Seja bem-vindo. Hoje é

06/01/10

Massimo Busacca eleito o melhor árbitro de 2009

O suíço Massimo Busacca foi considerado o melhor árbitro de 2009 para a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que revelou hoje a classificação que elabora anualmente.

Na votação, que compreendeu um júri com representantes de 81 países, Busacca obteve 225 pontos, enquanato o italiano Roberto Rosetti ficou na segunda posição com 147 pontos. A terceira posição, foi para o inglês Howard Webb, com 52 pontos.

Nos 25 primeiros não aparece nenhum árbitro português. Normal. Com mafiosos que foram postos no lugar que ocupam pelo traficante Luís Filipe Vieira não se pode esperar melhores resultados.

Classificação dos 10 primeiros:

1. Massimo Busacca (SUI) 225 pontos
2. Roberto Rosetti (ITA) 147
3. Howard Melton Webb (ING) 52
4. Jorge Luis Larrionda (URU) 47
5. Frank De Bleeckere (BEL) 45
6. Luis Medina Cantalejo (ESP) 25
7. Manuel E. Mejuto González (ESP) 22
8. Carlos Luis Chandía Alarcón (CHI) 19
9. Wolfgang Stark (ALE) 19
10. Héctor Walter Baldassi (ARG) 17

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande Pedroto.

Anónimo disse...

- «As gentes do Porto são ordeiras. Se não fossem, há muitos anos teriam recorrido à violência perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças»

- «É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes da capital»
Palavras de JMPEDROTO

Anónimo disse...

Mestre PEDROTO:

"As gentes do Porto são ordeiras porque, se não fossem, há muitos anos teriam recorrido à violência perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças de Portugal


"Há uma guerra fria cuidadosamente desenvolvida contra o FC Porto pelos meios de Comunicação Social de Lisboa (jornais, rádio e RTP) e alguns jornalistas influentes em jornais do Porto


"Não tenho ido à rádio porque de Lisboa estão sempre a interromper


"É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital e de permitir que na província as pessoas se sintam menos relegadas ao esquecimento e, definitivamente, não sejam apodadas de míopes, de visão estreitamente reduzida, com que muitas vezes as rotulam aqueles que querem manter a situação de continuarem centralmente a beneficiar e a distribuir a seu gosto o que afinal é de todos

in o jogo

Ricardo de Sousa disse...

É merecido o prémio ao Busacca...

Não há uma lista com as piores arbitragens (por país) que nos possas fornecer...

Com prestações tipo Lucilio, aí sim veríamos Portugal em destaque...

Abraço
O Tunel Dourado em http://carregaporto.blogspot.com

Anónimo disse...

"Lava as mãos perante noticias que inquietam um associado, assume por actos que estava a atrasar o processo e agora viola regras básicas do direito"

in o jogo ( sobre a Comissão Disciplinar )
______________

Viva a verdade desportiva...

Anónimo disse...

A incrível justiça desportiva

O jogador de futebol Lisandro, que jogou no F.C. Porto, entrou para a história do futebol português por ser, até hoje, o único futebolista castigado por simular uma falta passível de grande penalidade.

Há quase um ano, num jogo com o Benfica, o jogador foi punido e, agora, já Lisandro joga em França há meio ano, o Conselho de Justiça da FPF validou a decisão da comissão disciplinar da Liga.

Que um jogador seja punido por simular uma falta parece normal. Anormal é que só um tenha sido punido. Mas a justiça desportiva portuguesa está cheia de anomalias que, por sinal, têm o F. C. Porto como protagonista ou, mais bem dito, como alvo.

Anteontem, por exemplo, os jogadores Hulk e Sapunaru foram ouvidos na Liga. Os dois jogadores estão suspensos preventivamente desde o jogo com Benfica, no fim--de-semana anterior ao Natal. Alegadamente, terão agredido "stewards" no túnel de acesso aos balneários.

Atente-se nisto:

- A presença de "stewards" no dito túnel é proibida pelos regulamentos. Ninguém sabe porque lá estavam, mas, estando eles lá, é preciso saber quem os lá pôs e para quê, até porque ninguém acredita que os jogadores os tenham confundido com bonecos e descarregado neles o desgosto com a derrota. Ou estavam lá e provocaram os jogadores? Parece mais crível esta hipótese, não é?

- Por esses alegados incidentes estão os jogadores suspensos preventivamente e assim poderão estar por três meses. Cabe na cabeça de alguém que a justiça desportiva puna de forma mais severa uma falta cometida na escuridão dos túneis do que em pleno relvado?

- E cabe na cabeça de alguém que sendo os jogadores chamados a depor - como foram na sexta-feira - não lhes seja mostrado o filme que supostamente sustenta a tese das agressões?

- Os jogadores foram ouvidos já depois de concluído o prazo de instrução do processo e, pelo andar da carruagem, tudo indica que urgência é palavra que os membros da comissão disciplinar da Liga desconhecem. A quem aproveita tal lentidão?

Os portistas têm razões de sobra para desconfiar. Bem recentemente, o caso do Apito Dourado, envolvendo Pinto da Costa, foi o que foi. Na justiça comum, o presidente portista está livre e sem que se tenham provado as acusações. A justiça desportiva ainda anda às voltas. Como há dias escrevia Miguel Sousa Tavares em "A Bola", "é uma chatice que a justiça comum tarde em render-se à campanha de moralização do futebol português, tão exemplarmente encabeçada pelo exemplar Sr. Vieira".

in JN (josé Leite Pereira)

Anónimo disse...

João Pinto: «Nomeação de João Ferreira é uma insensatez»
ADJUNTO DE JESUALDO ESTRANHA ESCOLHA


Na sala de imprensa do Olival, a fazer a antevisão do jogo com a Académica, não esteve Jesualdo Ferreira mas sim João Pinto. E não foi só do encontro da Taça da Liga que se falou. O "caso do túnel" voltou a merecer comentários e a nomeação de João Ferreira para a partida de quarta-feira mereceu do adjunto portista a seguinte apreciação: "É uma insensatez".

João Pinto acredita que até ao fim da época se irão passar mais coisas estranhas . "A partir de agora cada jogo é uma final. O campeonato está mais renhido. Penso que vai haver coisas que as pessoas não querem que aconteçam. O que faremos é jogar futebol, o melhor possível, para conseguirmos o que desejamos, que é vencer os jogos", disse.

Quanto ao encontro com os estudantes referiu: "Depois dos resultados do FC Porto e Académica no primeiro jogo todos sabemos que quem vencer fica praticamente apurado. Partimos para este com vontade de ganhar".
record

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista