Seja bem-vindo. Hoje é

02/06/07

O mercado continua a mexer para os lados do Dragão

  • Chama-se Fernando, é um menino de 19 anos, mede 1,85 metros, pesa 70 quilos, jogava no Vila Nova, foi campeão sul-americano de Sub-20, o seu passe custou apenas 400 mil euros ao clube azul e branco e, segundo parece, gosta de bater nos árbitros quando a sua equipa é prejudicada. Um caso complicado, sabendo a quantidade de vezes que o FC Porto é roubado na Liga portuguesa.

    «Estou a realizar um sonho. Sou jovem, mas queria vir para a Europa. O F.C. Porto é um grande clube, tem uma estrutura grandiosa. Qualquer jogador gostaria de jogar aqui. Este foi mais um objectivo conquistado. Vou trabalhar para aprender muito com o F.C. Porto e continuar a crescer. Quero evoluir e aprender a ser um jogador melhor. O futebol na Europa é muito diferente, por isso venho para trabalhar e aprender. Vamos ver qual será o futuro próximo. Para já estou muito contente por ter assinado pelo F.C. Porto».

  • A chegada do Fernando quer dizer aquilo que já se adivinhava. Que os adeptos do FC Porto vão ter de começar a habituar-se à ideia de ver saír Paulo Assunção. Já, Ibson, vai ter de habituar-se à ideia que existe um lugar que espera por ele no meio campo portista. Finalmente.

  • O Villarreal, para além de mais uma dezena de clubes europeus, continua interessado em Lucho e avançou mesmo com uma proposta: 16 milhões de euros. Que foi recusada, claro, até porque o FC Porto detém apenas metade do passe e se alguns adeptos reclamaram quando souberam o quanto o clube tinha ganho com Anderson, imaginem o que diriam se a saída do Lucho rendesse apenas 8 milhões aos cofres azuis e brancos.

  • Quando o pai do Diego criticou Co Adriaanse, a Sad fez-lhe a vontade e logo tratou de vender, sem lucro, o jogador ao Werder Bremen. Um erro que não pode ser repetido só porque o pai do Bruno Moraes, outro brasileiro, achou que devia fazer o mesmo com Jesualdo Ferreira.

  • A notícia já éra conhecida mas o Pato voltou a falar nela no O Jogo de hoje. Que Pinto da Costa está mesmo na disposição de não vender Pepe, uma vez que recebeu da Juventus uma proposta superior a 20 milhões de euros mais Miccoli, e a rejeitou. Para quem tanto critica o presidente do FC Porto, aqui está o balde de água fria...já agora, e se fossem 30 milhões mas sem o Miccoli, a oferta também podia ser recusada?

  • Não tem muito a ver com este post, mas segundo o mesmo Pato, o presidente da Liga - Hermínio Loureiro - vai continuar a insistir em dois pontos que considera muito importantes. Um: que a Liga possa seleccionar, do quadro de observadores da Federação, aqueles que lhe interessam para as suas competições. A outra: que se regresse às equipas de arbitragem fixas.
    Boa. Nunca pensei dizer isto, mas embora ainda existam alguns tentáculos do polvo que Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira construíram, estou a começar a gostar desta liga.

  • Como é isto possível??? Está bem que o guião do filme é escrito por uma vaca, que conta as mentiras que outra vaca disse a mando do presidente do Benfica e é realizado pelo marido da primaira vaca, mas com esta palhaçada estão a influênciar a justiça. Será que estou há tempo demais fora de Portugal para ainda não ter reparado que o país já bateu no fundo e neste momento todos os golpes baixos são permitidos desde que o FC Porto seja prejudicado? E quando é que a mesma justiça que gasta milhões e milhões para investigar o FC Porto, trava esta máfia de Lisboa? É que já começo a ter saudades da gloriosa ditadura de Salazar.
  • 12 comentários:

    Unknown disse...

    Álvaro, sabes o que mais me chateia, no meio desta vozearia toda, é a sobranceria com que algumas pessoas escrevem e falam, sem sustentarem por trás das suas teses, experiência de gestão suficiente para que consideremos que eventualmente tenham alguma razão.

    Que gestores são? Que Clubes de futebol já geriram? Que percebem de toda a máquina do futebol e desportiva em geral?

    Questões que ninguém responde, pois como sabes em Portugal o melhor gestor desportivo, toda a gente conhece quem é, nem vale a pena escrever o nome.

    Criticam, criticam e criticam, por criticar, ouvem ou lêem qualquer coisa, e como costumo dizer emprenham pelos ouvidos imediatamente. Sustentam as criticas apoiadas nas criticas dos jornais inimigos do Clube, e na tese de que uma mentira muitas vezes repetida se transformará em verdade.

    Portanto Álvaro, aconselho-te a continuares por aí, pois por aqui nada de interessante acontece, a não ser tudo do mesmo, inveja dos competentes acompanhada de uma comunicação infestada de mentecaptos.

    Saudações Portistas

    Toupeira disse...

    "Sustentam as criticas apoiadas nas criticas dos jornais inimigos do Clube, e na tese de que uma mentira muitas vezes repetida se transformará em verdade."

    Exactamente. Mas pior do que isso é que muitas vezes são pseudo-comentadores que se dizem adeptos do FC Porto que escrevem as mentiras nos tais jornais inimigos do clube e depois as repetem na televisão. Mas também, verdade se diga, se não atacassem o FC Porto éram despedidos dos jornais e das televisões e isso é o que menos lhes interessa.

    Mas sobre este assunto, Humberto Coelho disse há dias que, “lá fora os comentadores são antigos jogadores, aqui são os engenheiros e os advogados que falam de futebol.” Penso que está tudo dito. ;)

    Quanto ao continuar por aqui...pois vai ter de ser. É que tenho duas filhas, uma quase a chegar aos 15 e a outra muito perto dos 18 anos e é aqui que elas se sentem bem. O que é normal, já que embora gostem muito de Portugal para passar férias e rever a familia, os amigos estão todos aqui [os namorados também;)], estudaram sempre aqui e por causa do sotaque que têm quando falam português, é em Portugal que se sentem estrangeiras.

    Anónimo disse...

    F.C. Porto: Anderson rendeu 30 milhões e um jogador do ManUtd
    [ 2007/06/02 | 20:24 ] Redacção MaisFutebol
    A transferência de Anderson para o Manchester United rendeu 30 milhões de euros ao F.C. Porto, pode ler-se no comunicado do clube enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Pode ver-se ainda que os dragões ficam «com o direito de receber, por empréstimo, um jogador dos quadros do clube inglês».

    O acordo entre os clubes ficou estabelecido na quarta-feira, no mesmo dia em que o passe de Nani também foi comprado pelo ManUtd. No entanto, o F.C. Porto só este sábado tornou oficiais os valores envolvidos na transferência.

    Anderson já realizou os habituais testes médicos. O ex-portista vai encontrar no clube dois portugueses, Cristiano Ronaldo e Nani.

    Anónimo disse...

    alvaro,
    nao te deixes embalar pelo limpa tudo que tambem assina carlos filipe noutros blogues porque ele é funcionario da sad e está a mando do caldeira. nao foram os comentadores que venderam o anderson, eles até devem achar bem pelo menos os que andam a passear pagos pela sad. o anderson foi vendido para que os gorduchos continuem a fazer negócio e o limpa tudo só tenta dissiumar isso. tu estás longe mas ainda assim devias perceber. raul prates /SD86

    Anónimo disse...

    Ó franciu, tu odeias os superdragoes, os comentadores, o jesualdo, só gostas do pinto. deves estar a ficar afrancesado. -
    "comment alors par ici?"
    -"encore bien que je te trouve"

    patricia/sd

    Unknown disse...

    Álvaro

    Como vês, mentecaptos não faltam, agora tornaram-se paranóicos, pretendem à força que pertença aos quadros da SAD. Os delírios desta gente acéfala, por mais que pretenda entender, saem furadas as minhas expectativas. Duvido que sejam Portistas.

    Com tua autorização, vou colocar aqui um texto do Jorge Maia, hoje publicado no jogo, ilustrativo, também do meu pensamento.

    ” JORGE MAIA


    Os portistas estão mal habituados. Ou melhor, estão bem habituados. Na verdade, depende da perspectiva, mas o facto é que o domínio exercido ao longos dos últimos cinco anos pelo FC Porto tem deixados os seus adeptos cada vez mais insaciáveis. Desde 2002/03, o FC Porto ganhou quatro títulos de campeão nacional em cinco possíveis. Ganhou duas vezes a Taça de Portugal, três vezes a Supertaça, uma vez a Taça Intercontinental, outra a Taça UEFA e ainda mais uma Liga dos Campeões. Talvez seja por isso que, apesar de terem festejado mais um título há coisa de duas semanas, continuam a andar com a sensação de que lhes apetece algo. Ao Benfica, apesar da condenação a mais um ano de jejum, o triunfo no Torneio do Dubai e a reabertura do Processo Apito Dourado pela procuradora Maria José Morgado, foi chegando para matar o bicho. Ao Sporting, apesar da eliminação durante a fase de Grupos da Liga dos Campeões sem direito a repescagem para a Taça UEFA e da perda de mais um campeonato ainda durante a primeira volta, a conquista da Taça encheu e até transbordou as medidas, esganadas que estavam por quase cinco anos de jejum. Aliás, deixou-os tão saciados que a maior parte aplaudiu a venda de Nani ao Manchester, enquanto os portistas lamentavam a saída de Anderson com o mesmo destino. Acontece que os portistas estão mal habituados. Ou melhor, estão bem habituados.

    Currículo


    "Deixei o FC Porto com um sentimento de satisfação, porque consegui conquistar quatro títulos em Portugal"

    Anderson, jogador do Manchester”


    Saudações Portistas

    Toupeira disse...

    Raul Prates, mas eu percebo! Percebo que o Anderson foi vendido numa transferência record e que os comentadores nunca estão satisfeitos porque tão depressa dizem que a Sad tem de encontrar maneira de fazer dinheiro como de seguida já dizem que o dinheiro não éra necessário e que o Anderson fazia mais falta.

    Patricia, sabes que as mulheres que falam francês sempre me atrairam? E então se souberem tocar piano até podem pertencer aos SD que isso não é problema para mim. ;)

    Toupeira disse...

    Até nisto ficamos a ganhar:

    - Manchester é que paga formação ao Grémio

    A percentagem a que o Grémio tem direito por ter formado Anderson será paga pelo Manchester, fora dos 30 milhões de euros acertados para viabilizar a transferência e ontem oficialmente comunicados à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Por outras palavras, Anderson custará mesmo ao clube inglês mais do que esse valor, sendo que a percentagem que cabe ao clube brasileiro é de cinco por cento. Mais de um milhão de euros, à semelhança da fatia que coube ao Real Massamá por causa de Nani. No mesmo comunicado à CMVM, o FC Porto informa que deverá receber, por empréstimo, um jogador do Manchester.

    -Assinou por 5 anos...

    -Salário anual a rondar os dois milhões de euros, aumentando progressivamente.


    Com este salário queriam cortar as pernas ao puto? Por favor...

    Anónimo disse...

    Adeptos do Liverpool têm o pior comportamento da Europa
    [ 2007/06/03 | 17:54 ] Redacção MaisFutebol
    Os adeptos do Liverpool são os que se portam pior na Europa. Esta é pelo menos a conclusão de um relatório elaborado pela UEFA e que será apresentado terça-feira ao Governo britânico.

    O comportamento dos fãs do Liverpool é fortemente criticado pelo organismo que tutela o futebol europeu. «Os incidentes com adeptos do Liverpool são conhecidos de todos, antes mesmo do que aconteceu na final da Liga dos Campeões. Esse foi apenas o último caso. Que outros adeptos roubam bilhetes a pessoas do mesmo clube ou das mãos de crianças? Registaram-se 25 incidentes com adeptos do Liverpool desde 2003 e isso está no relatório», afirmou William Galliard, porta-voz da UEFA

    Anónimo disse...

    "Nunca pensei dizer isto, mas embora ainda existam alguns tentáculos do polvo que Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira construíram, estou a começar a gostar desta liga."


    Loooolaadaaa!

    Deixa os Ansiolíticos, tu andas 'aluado'.

    Anónimo disse...

    Alvaro, quando o PC ou a SAD, foi buscar o Anderson, os Ruis Moreiras e afins disseram que era uma irresponsabilidade dar tanto guito por uma promessa brasileira, que a exemplo do Diego, talvez não se adpatasse ao futebol Europeu e outras bacoradas do género. Passado um ano e com meia dúzia de jogos realizados e com muita porrada nas pernas, dizem que o negócio foi um fiasco que podia render mais, etc... Caralho, estes gajos até ficaram todos satisfeitos pelo Adriense o colocar na equipa B e agora estão com estas merdas. Serão portistas ou uns estilhaços dos espermatozóides que deram origem à Leonor Pinhão?

    Toupeira disse...

    Anónimo, o problema é mesmo esse.
    É que estes tipos mudam de discurso como quem muda de camisa, mas a vontade de criticar a Sad e Pinto da Costa, nunca muda. E depois dizem que nós aceitamos tudo quando na realidade são eles que não aceitam nada.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista