Seja bem-vindo. Hoje é

11/09/03

O Cromo

Não posso deixar passar, vou ter mesmo de falar no Cromo. O Cromo, é um pseudo-comentador, pseudo-especialista em futebol. O Cromo, pensa que por ter trabalhado numa treta qualquer para a FIFA, que é mais entendido na matéria futebol do que qualquer pessoa que não tenha dado um chuto numa bola, como se as pessoas que fazem parte destas organizações (FIFA e UEFA) percebam alguma coisa do jogo jogado (bom talvez alguns ex-jogadores que lá tenham...). É mais um daqueles que aproveitam a "generosidade" da "estação pública" para dizer todas as barbaridades que têm na cabeça, aproveitam para descarregar todo o seu ódio, azia e frustrações para todo o Mundo ver e ouvir. Este Cromo é a versão masculina (ou será feminina??) da Coisa, aka Leonor Pinhão, é o frustrado autor da teoria de que o melhor Guarda-Redes Português de todos os tempo é uma criação do Marketing. Ou seja, Cromo, aka Jorge Batista.

Ontem teve mais um grave ataque de azia em directo, com a agravante de ter sido para todo o mundo ver e ouvir. Foi no programa da RTP I, Estádio Nacional. No meio das habituais baboseiras que diz quando tenta analisar alguma coisa que diz respeito ao futebol, lá descarregou ele a sua azia... desta vez disfarçou, culpando os jornalistas, o que levou até que a própria Cecília Carmo se tenha sentido incomodada, tal era a estupidez por ele debitada.
Ontem o Cromo aproveitou para fazer a defesa do "Escolari", e desta vez o "escudo humano" foi, como não podia deixar de ser nos tempos que correm, o Vítor Baía. Ou melhor, na verdade e disfarçando, ele colocou 1º o problema na opinião pública, a qual diz ele está sempre a questionar o porquê de o Seleccionador não convocar um jogador (não disse o nome), depois disse que não entende qual a importância do sujeito (mais uma vez não disse o nome) para a Selecção, e finalmente atirou com as culpas para cima dos jornalistas. Diz ele, que é indecente o que os jornalistas fazem, ao questionar constantemente toda a gente sobre a ausência daquele jogador da convocatória (notoriamente recusava-se a dizer o nome do jogador, assim à semelhança do "Escolari"). Ficou furioso por um jornalista da "estação pública", por ter andado a perguntar aos adeptos que iam para o estádio ver o Portugal Vs. Espanha, o que achavam da ausência do Baía. Mais, e contradizendo o que tinha dito anteriormente, diz ele que os adeptos entrevistados até diziam que até eram portistas (só num dos entrevistados aconteceu isto), mas que o importante agora era apoiar a Selecção, ou seja agora já não são os adeptos a questionar o porquê da ausência. Aliás, ele ficou ainda mais furioso, quando viu que o jornalista até ficou chateado com a resposta, ao que a Cecília Carmo até ficou estupidificada, pois certamente viu como eu que ele é que no meio da euforia proporcionada por aquela resposta de um portista, tudo lhe pareceu diferente.

Torna-se engraçado ver que, afinal quem critica os outros é o 1º a aproveitar o Baía para defender o indefensável, a fraca qualidade do futebol apresentado pela actual Selecção Portuguesa. O Baía é um grande GR, faz grandes defesas, mas a melhor defesa para idiotas deste calibre nem sequer precisa de ser feita por ele, aliás, nem ele se preocupará com este Cromo.

Agora, e respondendo ao Cromo, que não consegue entender porque é que se fala semrpe no mesmo, é simples, todos os que querem o máximo de qualidade no nosso futebol, só podem querer o melhor GR Português de todos os tempos na nossa equipa. A Selecção é uma escolha dos melhores, e o melhor não está a ser escolhido...

E não tente insultar a inteligência dos portugueses e dos portistas, porque como diz o autor do blog vitor-vitoria:

Para todos aqueles que acham que o Baía é mau guarda-redes, um frangueiro, um "produto de marketing" (esta tem direitos de autor) e outras anormalidades do género, uma pergunta apenas: por que razão não há um único - um que seja! - adepto do Porto que não o considere o melhor guarda-redes português?
Perguntamos aos sportinguistas o que acham do Nélson e do Tiago, e eles torcem o nariz; os adeptos do Benfica gostam do Moreira mas... preferiam o Ricardo; nós, portistas, gostamos do Baía, queremos o Baía e, a ter que vir outro, que seja o Ricardo... para suplente do Baía. O resto é conversa.


Mais, o Cromo fala na sua reles teoria do marketing, será que o marketing é feito aqui, onde é mencionado 5 vezes?? Ou será aqui, onde é mencionado mais um par de vezes?? Ou será que o marketing é feito pelo seu palmarés, nacional e internacional, pelo nº de conaquistas?? Será que por aparecer mais vezes na TV a festejar títulos como os campeonatos de Portugal e Espanha, as Taças de Portugal e Espanha, as Supertaças de Portugal e Espanha, as Taças das Taças e UEFA, e mais algumas...

Estou mesmo curioso, qual será o tipo de dôr que aflite este Cromo, e porque é que ninguém o ajuda... não há por aí uma alma caridosa??

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista