Seja bem-vindo. Hoje é

06/05/04

F.C. Porto Vs. A.S. Monaco F.C.

VS.

Esta vai ser a grande final da Liga dos Campeões, época 2003/2004.
O FCP atinge a sua 2ª final desta competição, a 1ª nos moldes actuais. O Mónaco atinge a final pela 1ª vez na sua história.

Curiosidades:
- Em 1992 ambas as equipas estiveram nas meias-finais da Liga dos Campeões, acabando ambas eliminadas no jogo disputado em casa do adversário.
- No FCP estão actualmente Costinha e Rui Barros que já defenderam as côres do opositor na final, sendo que Rui Barros esteve presente na única final europeia disputada pelo Mónaco: Final da Taça das Taças perdida em Lisboa frente ao Werder Bremen.
- No Mónaco joga um jogador emprestado pelo FCP, o argentino Hugo Ibarra. (já agora, não se pode deixar lá ficar o Ibarra e trazer o Rothen??)

Não há 2 sem três, e o FCP defronta o 3º representante Francês na Liga dos Campeões, depois de já ter eliminado os outros dois... e à 3ª será de vez, ao 3º clube Francês eliminado o FCP trará a taça para casa (assim o esperamos).
Este Mónaco é uma equipa muito diferente das outras duas. É muito menos físico e muito mais técnico. Tem um ataque fortíssimo, com destaque em 1º lugar para Rothen, um jogador com força, técnica, resitência, velocidade, carácter, e coragem (um jogador à FCP); depois há um Morientes já muito conhecido, um jogador muito perigoso e capaz de criar lances de golo; um Giuly com capacidade organizativa superior e que cria muitos desiquilíbrios; um Prso oportunista; um Nonda explosivo. No entanto é uma equipa bastante permeável no meio campo defensivo e defesa.

O FCP saberá seguramente encontrar as melhores armas para levar de vencido este adversário na final de Gelsenkirchen.

Força Porto, carago!!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista