Seja bem-vindo. Hoje é

16/11/07

F.C. Porto – Futebol, SAD, resultados de 2006/07

  • Como eles comentaram os resultados:

    Estas são as melhores contas de sempre da SAD portista, pois pela primeira vez a sociedade apresenta custos com o pessoal abaixo dos 50% dos proveitos e as receitas ordinárias cresceram quase 20% em relação ao último ano

    Nos números, ontem divulgados e que reflectem a boa saúde financeira da Sociedade Desportiva, de salientar a redução em 6,2 milhões do passivo, o cash flow positivo de 21,3 milhões de euros (em 2005/06 era negativo, na ordem dos quatro milhões de euros) e o EBITDA de 28,5 milhões de euros.
    O cash flow equivale à capacidade de gerar dinheiro, enquanto que o EBITDA, talvez o indicador mais importante da situação económica de uma empresa, representa o lucro antes do pagamento de juros, impostos e amortizações.

    O lucro final (2,3 milhões de euros) até podia ser maior, porém a administração liderada por Pinto da Costa, fiel às ùltimas promessas, aproveitou para abater 6,2 milhões ao passivo - em Junho de 2007 este item fixava-se nos 126,3 milhões de euros, inferior aos 132,5 milhões de euros contabilizados em Junho de 2006.

    Finalmente, a reestruturação do passivo transformou um terço em dívida a longo prazo, o que permite uma gestão mais folgada, com os pagamentos diferidos para prazos mais dilatados.

    JN

    Em relação a 2005/06, os proveitos cresceram 54%, atingindo os 81,4 milhões de euros. Enquanto isso, os custos desceram 8% (6,6 milhões), passando a ser de 72 milhões de euros.
    DN

    O aumento das receitas e a diminuição das despesas é uma das constantes das contas que serão apresentadas para aprovação em Assembleia Geral agendada para o próximo dia 30.

    Registe-se o esforço da SAD do FC Porto para a redução do passivo total, que passou dos 125,2 milhões de euros registados no exercício de 2005/2006, para 116,6 milhões de euros agora

    Um resultado tanto mais significativo quanto os valores da venda de Pepe ao Real Madrid, por 30 milhões de euros, não incorporam este exercício, sendo contabilizados apenas no próximo.
    O Jogo


  • Palco das Emoções é mesmo único

    O Palco das Emoções portistas comemora esta sexta-feira, 16 de Novembro, o seu quarto ano de existência e não podia ter tido melhor prenda de aniversário. É que, segundo o Site do FC Porto, a "Associação Portuguesa de Certificação (APCER) vai distinguir, esta sexta-feira, a partir das 12 horas no Estádio do Dragão, a empresa PortoEstádio, entidade pertencente ao grupo F.C. Porto. Este reconhecimento torna agora o palco portista o único estádio de 5 estrelas do Mundo certificado em termos de Qualidade e Ambiente."
    Já agora, não se esqueçam que os associados portistas têm direito, ao longo desta sexta-feira, a visitas grátis ao Estádio do Dragão, assim como todos os menores de 12 anos.

    Podem ler mais sobre o Estádio do Dragão, aqui.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista