Seja bem-vindo. Hoje é

14/08/07

Intoxicação

Depois de termos assistido, conforme o último "artigo" colocado pelo Álvaro, ao claro e inequívoco desmentido a uma mentira, transmitida para todo o Mundo português, como se de uma verdade inatacável se tratasse, podemos dissertar um pouco sobre esta situação.

Este tipo de jornalismo, é recorrente, sobretudo quando se trata do FCP... tudo o que é posto cá para fora, pelos "jornalistas", é tido como verdade absoluta e indesmentível. Porque, segundo eles, são sempre baseadas em documentos oficiais, obtidos através das pessoas que "estão lá dentro" dos processos. Portanto, tudo é verdade, tudo é oficial, tudo é indesmentível, e por consequência, escreva-se o que se escrever, diga-se o que se disser, desde que seja sobre o FCP, só pode ser verdade, e portanto digno de publicação ou de tempo de antena.

Veja-se como, no caso do vencimento do presidente da SAD do FCP, nenhum "jornalista" se deu ao trabalho de procurar investigar e documentar-se devidamente sobre a verdade, tomando por certo o que dizia um fiscalista e um "jornalista". Curioso, como esta gente consegue obter as informações mais incríveis e que toda a gente pensava serem impossíveis de obter, e uma coisa tão fácil de obter (para eles) como uma declaração de rendimentos, parece ser a coisa mais impossível do Mundo.

Como me parece mais que lógico, esta situação de os jornalistas criarem histórias, mitos e mentiras, é bem apreciada pelos editores, pelo que mesmo tendo seguramente descoberto a verdade, nunca, jamais, em tempo algum se preocuparam em escalarecer devidamente e como é sua obrigação a opinião pública. O problema é que, desde que o FCP se tornou grande demais para qualquer 2ª circular, o objectivo da imprensa deixou rapidamente de ser o de informar, para ser o de intoxicar. Temos assistido a isso há longos anos, com ciclos que se repetem!!

Daí as minhas críticas de há uns meses ao presidente do FCP e à SAD, que nunca se preocupou em fazer o que fez ontem, mostrar a verdadeira máscara desta imprensa!! Foi-se deixando tomar como verdadeiro tudo o que punham cá para fora, foi-se dando "credibilidade" e crédito a estes abutres invejosos, até se chegar oa ponto que se inventam as histórias mais mirabolantes que se possa imaginar. Deu-se livre-trânsito à imaginação e à ficção, e os tolos logo as tomaram como verdades.

Neste momento parece-me muito difícil acabar com esta tradição de intoxicação, penso mesmo que se poderá chegar ao ridículo de, em tribunal, algum juiz validar este tipo de jornalismo, devido à tradição ancestral do mesmo (assim à moda de Barrancos), só espero é que, permitindo que se minta à descarada, não permitam que as mentiras repetidas até à exaustão, se tornem verdades!

Resta ao FCP e aos seus dirigentes, irem menorizando os danos, procurando, tardiamente, mostrar à opinião pública as verdades das mentiras, sendo certo que o crédito acumulado pelos mentirosos, já dificilmente será eliminado.

Mas as máscaras vão caindo, e sem elas, acabarão por se intoxicar alguns dos que têm por profissão, lançar "bombas de fumo"!

11 comentários:

Anónimo disse...

Na época passada o Porto também fez alguns comunicados no site do clube mas quando o Rui Cerqueira estiver operacional as respostas vão ser dadas com mais regularidade.

lucho disse...

Vamos ter mais um ano de perseguição e grande desgaste.

mega disse...

'amigos, já passaram pelo 'expresso online' hoje?!
diz que foi entregue na procuradoria geral da república um dossier anónimo sobre ALEGADAS irregularidades em jogos do benfica e alverca enquanto o filipe vieira foi presidente...

como diria o saudoso: "e esta hein??!!"..

abandono-vos. vou de férias mas antes queria deixar a notícia'

Nuno disse...

Boas férias...

Toupeira disse...

Boas férias, mega. ;)

O dossier é uma óptima notícia! Mas já se esperava porque muitas das pessoas que trabalharam com Maria José Morgado no processo não estavam contentes pela maneira como ela o conduziu e seria normal que, por via anónima, fizessem queixa da procuradora.

Mas agora também temos de nos virar para a escolha dos árbitros porque não se admite que depois do Bruno Paixão ter sido escolhido para a Supertaça, tenham escolhido outro preferido de Luís Filipe Vieira para Braga. Já começa a ser demais e alguém terá de protestar ou isto vai-nos custar muito caro.

Anónimo disse...

a SAD devia estar a falar sobre a arbitragem. JÁ! Antes que seja tarde. Não podemos passar um ano caladinhos cheio de medo do apito. Senhor Reinaldo, a gente agradece-lhe, mas "tá na hora". Ou fala ou vai embora. Ouviram o Presidente a falar na SIC? Então não tenham medo. Ouviu senhor Caldeira? Para si também serve o recado, andas todos encostados e o nosso Presidente é que faz a despesa toda, e ainda por cima temos um treinador tão encaralhado como vocês.

Unknown disse...

Nuno

Excelente texto, como outros anteriores do Álvaro, que não me canso de ler. O que escreves e muito bem, também a propósito do comunicado da SAD que o Álvaro achou por bem também colocar, à uma frase que para mim é paradigmática de tudo o que está a acontecer e que continuará, independentemente do Presidente ser ou não Pinto da Costa.

” Como me parece mais que lógico, esta situação de os jornalistas criarem histórias, mitos e mentiras, é bem apreciada pelos editores, pelo que mesmo tendo seguramente descoberto a verdade, nunca, jamais, em tempo algum se preocuparam em esclarecer devidamente e como é sua obrigação a opinião pública. O problema é que, desde que o FCP se tornou grande demais para qualquer 2ª circular, o objectivo da imprensa deixou rapidamente de ser o de informar, para ser o de intoxicar.”

Se te recordares à uns posts atrás divergimos no timing do começo do contra ataque, eu na altura achava que o silêncio era de ouro, até porque a morgado ainda não tinha finalizado o inquérito e enviado o processo para julgamento. Achava que todos os papagaios deveriam falar e escrever todas as baboseiras, pois só se estavam a entalar, como veio a acontecer como constatas com os exemplos do que tem acontecido, culminando com este dossier anónimo que irá colocar em sentido toda a gente.

Agora penso, e estou convencido que a SAD, com a postura que tem tomado, nomeadamente com a inclusão do Rui Cerqueira como director do departamento de comunicação tudo vai mudar de rumo. Pois está na altura de arregaçar as mangas e denunciar tudo e todos.

Saudações Portistas

Ps.: Álvaro, anda por aí um papagaio de outra estirpe , que também andou a pregar e que a seu tempo será denunciada toda a sua incoerência, pois parece-me que com o inicio das provas oficiais, já começou a destilar os seus ódiosinhos de estimação. Pensando que colhe pontos para o seu objectivo.

Anónimo disse...

Oh Limpa Tudo, pensei que com a chegada do rui cerqueira tinhas sido despedido, meu desgraçado. afinal renasceste das conzas, como a fénix que é uma ave assim ao jeito da águia, não é?

Unknown disse...

Ó pereira da costa

O que te incomoda sei eu. É o apito cada vez mais avermelhado, como descreve muito bem o Álvaro no post em cima. Tu e a tua seita, podem ter a certeza que comigo não terão tréguas. Estarei sempre atento para denunciar a vossa desonestidade e responder aos vossos ataques soezes.

Anónimo disse...

ó limpa tudo, andas a comer com o Kaldeirao e depois pensas que somos todos iguais nao é? e agora o nosso presidente fartou-se porque felizmente há quem lhe explique. o antero está muito atento e contratou o rui cerqueira. já se percebeu que estás bem lixado. lembras-te que quando participavas nos blogues no inicio dizias quem eras? e o JB disse-me que andaste lá pelo dragão. não me admira. pois ficas a saber que sei quem tu és e não penses que chamar benfiquistas aos outros te resolve a situação. a mim conheces-me, e eu conheço-te. sei muito bem quem és, o que queres, a troco de quê. não te desejo mal nenhum, sequer porque um homem tem que agarrar todas as oportunidades não é? o pior é quando elas fogem. É um azar. Mas o Antero não é burro e o nosso presidente sabe isso muito bem mesmo se as vezes finge que se deixa levar pelos lambe cus.

Unknown disse...

Ó pereira da costa

Andas completamente enganado, não tenho problema nenhum com ninguém, simplesmente não gosto de mentecaptos, acéfalos e principalmente MOUROS. Já insinuaram que eu era o Dr Caldeira, o Reinaldo Teles entre outros. Se sabes quem sou não tenhas problemas escreve tudo, sem papas na escrita. De certeza absoluta estás completamente enganado, pois nunca escrevi em lugar nenhum a minha identidade.

O teu incómodo com o que escrevo é que me intriga. Explica o motivo?

Quanto ao Rui Cerqueira acho-o um jornalista competente, que irá desempenhar as suas funções à DRAGÃO como não poderia deixar de ser.

Passa bem

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista