Seja bem-vindo. Hoje é

13/09/13

À atenção da Sad do FC Porto: Uma mentira chamada Casa do FC Porto de Sion

Provavelmente não devia escrever este post mas como neste blog já bati palmas à casa do FC Porto de Sion penso que agora também tenho o direito de criticar o árbitro por nos estar a roubar.

Porque durante cerca de três anos acreditei na casa do FC Porto de Sion. Tratava-se de um sonho antigo que se tinha tornado realidade e lutei sempre por ela ao lado do sr. Osvaldo Soares, o vice presidente da casa. Uma das filhas dele está como presidente.
 
Criei o blog e a página de Facebook "Casa do FC Porto, Dragões de Sion", hoje inactivos por minha inteira responsabilidade. Podem, no entanto, entrar na nova página FC Porto de Sion se estiverem interessados.

 A associação casa do FC Porto de Sion existiu e foi o orgulho de todos os portistas do Valais. Hoje apenas existe a casa. Não existe um único sócio e chegamos a ter mais de 100! Existe uma lista de sócios dividida por três folhas (podem ver a lista no final deste texto) que está exposta numa parede da casa mas que é antiga. O meu nome também está lá, com o número 20, e a lista diz que paguei as quotas mas é mentira. Não paguei nada. Ninguém pagou.

Uma das muitas mentiras daquela casa. Existem várias outras. A direcção é outra mentira. Composta quase exclusivamente pela familia Soares nunca reune porque o que o sr. Osvaldo Soares decide é o que se faz. Os dois elementos da direcção que não pertencem à familia nunca tiveram voto na matéria.

Voltando aos sócios, se não existem não é por falta de portistas, somos muitos e, infelizmente cada vez mais devido à grave crise que afecta Portugal. Falando por mim, no final do ano passado disse ao sr. Osvaldo Soares que não estava interessado em continuar a ser sócio. Estava cansado de remar sempre contra a maré e queria afastar-me um pouco. Os outros sócios que decidissem o rumo que a casa devia levar.

O problema é que este ano fiquei a saber que o sr. Osvaldo Soares não aceita os pagamentos das quotas. Não está interessado, diz que os sócios atrapalham. E isso não posso aceitar.

 Também parece que já disse a alguma pessoas que somos todos sócios só que não precisamos de pagar quotas. Como se isso fosse possível. Claro que foi ele que decidiu isso, mais ninguém. E não tem esse direito. Porque ele sabe que sócios que não pagam quotas são sócios que não exigem uma direcção credivel, que não pedem assembleias nem tentam discutir o futuro daquela casa. Nem controlam as contas.

 Os primeiros tempos da casa foram difíceis. Algumas pessoas não estavam interessadas na abertura e chatearam um pouco. Nessa altura, o sr. Osvaldo Soares precisava de todos os portistas. Atualmente a casa ganhou raízes e ele acredita que já não precisa dos sócios para nada. Não tem razão. Para aquela casa ser uma casa do FC Porto tem de ter sócios. Reais e não apenas no papel. E isso ele vai ter de aceitar.

Até porque prometeu à Sad do FC Porto uma casa com sócios. Eu sei porque acompanhei de perto todo o processo.

 Cheguei mesmo a ser recebido, juntamente com o sr. Osvaldo Soares e outros dois portistas, pelo nosso Presidente Pinto da Costa no seu gabinete do estádio do Dragão. Foi uma enorme honra! Obrigado sr. Alípio Jorge.

Para finalisar, gostaria de dizer que este ano festejamos o Tri-Campeonato com um jantar no centro português de Saxon, localidade que fica perto de Sion. Estiveram presentes mais de oitenta portistas (tenho as fotos na minha página do Facebook), porque se o jantar se realizasse na casa do FC Porto de Sion, como aconteceu nos últimos anos, desta vez não aparecia ninguém.

 

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista