Seja bem-vindo. Hoje é

31/05/07

Os loucos de Lisboa.

  • Anderson fez apenas 15 jogos, 9 como títular, foi vendido por mais de 30 milhões de euros, a maior transferência de sempre do futebol português, e foi um mau negócio. Nani, fez esta época 29 jogos, 26 como titular, foi vendido por menos dinheiro e foi um bom negócio. Fácil não é? Porque alguns adeptos nem se deram ao trabalho de pensar que Pinto da Costa mostrou uma vez mais os seus dotes de bom negociador ao vender por uma fortuna um jogador que enquanto esteve ao serviço do FC Porto passou mais tempo lesionado que a jogar. Foi mal vendido e ponto final.

  • Passei pelo fórum dos Super Dragões e continuam todos contra o presidente e a Sad. Não é novidade nenhuma porque ainda não esqueceram as queixas que Pinto da Costa fez numa esquadra da cidade do Porto quando esses senhores tentaram destruir o carro de Co Adriaanse. E falam em rasgar cartões e deixar de aparecer no estádio, o que até nem é má ideia e já agora, para que a felicidade fosse completa, podiam copiar o macaco e também não apareciam nos pavilhões. É que já estamos fartos de petardos, invasões e actos de violência praticados por meninos mal educados.

  • Já no fórum do Sporting não se passa nada e para 99% dos adeptos leoninos, o Nani foi bem vendido porque os ingleses deram mais do que o valor da cláusula de rescisão. E ninguém se deu ao trabalho de pensar que o Nani devia ter uma cláusula de rescisão maior. Que nada. Isso seria criticar o presidente da Sad e os sportinguistas não estão para aí virados...é que em Lisboa existem cada vez menos loucos ao contrário do que diz a canção.
  • 12 comentários:

    Anónimo disse...

    Eu não dava 10 milhões pelo Nani, acho-o vulgar e nada comparável a um Quaresma ou até ao puto de nariz empinado que vai re-encontrar em Manchester.

    Anónimo disse...

    em relaçao á clake acho k devias ter mais tento na lingua pk de certeza k n vais a metade dos jogos k nós vamos....abraço

    António Pista disse...

    Parabéns pelo blog!
    Excelente conteúdo!

    Convido agora a visitar:

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

    Futebol e política num só!
    Obrigado!

    Nuno disse...

    Ó gajo sempre presente, se há coisa que me mete confusão é o argumento sucessivamente usado pelos que andam com a aclaque de que vão a mais jogos que outros...

    Agradeço a quem tem essa disponibilidade de acompanhar sempre o clube, e seguramente que ninguém que goste do FCP rejeita um agradecimento a quem apoia a equipa.

    Agora, há que separar as águas, e seguramente que o Álvaro sabe que dentro da claque não há só vândalos. E o facto de "irem a todas" não lhes dá o direito de de tempos a tempos arrastarem o nome do clube e dos adeptos do FCP pela "lama".

    Aliás, se pertences aos SD, sabes tão bem quanto a maioria de nós, que para se andar numa claque não é preciso recorrer à violência ou à má educação (muitas vezes contra os próprios sócios e adeptos do clube... eu que me sento bem ao lado da claque já o testemunhei)... porque tens um bom exemplo do outro lado do estádio.

    Quantas vezes vemos malta do colectivo metida em confusões?? quantas vemos dos SD??

    Pois...

    Sobre a ida aos jogos, o Álvaro se tivese por Portugal de certeza que falharia poucos... e até achei certa piada ao que o Álvaro revela sobre o rasgar de cartões, porque na sua maioria devem ser cartões de sócio, mas dos SD, porque do FCP há uma imensidão que nunca se deu ao trabalho de se associar!!

    Toda a gente agradece o apoio... mas nunca os actos de estupidez que alguns gostam de usar.

    Calantrao disse...

    Acho que estão a confundir coisas. Como benfiquista, vejo as coisas assim: o Nani foi mt bem vendido (n vale de longe o dinheiro, mas os ingleses pensam que agora é so ronaldos por alvalade); o Anderson, em termos financeiros foi um grande negócios (ainda por cima depois de serem apresentados os resultados trimestrais do FCP com mais 14 milhoes de dividendos) mas esse eu acredito que é um fora de série e que poderia dar ao clube uma importante mais valia, nomeadamente em termos internacionais. Se anda tudo a ralhar é porque ninguem gosta de ver sair um jogador excepcional antes do tempo, mas compreendo que com o clube a precisar desesperadamente de dinheiro o Pinto nao podia recusar. Ou entao anda a juntar guito antes de fugir para o Brasil.

    P.S.: quanto aos SD (como em relaçao ao qualquer outro grupo ou pessoa), acho q quem assume comportamentos como os que eles continuamente praticam (desde roubos nas estaçoes de serviço aos cada vez mais comuns petardos e cadeiras para cima dos adeptos) devia estar preso. Mas isto sou eu que sou radical.

    Toupeira disse...

    "Um gajo sempre presente", se no futuro continuares a ler este blog vais reparar que eu sou dos que mais defendem os Super Dragões por saber que muitos andam por lá por amor ao Porto e com a única intenção de apoiar. No entanto, não sou cego e sei ver que muitos outros estão-se cagando para o clube (mesmo que apareçam em todos os jogos) e apenas lhes interessa armar confusão. A esses aponto e apontarei sempre o dedo, até porque, como pertencem à "peluda" vão arrastando os "maçaricos" para o vandalismo e a droga.

    Calantrão, no Benfica e no Sporting já vi presidentes e dirigentes serem acusados pela justiça! No Porto ainda não vi nenhum.

    Quanto ao Nani, eu não sei se ele vale 25 milhões, como também não sei se o Anderson vale mais de 30 milhões. O que sei e isso ninguém me pode desmentir é que, com esta venda, Pinto da Costa bateu outro record! Quem me garante que o batia na próxima época?

    E também sei que durante toda a época fartei-me de ouvir dizer que os putos do Sporting é que éram craques, que na academia é que se trabalhava bem, e blá, blá, blá...mas agora que um deles saíu, ninguém se chateia e dizem que afinal o craque pertencia ao FC Porto. Sendo assim em que ficamos? Somos campeões por causa dos árbitros ou porque temos bons jogadores?

    Toupeira disse...

    "bons jogadores", não. melhores jogadores. Assim é que está bem. ;)

    condor disse...

    Os SD são o diabo em figura de gente!deviam ser executados sumáriamente!Isto na opinião dos calantrões deste triste país!O que é certo,e sem pretender desculpar as atitudes dos SD,é que estes ainda não ASSASSINARAM ninguém!quanto aos roubos nas áreas de serviço e outros delitos MENORES,quem estiver livre de pecado que atire a primeira pedra!

    KSP disse...

    http://amorazulebranco.blogspot.com/

    Zé Luís disse...

    Ó Álvaro, e o negócio do Nani é grande para os parolos de Lisboa se esquecerem de que venderam o imobiliário todo com a promessa de, com os 50 milhões, não venderem jogadores. Sai o Nani, sai o Tello de borla, sai o Custódio que se dizia por 5 milhões e afinal é por 1,5. Grandes negócios, sem dúvida. Ah, e outro portento da Academia, o Miguel Garcia, creio que em fim de contrato...
    Porreiros são os gajos que se esquecem...

    Calantrao disse...

    Condor,

    Se fosse a ti (ou a um familiar teu) que caísse um petardo em cima, uma cadeira te rebentasse a cabeça ou não pudesses festejar as vitórias do teu clube onde te apetecesse porque eras agredidos por gentalha armada com paus, se calhar já achavas que os delitos não eram assim tão menores...
    É que o adepto encarnado que assassinou foi condenado. E os outros que tentam mas, felizmente, até agora não conseguiram matar ninguem? É mesmo preciso?

    Anónimo disse...

    Calantrão, vai-te catar. Sou velho para pertencer e estou como o Alvaro, têm coisas excelentes e parafraseando Artur Jorge, coisas menos boas.
    Já os ataquei e já os defendi. Mas, não me custa reconhecer que este título deve-se em grande parte ao seu apoio, pois se não fossem eles, os portistas politicamente correctos tinham alinhado nos bons discursos dos bem falantes e dos opinadores do regime e a esta hora estavam todos a bater palmas aos heróis da academia.
    E fizeram isso sem matar ninguém.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista