Seja bem-vindo. Hoje é

20/09/04

Devagar... demasiado devagar

O FCP entrou nesta temporada demasiado devagar, e isso está agora a reflectir-se nos resultados...

No entanto, é notório que a qualidade dos jogadores e do plantel facilmente conseguirá ultrapassar os fracos resultados obtidos até ao momento, e a atitude evidenciada na 2ª parte do jogo com o Estoril é reveladora disso mesmo.
Em circunstâncias normais, e após aquela 2ª parte, o jogo nunca terminaria num 2-2, mas sim num 5-2, num 6-2... enfim, num resultado favorável ao FCP e muito mais volumoso que uma simples vitória pela margem mínima.

Se com o Braga se fez um péssimo jogo e com o CSKA se fez um jogo aos repelões, neste jogo com o Estoril, o FCP entrou demasiado adormecido no jogo e quando deu por ela já estava a perder sem que o adversário soubesse bem como o havia conseguido. Ainda assim, e continuando com o natural domínio de jogo, ainda que lento, o FCP chegou ao empate e mostrando claramente que a noite não teria a sorte do nosso lado, o próprio árbitro resolve dar uma ajudinha ao Estoril deslocando-se para a frente da bola num passe entre jogadores do FCP, possibilitando assim um contra-ataque aos estorilistas que desse lance acabaram por criar a falta que resultaria no 2-1.

Na 2ª parte, vimos aí sim um FCP mais próximo da realidade, com velocidade, com atitude e com olhos sempre postos na baliza adversária... logo no início o empate esteve a milímetros, e depois de uma série de lances de perigo chegou um penalti... aliás, um penalti claríssimo com o jogador do Estoril a não buscar nada mais que as pernas do Postiga, razão pela qual não se entende o porquê da não expulsão do jogador do Estoril, já que o Postiga estava isolado, com a bola controlada e de frente para a baliza... ainda menos se entende que nem sequer o amarelo tenha sido exibido.
Confirmando que aquela noite era mesmo de infortúnio, o prnalti foi marcado de forma a permitir a defesa ao GR, o qual foi mesmo a figura do jogo, com defesas quase impossíveis. Lá se chegou ao empate, e o golo da vitória pairou sempre no ar, sem no entanto se confirmar, muito por culpa do GR.

A 2ª parte deste jogo, mostrou como é que o FCP deverá encarar os jogos, do 1º ao último minuto, porque a atitude tem de ser a mesma durante todo o jogo, para que não haja surpresas...

O resultado foi tremendamente injusto, e custa muito perder pontos contra equipas que são fracas, e jogam muito pouco futebol... em Braga não custou tanto porque lá, apesar de roubados, tivemos um adversário que quis e jogou futebol.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista