Seja bem-vindo. Hoje é

01/11/06

"Por mim, por vocês, por aqueles que ficaram cá, pela nossa equipa, pelo nosso clube"


  • Como se esperava, Katsouranis foi elevado a estatuto de borboleta pelos jornalistas e paineleiros portugueses porque, segundo eles, jogador mais macio não há no mundo e para provar o que afirmam apresentam zero cartões em sete jogos da Bwin Liga e duas faltas marcadas contra ele no clássico. Para além disso, outra borboleta do Benfica, neste caso o Simulão, vem dizer que o colega de equipa lhe garantiu que apenas jogou a bola e se ele garantiu, está garantido. O problema é que todas estas garantias fazem lembrar as que 90% dos ladrões e assassinos dão à policia quando são apanhados em flagrante e como tal só acredita nelas quem quer.

  • De MST:
    "Outra hipótese, a benevolente: foi sem querer. Também não acredito. Não foi sem querer. Não, não deu na bola (vejam a decomposição das imagens no Jogo de ontem). A entrada era escusada, a jogada passava-se na lateral do meio-campo, sem perigo para o Benfica, e nada justificava aquela violência, que, conforme o relatório médico, causou fractura grave do perónio por «traumatismo directo» (isto é, pela porrada directa na perna), rotura dos ligamentos do tornozelo e da membrana de ligação.

    Resta portanto perceber o porquê daquela violência. A minha tese é que se tratou de uma atitude de violência induzida. Porque Anderson é um génio que dá cabo da cabeça a jogadores banais como o Katsouranis, porque o Benfica estava a perder por 2-0 aos 20 minutos e de cabeça perdida. Mas também pelo clima de incitamento ao ódio que toda a semana foi atiçado pelos dirigentes do Benfica. E é por isso que nem uns nem outros podem passar impunes, se é que alguém pretende verdadeiramente defender o futebol-espectáculo. É face aos casos concretos que se mede a seriedade das propagadas boas intenções. O Inferno está cheio delas.
    "


  • Segundo a votação realizada pelo programa "Trio D'Ataque", 66% dos adeptos disseram que Katsouranis deve ser castigado pela CD da Liga. Sendo assim, ou o Benfica tem apenas 34% dos adeptos portugueses ou muitos benfiquistas estão contra a sua direcção e acreditam que o árbitro Lucílio Calabote Baptista prejudicou o FC Porto ao não expulsar o grego.

  • Hoje, os jogadores do FC Porto têm um jogo da Champions e uma óptima oportunidade para oferecerem uma prenda ao puto maravilha. Mas não vai ser fácil porque do outro lado estará um Hamburgo pronto a dar o que tem e o que não tem para poder continuar a sonhar e como o sonho comanda a vida...o empate até nem éra um mau resultado para o FC Porto desde que os jogadores não entrem em campo a pensar nele.

  • Por falar nisso, que terá pensado Co Adriaanse quando, esta semana, soube que Anderson se lesionou com gravidade e o Diego foi convocado para a selecção brasileira? Fez um grande sorriso, daqueles de orelha a orelha, ou pensou que chegou a altura de se reformar e partir com a familia para uma ilha deserta?

  • Parte da mensagem que Anderson enviou aos colegas:
    "Maninhos, paizinhos e vovozinhos, esta é uma partida muito importante para todos nós e sabem que temos de ganhar. Por mim, por vocês, por aqueles que ficaram cá, pela nossa equipa, pelo nosso clube" (...) "obrigado por estarem a ajudar a formar este homem, que sou eu.
    Um abraço do amigo Jurema
    "
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista