois de os Dragões se encontrarem em inferioridade numérica, por expulsão de Tiago Silva, que viu o cartão amarelo pela segunda vez a castigar uma falta banal cometida a meio-campo.

    FICHA DE JOGO

    Nacional de Sub-19, fase final, 5ª jornada
    (10 de Junho de 2007)
    Mini-estádio do CTFD PortoGaia
    Assistência: 3.000 espectadores

    Árbitro: António Resende (Aveiro)

    F.C. PORTO: Ventura; Tiago Moreira, Bura, André Pinto e Hugo; Castro, Edson e Fredson; Ukra, Rui Pedro e Candeias
    Substituições: Fredson por Tiago Silva (73m), Ukra por Monteiro (83m) e Candeias por Roberto (90m)
    Não utilizados: Leonardo, Graça, André Santos e Fábio
    Treinador: Ilídio Vale

    BENFICA: Casaleiro; André Casaca, Miguel Vítor, Flávio Silva e Ruben Lima; Miguel Rosa, Romeu Ribeiro e Kaz Patafta; Sami, André Carvalhas e Yu Dabao
    Substituições: Riguel Rosa por João Ferreira (66m), Sami por Carlos Correia (73m) e Romeu Ribeiro por Bruno Parreira (83m)
    Não utilizados: João Ribeiro, André Magalhães, João Alberto e Danilson Zambujeiro
    Treinador: Bruno Lage

    Ao intervalo: 0-0
    Marcador: Tiago Silva (80m)
    Disciplina: cartão amarelo a Miguel Vítor (24m), Romeu Ribeiro (44m), Tiago Moreira (44m), Hugo (49m), Tiago Silva (80 e 81m), João Ribeiro (86m) e Bruno Parreira (90m); cartão vermelho a Tiago Silva (81m)

    Sub-19 campeões: Declarações

    Ilídio Vale: «Privilegiamos o futebol de ataque»

    «O F.C. Porto foi a melhor equipa do campeonato, jogando mais e privilegiando o futebol de ataque. Atingimos patamares exibicionais muito bons e a conquista do título não é mais do que o reflexo de um trabalho de qualidade desenvolvido ao longo da época.»

    Castro: «Quero ficar neste clube-maravilha»

    «Nunca tive dúvidas de que seríamos campeões e creio que é claro para todos que somos a melhor equipa da prova. O estágio de pré-temporada? Ainda não tive tempo para pensar nisso, mas é fácil de perceber aquilo que pretendo. Sou portista desde que nasci, estou aqui desde os infantis e sempre quis ficar neste clube-maravilha.»

    Tiago Silva: «Vitória para a formação e para o presidente»

    «Trabalhámos muito para esta vitória, que deve ser também dedicada ao departamento de formação do clube e ao presidente, que completou recentemente 25 anos à frente do F.C. Porto. Sobre a expulsão, devo dizer que nada fiz para ver o segundo amarelo.»

    Rui Pedro: «É uma alegria imensa»

    «Trabalhámos a época inteira a pensar no título e ser campeão é uma sensação fantástica, uma alegria imensa. Na qualidade de capitão, ao intervalo procurei transmitir calma aos meus colegas, dizendo-lhes que o golo acabaria por surgir mais tarde ou mais cedo.»

  • Sub-15 assumem a liderança a uma jornada do fim

    A equipa de iniciados do F.C. Porto assumiu a liderança do Campeonato Nacional do escalão, após uma vitória devastadora sobre o Benfica por 6-0, num jogo a contar para a penúltima jornada da competição, realizado este domingo no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

    Os Dragões partem para a derradeira ronda da prova com mais dois pontos do que o Sporting, que empatou a um diante do Boavista, adversário que os azuis e brancos encontram no próximo fim-de-semana, naquela que será uma partida decisiva para as ambições dos sub-15 portistas.

  • Hóquei em Patins
    Juvenis sagram-se Campeões com goleada sobre o Benfica

    Um triunfo expressivo sobre o Benfica, por 4-1, valeu este sábado a consagração dos juvenis do F.C. Porto como Campeões Nacionais, um título alcançado em Castelo de Paiva e que vem acentuar o sucesso dos Dragões no hóquei em patins, mostrando que é na formação que se começam a construir grandes vencedores.

    O conjunto azul e branco iniciou a luta pelo título esta sexta-feira, arquitectando um resultado igualmente esclarecedor perante o O. Barcelos, pelos mesmos 4-1, e carimbou a conquista do troféu já hoje, transformando o jogo de amanhã, frente ao Parede, numa mera formalidade de calendário.

    O F.C. Porto encontra a formação de Cascais este domingo, a partir das 18 horas, no Pavilhão Municipal dos Desportos de Castelo de Paiva, num desafio em que os jogadores orientados por João Lapo podem aproveitar para confirmar o estatuto de Campeões Nacionais e fechar a competição com chave de ouro
    Site Oficial FC Porto
  • 3 comentários:

    Anónimo disse...

    A culpa é do apito dourado ou então do mau trabalho de quem manda no clube de Salazar

    Anónimo disse...

    Alvaro, talvez seja a altura de lembrar ao Rui Moreira que também há e sempre houve formação cá para estes lados. Não são pérolas de jornais como os da academia, mas se não andasse constantemente distraído, verificaria que nas selecções jovens e na 1ª Liga, há muito mais jogadores formados no Porto que no Sporting. Esquecimentos oportunos.
    Se os oportunistas, incompetentes e comissionistas da SAD têm estes resultados, imagino o que os colarinhos brancos dos sitios bem frequentados fariam.

    Anónimo disse...

    O discurso do Rui Moreira é tirado do jornal record e por isso não admira que ele só saiba atacar o Porto e elogiar os clubes de Lisboa.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista