Seja bem-vindo. Hoje é

09/11/05

O melhor guarda-redes português de todos os tempos

Campeão:
"Nunca me cansarei de vencer"

Sempre inteligente!
"Quando se tem dez anos e um pai benfiquista é sempre complicado ter opinião própria. Quando constatei o que era o FC Porto e tive a oportunidade de escolher, escolhi o FC Porto, ainda antes de pertencer às camadas jovens. Sou portista a cem por cento. Mas, como isto é uma autobiografia e há que falar daqueles pontos que não são do conhecimento público - é para ser um livro aberto da minha vida - resolvi ter a coragem de o dizer".

E eu vou comprar! E de certeza que também não me vou arrepender.
"Eu recomendo-o. Está lá tudo e não me arrependo de nada"

Sobre a selecção:
"A esperança não acaba, apesar de cada vez ser menor. Temos inteligência para perceber o que se vai dizendo e fazendo; a esperança diminui, mas é a última coisa a morrer. Só me resta esperar"

Devia ser mas com o brasileiro é mais a falta de qualidade.
"Sempre disse que a via principal para chegar à Selecção é o trabalho de qualidade"

Sobre o soldadinho de chumbo:
"É como digo na autobiografia: não encontro explicação para a minha ausência. Tenho de a compreender, porque o seleccionador é soberano, mas posso não concordar. É um direito que me assiste"

O melhor do mundo
"Defrontei o Maradona."

Diogo e Beatriz estiveram ao lado do pai
"Aos meus filhos e às gerações mais novas procuro incutir valores como o respeito ou a frontalidade, valores que os meus pais me foram passando. Quando se está numa profissão como esta, com tantas tentações, e quando se chega a uma fasquia elevada de popularidade, esses valores são os mais importantes".

O melhor guarda-redes português de todos os tempos já é suficiente!
"Mito? Não. É uma palavra forte, que me assusta. Sou o Vítor Baía, com uma carreira de que me orgulho e com um percurso, se não se importam, excepcional"

Perfeccionista e uma pessoa muito humilde porque conheço muitos que não valem a ponta de um corno e já pensam que sabem tudo.
"Não penso no fim da carreira. Ambiciono jogar com a Académica [n.d.r. próximo jogo do FC Porto]. Tenho quatro operações aos joelhos e continuo como se nada tivesse acontecido. Sinto prazer no que faço e considero que ainda tenho de aprender muito. Sou um perfeccionista e não vou parar de querer aprender"

Terás sempre algo para dar ao clube.
"Quando terminar, termino todo espremido. Não terei mais nada para dar".

Diz quem sabe:
Silvino: "Claro que merecia a Selecção Nacional. Se as pessoas levam outros jogadores com alguma idade, não vejo a razão de não convocarem o Vítor Baía. Não vejo razão para não levarem o melhor guarda-redes português da actualidade. No último jogo de Portugal, por exemplo, estavam dois guarda-redes que não jogam nos seus clubes, pelo que não percebo a questão. O Baía devia estar na Selecção Nacional."

Finalmente percebi porque Baía não é convocado para a selecção:
Pedro Paradela de Abreu: "Os melhores cientistas portugueses estão no estrangeiro, o Prémio Nobel vive no estrangeiro, o melhor vinho do Porto pertence aos ingleses, Colombo é de Génova e o futebolista com mais títulos é português, mas não representa Portugal".

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista