Seja bem-vindo. Hoje é

15/06/07

É disto que o povinho gosta

Vi o directo sobre as marchas de Lisboa que a RTP nos apresentou esta semana e francamente gostei. Quer dizer, como sou um apaixonado pelas marchas populares gosto quase sempre, mas as deste ano foram melhores que as anteriores, principalmente pela quantidade anormal de marchantes que fizeram questão de aparecer. Estou a falar dos candidatos à Câmara de Lisboa, claro. Apareceram todos, uns mais janotas que outros e fartaram-se de distibuir sorrisos e abraços que é disso que o povinho gosta. Para além de vencer, claro, e nesse aspecto as gentes de Alfama têm sido mais inteligentes que todas as outras já que o bairro onde moram é tetra-campeão. O problema é que os lisboetas estão habituados a culpar sempre os árbitros (juízes) quando perdem e Marco Cardoso, responsável pelo desfile de Marvila, lá foi dizendo que lhe faz confusão: "como é que conseguem ganhar sempre". E ao protesto verbal juntaram-se ainda outras marchas, caso da Madragoa, Bairro Alto, Alto do Pina, Olivais, Beato e Graça. Pelos vistos, a derrota fez azia a muita gente.

Não vi Saldanha Sanches, o marido de Maria José Morgado e fiscalista de Luís Filipe Vieira, mas como ele tem interesses nestas eleições, não ficava admirado se também tivesse sido um dos beijoqueiros. Aliás, foram convidados muitos dos chamados "justiceiros" do sistema capital(ista) o que me leva a pensar que anda muita gente com pressa em esconder os negócios escuros que nos últimos anos se foram fazendo às claras sem que a justiça actuasse.

4 comentários:

mega disse...

'ohh álvaro, não tendo nada a ver com o post... já compraste umas acções??!!??.. durante quase 3 semanas caíram a pique e não se soube praticamente nada, de repente, de um dia para o outro há um berardo qualquer que se atira de cabeça e aposto que às 20h00 os 3 telejornais vão abrir com a notícia... e agora citando-te: "leva-me a pensar que anda muita gente com pressa em esconder os negócios escuros...."...'

Francisco disse...

Não tenhas dúvidas,meu caro Álvaro,que este estardalhaço todo é a núvem de fumo com que se pretende esconder as trapaças e os negócios escuros que ao longo dos últimos anos foram feitos sem que a justiça tenha actuado,porque, em muitos casos,ela própria conluiada com esses vigaristas. E estes pseudo-moralistas oriundos do MRPP,com rabos de palha do tamanho da ponte do Tejo, são os piores! Quando eu frequentava a universidade, aprendi que as redes de corrupção e os centros decisórios dos processos mafiosos se encontravam sempre onde o poderes político, económico e judicial se achavam instalados e eram tanto maiores quanto maior fosse a centralização administrativa. Não me consta que os referidos poderes estejam situados em S. João da Pesqueira...ou em Alguidares de Baixo!
O resto é "paleio" para iludir 6 (???) milhões de mentecaptos vermelhóides e 4(?) milhões de lagartixas esfomeadas, que tudo aceitam desde que lhes dêem umas "marchinhas" e uns casamentos se S.to António!"Panem et circenses", diziam os romanos,isto é, pão e circo e o povo de Roma ficava satisfeito. O de Lisboa já nem do pão precisa!
Sorte tens tu, meu caro Álvaro, por viveres num país a sério, que conheço e admiro.
Vê lá o drama jornalístico deste nosso Portugal, porque as propaladas contratações não foram parar aonde os periódicos as davam como certas! E,como se isso não bastasse, ainda por cima a mulher do Duarte Pio caiu do cavalo!...Se calhar foi quando o inteligente presidente dos vermelhos afirmou categoricamente que no seu clube não se faziam contratações por catálogo! Ela catrapuz, cavalo abaixo.
Se calhar vão buscá-las à origem, como foi o caso Moreto!
Acho que já vai sendo altura de nos unirmos e a uma só voz começarmos a denunciar estas situações e a tentar pôr cobro a esta vilanagem, a esta vigarice descarada!
Um abraço e saudações portistas do
Francisco Salgado

Toupeira disse...

Hei pá, eu que até gosto de OPAs desta vez não comprei nada. ;)
Passo a explicar: Embora neste momento esteja a investir muito nos mercados francês, americano e suiço (este menos) por serem os que conheço melhor, até gostava de ter entrado durante umas horas para depois saír antes da bolsa fechar. O problema é que não presto muita atenção às acções das Sads (para além de outros títulos da nossa praça) e por isso só pelo fim da manhã me apercebi da OPA.
E como na altura pensei que já éra tarde para entrar...mas fica para uma próxima...;)

"Acho que já vai sendo altura de nos unirmos e a uma só voz começarmos a denunciar estas situações e a tentar pôr cobro a esta vilanagem, a esta vigarice descarada!"

É isso mesmo Francisco! Aliás, se não formos nós, portistas, a defender o FC Porto da melhor maneira que sabemos, quem o fará? Os recordistas da mentira que invadiram toda a comunicação social não serão de certeza e (in)justiça portuguesa muito menos.

Um abraço a ambos

condor disse...

Pobre povo que não tem coragem,não tem vontade e perdeu a dignidade!Lisboa é o paraiso dos felibusteiros,a começar pelos "governantes"!Nunca a roubalheira a prepotencia a arrogancia e a falta de vergonha foram tão evidentes!Já dizia um gajo aqui há cerca de setenta anos:O mundo não foi feito para povos cobardes!com esta ultima frase não pretendo ferir suscetibilidades,no entanto se o fiz peço desculpa,mas não retiro o que escrevi!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista