O Lisandro saiu, mas chegou o Falcao e ainda temos o Farías, que são muito bons atacantes. O Falcao é semelhante ao Lisandro. É igualmente batalhador e decide muito bem
Rodríguez
Vocês estão a ver o Lisandro agora, estou a vê-lo quando cá chegou, ou pelo menos, quando eu tomei contacto com ele (...) O Lisandro que saiu não era o mesmo, é bastante diferente daquele que chegou ao F.C. Porto. Numa perspectiva temporal, há uma diferença substancial: o Falcao é ponta-de-lança específico e o Lisandro ainda não tinha encontrado caminho e condição, andava à procura de um rumo. Era um atacante a ganhar qualidades tácticas (...) Lisandro aprendeu e foi capaz de pôr os ensinamentos em campo. O Falcao já é um finalizador e, nessa medida, está acima do Lisandro daquela altura. Daqui a três anos falamos de Falcao. O Lisandro tinha tudo lá dentro, mas o puzzle estava desacertado
Jesualdo Ferreira
2 comentários:
Como este post já vai longo, aproveito para dizer o que penso:
Quando soube que o Falcao seria jogador do FC Porto torci o nariz porque achava que éra uma cópia do Farías.
Hoje, depois de ver alguns jogos do Falcao, admito que me enganei.
São dois «matadores» que gostam da área, mas Falcao também sabe correr atrás da bola e ir à linha, exactamente como fazia Lisandro.
Farías é mais um Bi-Bota dos tempos modernos.
No entanto, também não vejo o Falcao como uma cópia do Lisandro. Porque, lá está, tem aquele gosto pela área que o actual avançado do Lyon nunca teve. Ou teve, mas com as linhas como preferidas.
Diria antes que Falcao é um misto de Lisandro e Farías. Mas como disse o prof, falamos daqui a três anos :)
Normalidade e Patologia.
-------------------------
Contrariamente ao que defendia Canguilhem, eu defendo que este Portugal, parte do Mundo, está dividido entre sãos e doentes, entre normais e anormais, isto é entre os Cagadores do Alto (Portistas) e os fieis depositários da merda (benfas).
Enviar um comentário