Seja bem-vindo. Hoje é

15/06/07

A tradição ainda é o que era!!

Para um clube já mais que habituado a viver com fraudes, nada mais normal do que uma OPA da tanga, para artificialmente dar um sopro de vida ao "moribundo" que era suposto ter mais saúde que um "pêro"... e que na bolsa ia dar lições de competitividade e grandeza.

Inacreditável como se praticam fraudes, à vista de toda a gente, à luz de todos, e ainda se tem a lata de vir para a praça pública que a intenção era essa mesmo a de mentir e enganar para proveito do "moribundo".

Resta saber se a CMVM pactua com tamanho artifício, se não investiga de onde partiu realmente a ideia da OPA.

Bom, tendo em conta que o próprio Estado já deu o exemplo, nada fazendo a quem apresenta certidões do Estado falsificadas, não será seguramente uma entidade não estatal a preocupar-se com um caso destes.

E o clube da tanga continua a dar exemplos de seriedade!!

Enfim...

12 comentários:

Toupeira disse...

É Nuno...embora goste destas palhaçadas, a verdade é que todos já sabiamos que o circo ia entrar na bolsa portuguesa no dia em que entrasse o Benfica. Aliás, para onde esse clube vá, o circo vai atrás dele ou não fossem os seus dirigentes uns palhaços.

Mas sobre este assunto, Luís Filipe Vieira disse no dia 22 Maio de 2007 que: “Hoje é, mais uma vez, o primeiro dia para o Benfica. Não tememos o mercado. Aceitamos as suas regras e, sobretudo, a sua capacidade de julgar a criação de valor para os accionistas.”
Nesse mesmo dia, o orelhas dá ênfase à meta alcançada, prevendo um futuro auspicioso para os papéis, que têm um valor nominal de 5 euros cada. “Finalmente temos as acções cotadas. Era um ponto de honra cumprirmos a promessa. Até por entendermos que quem investiu na empresa deve ser livre de transaccionar as acções sem constrangimentos. Estamos orgulhosos. Cremos que deve ser o mercado a julgar o nosso trabalho, acreditamos ainda que temos sido capazes de criar valor para os accionistas. Cremos, sobretudo, que a SAD terá um futuro de sucesso desportiva e empresarialmente.”

Acrescentando à pimbalhada: "Seremos uma bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais. Estaremos à altura do desafio!”

Óra bem, afinal não foram precisos muitos dias para o mafioso mudar de opinião! É que hoje, ele e o Berardo já dizem exactamente o contrário, que esta OPA serviu apenas para ajudar o Benfica! Eu incluo no "Benfica" os maiores accionistas ou seja, Luís Filipe Vieira, Manuel Vilarinho e Joaquim Oliveira que perdiam todos os dias uma pequena fortuna com as quedas.
Mas então não éra o mercado que ia fazer as acções subirem? E como é que eles aceitam as regras do mercado (que tem sempre razão e estava a mandar as acções para baixo a uma velocidade nunca vista nas Sads portuguesas) se depois inventam OPAs contra a vontade do próprio mercado só para que elas possam subir? Enfim, é só circo...mas nestes anos de bolsa aprendi algo que me tem sido util, que nunca devemos estar contra o mercado e se o mercado ontem achava que as acções do Benfica estavam caras, não será esta palhaçada que vai fazer com que ele mude de ideias nos próximos dias ou semanas.

condor disse...

Cá para mim esta palhaçada visa unicamente a lavagem de dinheiro!"JOE BERARDO"Que raio de nome, digno de um padrinho!

Anónimo disse...

Vem no JN: "O empresário está diposto a gastar, para já, 31,5 milhões de euros para "comprar" o Benfica, mas faz depender o sucesso da operação do controlo de pelo menos de 50,01% do capital da sociedade.".

Quer dizer que para o Benfica ser comprado basta aparecer alguém a dar o que o Manchester deu ao Porto pelo Anderson??? 31,5 milhões de euros??? Que clube de merda!!!

mega disse...

'e com estas 'nuvens de fumo' se vão dissimulando os constantes falhanços desportivos, as contratações frustrantes e os 900 MIL CONTOS ano (!!!) do toro entre outros... para o circo ficar completo só faltam mesmo os 13 candidatos à câmara de marrocos, a morgadinha, o kadhafi dos pneus e o berardo juntos a comemorar o êxito no mercado bolsista... isto é melhor que um circo de pulgas....'

Anónimo disse...

Não dá para perceber, como osBLOGS PORTISTAS, não dão REALCE às PALAVRAS da professora FERNANDA FREITAS, escritora do Livro "EU CAROLINA" , ao DN,em que afirma "PACTUEI COM MENTIRAS"......,paramim que não percebo de DIREITO, são da MAIOR IMPORTANCIA!!!!

Toupeira disse...

Tens toda a razão anónimo.
O problema é que tirando a pequena frase que o António Tavares-Teles escreveu no jornal O Jogo, não sei mais nada pois não encontrei o link do DN...será que isso vem apenas no papel escrito e não meteram na net? Se tu ou alguém tiver o link, éra porreiro se o pudesse meter aqui para o pessoal fazer uma ideia do contexto em que essa frase foi dita, porque não há dúvidas que todos os blogs portistas têm uma obrigação moral em denúnciar estas palhaçadas já que está mais que visto que da parte de Maria José Morgado e dos recordistas da mentira as únicas frases que contam são as da Carolina Salgado. ;)

josedasilvapereira disse...

Eu coloquei essa frase que o ATT mencionou, mas pelos vistos deve estar num secção oculta do DN, na edição de papel, para ninguem ser incomodado com semelhante verdade. Mas como dizia o outro: A mim ninguem me cala:-)) E coloquei-a logo!!!

.:GM:. disse...

Também foquei esse assunto da Fernanda Freitas no meu blog. Também procurei a notícia original mas não encontrei tal como tu Álvaro...

Anónimo disse...

Caros amigos portistas:
Creio que só se apanha o "assunto" na edição papel,do DN, que não possuo.

Agora,no meu entender, são DECLARAÇÕES da MAIOR IMPORTÂNCIA.

Anónimo disse...

A maioria dos comentários(todos!), assim como o post demonstra a ignorância ou a má dizência das pessoas. Informem-se de quem é José Berardo e dos contornos da operação e talvez entendam... Mas quem haja que os últimos negócios do FCPorto têm sido bons... Pequenos. Muito!

Nuno disse...

Ó Calheiros, tu é que se calhar não estás informado... o Berardo que gosta mais de dinheiro que de chocolate, alguma vez ia comprar acções que só servem para perder dinheiro?!

Está mais que visto que se limitou a corresponder a um pedido pessoal...

Fraude!!

Anónimo disse...

Fraude é claro. Estes ilustres trafulhas, instalados na Capital, comem assim os pacóvios que acreditam nas suas baboseiras porque a justiça das senhoras morgadas ainda os protege.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista