Seja bem-vindo. Hoje é

06/02/07

Pulso firme e atitude... e algo mais

No seguimento do jogo deste fim-de-semana (e do que temos visto neste início de 2007), é possível retirar algumas conclusões que apesar de não serem, de todo, trágicas não deixam de causar alguma preocupação, sobretudo tendo em conta um passado muito recente.

A verdade é que a paragem do campeonato fez muito mal ao FCP... retirou ritmo aos jogadores, e sobretudo parece ter-lhes tirado atitude. Aliás, a atitude demonstrada neste último jogo, fez-me recuar aos tempos de Fernandez ou Couceiro, em que a falta de pulso dos treinadores deu demasiada liberdade aos jogadores para fazerem conforme lhes "apetecia"... e quando não remam todos para o mesmo lado já se sabe que tudo fica bem mais difícil.

A falta de competição, e as sucessivas paragens pioram ainda mais as coisas, já que a cada desaire se tem sucedido mais uma "longa" paragem, o que parece fazer com que muitos dos atletas se esqueçam do que sucedeu com a equipa.

Obviamente que, se o treinador tiver pulso firme, e não permitir certo tipo de atitudes (ou falta dela), os jogadores, mesmo que "aziados" com o treinador, terão de dar sempre mais dentro do campo. De certeza que nenhum jogador gostava do Adriaanse, mas a verdade é que eles corriam como nunca, e respeitavam e cumpriam as suas ordens. Com o Jesualdo, infelizmente não se tem visto sempre isso. Quando o jogo começa a correr mal, há demasiados jogadores a entrar em "pausa", a deixar andar, e a demonstrar demasiada falta de concentração. O Postiga neste último jogo mostrou bem isso... não é possível ser apanhado tantas vezes em fora-de-jogo, sobretudo quando o adversário nem sequer faz por isso!!

Verdade também, é que temos visto sucessivas arbitragens tendenciosas... ou seja que em caso de dúvida (eu aqui já lhes estou a dar o benefício da dúvida, sendo certo que nalguns casos nem isso merecem), a decisão é sempre tomada contra o FCP.
Para a Taça, desde anti-jogo permitido a penaltis perdoados ao adversário... nas Aves, um sucessivo deixar andar, após mil-e-uma entradas "a matar" dos adversários, em que os cartões pareciam ter sido deixados no balneário... Em Leiria foi a sem vergonhice que se viu, penaltis perdoados ao adversário, faltas inventadas contra o FCP e expulsão forçada pelo árbitro assistente... Contra o Estrela, mais (pelo menos) um penalti por marcar a favor do FCP.
Não é por acaso que segundo um jornal que até é anti-FCP, informa que esta época já lá vão 14 (CATORZE) penaltis por assinalar a favor do FCP!!

Se é verdade que antes do início do ano o FCP ia camuflando estas influências arbitrais, conseguindo superiorizar-se no futebol jogado, se continuar a jogar assim tal irá ser muito difícil.

E já chega de criar motivos para que a TVI faça reportagens com novos heróis da "nação"!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Nuno

Com a entrada do Renteria, o Anderson e mais tarde o Pedro Emanuel, ainda vamos a tempo de ganhar a liga dos campeões.

Vamos ter calma.

Saudações Portistas

Toupeira disse...

O afastamento do Adriano continua a prejudicar a equipa e das duas uma: Ou o Jesualdo abre os olhos e começa a confiar nele ou então vai ter muitos problemas porque o Hélder Postiga embora seja um bom avançado não é pessoa para aguentar as criticas que muitos lhe estão a fazer e continuar a marcar golos.

A não ser que o Renteria esteja em grande forma e ganhe rápido um lugar na equipa.

.:GM:. disse...

Vai ver o 11 razões de queixa a respeito desses penalties...

http://fcmangalhoes.blogspot.com

Fica bem.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista