Seja bem-vindo. Hoje é

27/10/06

O melhor de todos os tempos


Para qualquer profissional que tivesse vencido os prémios ou os títulos nacionais e internacionais que Vítor Baía já venceu, mais um ou menos um não teria grande importância. Com o melhor guarda-redes de sempre do português não é bem assim porque, como ele diz, todos têm o sabor do primeiro e este, o de melhor guarda-redes da Liga 2005/06, não é diferente dos outros. Sendo assim, parabéns Campeão por mais este prémio mas também por todas as alegrias (e não foram poucas!) que nos deste.

Jornal A Bola, 5/2005:
As mãos de Vítor Baía têm embalado o sonho da revalidação do título, salvando espectacularmente a equipa quando tudo o resto falha. Foi assim na última jornada, com o Rio Ave, mas também em jogos frente a V. Setúbal, Belenenses, Moreirense, Estoril, entre outros, defesas incríveis de um guardião que caminha para os 36 anos e que tem justificado plenamente a titularidade, merecendo ser visto como a suprema referência da linha defensiva azul-e-branca

Ivkovic, ex-guardião do Sporting, 11/2005:
"Ainda sou do Sporting. Aproveito para dar um abraço ao Paulo Bento e desejar-lhe muitas felicidades. Penso que foi um boa escolha", disse, opinando igualmente sobre o actual dono das redes leoninas. "A minha opinião sobre o Ricardo foi sempre a mesma: tem um carácter forte mas algumas características muito específicas, como o facto de jogar mais com o coração do que com a cabeça. Quando ganhar tranquilidade, será melhor", considerou, sem qualquer tipo de dúvidas sobre quem escolheria para a baliza de Portugal: "O Vítor Baía, pois é o melhor guarda-redes português".

Fernando Santos n'O Jogo, 11/2005:
É incontornável: por mais voltas que dêem os inimigos figadais do guarda-redes ou do clube com o qual está identificado hoje, pela carreira e pelo coração, Vítor Baía faz parte do galarim de notáveis do futebol português e a quem o povo, muito povo, está grato por proporcionar-lhe momentos inolvidáveis de prazer e orgulho.

Vítor Baía, depois da conquista do título 2005/06:
Tenho outra experiência, mas continuo a sentir as vitórias como quando era um miúdo

1 comentário:

Anónimo disse...

E de Gaia,nasceu em Outubro de 1969,falhou so o dia,so por isso nao podia haver melhor.(ahahah)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista