Enfim, como é bonito ver a familia benfiquista assim tão unida em volta de um presidente cadastrado que venceu um campeonato à custa de uma época batoteira e que teve o seu ponto mais alto no jogo do Algarve com o Estoril. Esta época também venceu uma taça da Liga, é verdade, desta vez com a ajuda de um dos três metralhas de Setúbal e de um tipo armado em Férrari, também de Setúbal e um campeonato de juniores que faz lembrar os muitos que foram ganhos com a ajuda do glorioso fascismo de Salazar.
Já no FC Porto, a união não é total. Deve rondar os 95%, mais coisa menos coisa, porque existem alguns (cada vez menos, é verdade) aziáticos sem ideias próprias e que apenas copiam o que dizem e escrevem dois ou três portistas que detestam Pinto da Costa. Talvez porque o Presidente ganha contra tudo e contra todos, não sei...Mas podia e devia ser de 100%. Se no Benfica é, porque razão no glorioso e conquistador FC Porto não pode ser? Até porque, uma das principais preocupações dos aziáticos (nos últimos tempos é mesmo a única), as finanças do clube, estão no bom caminho e são um bom exemplo para todos os clubes portugueses. Compramos barato, vendemos bastante caro, as dividas são pagas no dia certo, os impostos, ao contrário do que acontece com outros, também...
Não é o ideal? Claro que não, nunca é. Nós, adeptos do FC Porto queremos sempre mais e somos muito exigentes. Mas os outros dois clubes da segunda circular têm um passivo que é o dobro do nosso e não vejo os seus adeptos se chatearem com isso. Com a agravante de, ao contrário do que acontece com o FC Porto, raramente, muito raramente mesmo, pagarem prémios aos seus jogadores e equipa técnica. Mais depressa pagam aos capangas que, na Liga e FPF, trabalham para eles.
4 comentários:
Acho que não é tanto ao mar nem tanto à terra. Sou critico de algumas opções e de algumas situações. E se sou critico é porque acho que PdC tem capacidade e pode fazer melhor ainda.
Acredito que ele próprio será o seu maior critico - ninguém consegue atingir um nível tão elevado como ele o fez sem se ser o primeiro e maior critico: só encontrando os nossos "defeitos" poderemos saber como os ultrapassar.
Quando faço uma critica não é com o intuito de deitar abaixo. É de alertar de forma a que se perceba que há um problema e que é necessário ultrapassar. As unanimidades em volta de gestões do que quer que seja são preocupantes. 100% só na Coreia do Norte. Lá ninguem pode dizer que o rei vai nú...
Há que fazer a distinção das criticas. Nem todas as criticas são más. Nem tudo o que PdC faz é perfeito. Nem tudo é mau nas finanças ou nos empréstimos. Há que ter moderação em tudo, seja nas criticas, nos empréstimos de jogadores ou nas decisões de gestão. Porque radicalismos não levam a lado nenhum...
Concordo com o Álvaro e com o Nuno, mas o problema é apenas um: se nós somos claramente um clube de sucesso, os elogios não deviam ser muito mais que as críticas? Quando é o contrário algo está mal ou não?
Essa é que é a questão. Por exemplo, é legítimo criticar um jogador que foi contratado quando não se conhece o jogador?
Porque não aprenderam com a contratação do Hulk, ao menos a darem o benefício da dúvida?
Podia dizer muito mais sobre isto, mas não vale a pena. Eu que sou do tempo das vacas magras, sou e serei sempre, reconhecido e grato, a quem me permitiu, futebolisticamente falando, ter alegrias que nem nos melhores sonhos alguma vez julguei ser possível.
Um abraço
LABAREDAS
A mentira do costume
O plantel do FC Porto segue tranquilamente a sua preparação, mas a Bola insiste na cruzada do «desanimado», na busca desesperada de lançar a confusão e desestabilizar o plantel Tetracampeão. O Labaredas garante que não têm a menor hipótese. Por mais que tentem.
Depois de terem vendido Bruno Alves a meio mundo e de terem assegurado que o FC Porto rejeitou propostas da outra metade, eis que surge uma notícia na edição desta sexta-feira que fala de uma abordagem que nunca existiu. Importa saber qual a fonte do jornal e, já agora, o verdadeiro intuito de quem escreve uma mentira.
O FC Porto não recebeu qualquer proposta de Barcelona, Milan, Chelsea ou Manchester City, assim como também não registou qualquer «ataque» da Fiorentina para levar Fernando. A Bola tem dito que sim… Talvez tenham enviado os faxes para a Travessa da Queimada e não para o Estádio do Dragão.
Para cúmulo, a edição online do jornal do «desanimado» faz eco de declarações prestadas por um empresário a um órgão brasileiro e afirma que o FC Porto está na corrida por Keirrison. Como o Labaredas acordou com propensão para desmentidos, ora cá vai mais um: também não é por aí que desestabilizam. O Tetracampeão não está interessado no avançado brasileiro.
Site do FCP
Uma boa noticia!Morreu um dos cartaxanas!
Uma má noticia!Ainda ficou um!
Outra má noticia!Ainda sobram muitos filhos da puta!
Outra boa noticia!Os adeptos do FCP estão cansados de ganhar,então como por aí não há problemas toca a arranjar alguns!
Enviar um comentário