Seja bem-vindo. Hoje é

26/05/10

Jesualdo Ferreira, obrigado por tudo!

  • Esta época não foi campeão. É verdade. Mas todos sabemos que a máfia benfiquista esteve muito forte nos túneis, nos apitos e nos corredores da Liga. Para além disso, ainda lhe roubaram o melhor jogador do plantel na altura em que ele fazia mais falta. Mesmo assim, Jesualdo Ferreira acabou a época vencedor. No entanto não será o treinador da época 2010/11...enfim, ele e os dirigentes portistas sabem que muitos adeptos estão mal habituados e como também terão problemas em casa e nos empregos (os que os têm), quem paga é o treinador e os jogadores. E é por esse motivo que eu tenho a certeza que as criticas e os assobios vão continuar com o sucessor de Jesualdo Ferreira. E o FC Porto nem precisa de perder pontos porque mesmo vencendo os profissionais do apito vão continuar a marcar presença no melhor estádio do mundo.

  • Declarações de Jesualdo Ferreira

    Oficializada, por mútuo acordo, a rescisão do contrato que o ligava à FC Porto – Futebol, SAD, o treinador Jesualdo Ferreira deixou uma mensagem ao www.fcporto.pt.

    «Depois de quatro anos vividos de forma intensa, entendendo as regras de jogo em que treinadores e clubes se movimentam e tendo em atenção o facto de o FC Porto ter tido, pela primeira vez na história, o mesmo treinador durante quatro anos, concluímos, em conjunto, que seria melhor terminar a nossa ligação. Desta forma, o clube pode ter a liberdade que lhe assiste de configurar o seu futebol com ideias diferentes. A minha saída do FC Porto pautou-se pelos mesmos princípios com que entrei no clube. Poderão parecer palavras de circunstância, mas quero deixar aos adeptos do FC Porto, em primeiro lugar, o meu sentido respeito pela forma apaixonada com que os senti ao longo destes quatro anos. Tiveram uma participação decisiva em tudo o que alcançámos. Quero também expressar a gratidão pela administração e, em especial, pelo presidente. Creio que essa gratidão se notou em todos os comportamentos que tive no FC Porto. Sem poder cumprimentar pessoalmente todas as pessoas que comigo colaboraram directa ou indirectamente, quero deixar a todos um forte abraço. Em relação a todos os departamentos como comigo trabalharam no dia-a-dia, as palavras que melhor retratam são: obrigado pela competência! Finalmente, os jogadores… Durante quatro anos, partilhámos grandes alegrias e alguns, poucos, momentos infelizes. Guardo de todos o sentimento do dever profissional e do espírito de equipa que dedicaram ao FC Porto. A todos eles e àqueles dos quais não tive oportunidade de me despedir quero dizer que vou ser um treinador e uma pessoa que irá seguir as suas carreiras. Desejo-lhes a maior sorte do Mundo. Pegando nas palavras do presidente na altura da despedida, também eu sinto poder dizer que estarei sempre disponível para o FC Porto.»

  • Declarações do presidente do FC Porto

    Jorge Nuno Pinto da Costa falou em exclusivo ao www.fcporto.pt acerca da rescisão amigável do contrato do treinador Jesualdo Ferreira.

    «Ao fim de quatro anos em comum, entendemos que necessitávamos de alterar o modelo do nosso futebol e propusemos ao mister Jesualdo Ferreira a troca do cargo de treinador da equipa principal pelo de director técnico de todo o futebol do FC Porto. Após uma conversa franca, todavia, fez-nos sentir que deseja treinar mais dois ou três anos, o que percebemos e aceitamos, face à paixão que sempre demonstrou pela profissão. Assim sendo, e tendo em conta o conhecimento que tem da nossa estrutura e do nosso projecto, este momento não constitui uma despedida, mas sim um “até quando quiser!”. Foi isso, de resto, que fizemos questão de lhe sublinhar
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista