Seja bem-vindo. Hoje é

28/09/09

Eles que façam a festa agora que nós fazemos no fim

Tenho notado que alguns portistas estão preocupados com o facto dos jogadores do FC Porto não aguentarem os noventa minutos. Dizem eles que num outro clube estão a correr mais. É verdade, mas convém não comparar um clube campeão com um clube que não está habituado a vencer.

Jorge Jesus está a tirar o máximo dos seus jogadores nesta altura da época porque sabe que só um Benfica na máxima força pode fazer frente ao FC Porto e garantir-lhe o lugar durante uns meses.

Mas a época é longa e Jorge Jesus vai ter bastantes problemas nos próximos meses porque nenhum treinador consegue tirar o máximo dos seus jogadores durante uma época inteira.

Penso que pode vir a ter uma carreira parecida com a de Quique Flores. É que ao contrário do que alguns querem fazer crer, o Benfica também fez uma boa primeira volta na época passada e levou ao rubro os mesmo que agora estão a vibrar com o actual treinador. Foi mesmo campeão de inverno, algo que já não acontecia há quinze anos. Podem recordar como Poncio Monteiro comentou esse «titulo» à Antena1.

Outro treinador que fez um bom campeonato na época passada foi José Mota. Como estão recordados, o Leixões aguentou-se nos três primeiros lugares até à 18ª jornada tendo sido a equipa sensação da prova. O problema é que depois os seus jogadores começaram a perder pernas acabando a época uns lugares mais abaixo. Pelo contrário, o FC Porto chegou ao 1º lugar à 15ª jornada e nunca mais o largou. Diferenças.

Por isso meus amigos, não se preocupem com o que se passa nos outros clubes porque Jesualdo Ferreira não está interessado em garantir o lugar ou ser campeão de inverno. É um vencedor que apenas quer o que todos queremos, conquistar o Penta campeonato pelo FC Porto.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista