Seja bem-vindo. Hoje é

27/10/06

Luís Filipe Vieira de regresso ao Dragão

O presidente do Benfica já disse que afinal vai ao Dragão ao contrário do que antes tinha afirmado. É normal, o que não é normal é os adeptos encarnados aprovarem o que ele tinha dito antes e voltarem a aprovar o que disse agora (basta passarmos por alguns blogs lampiões e fóruns de desporto para sabermos que é verdade) porque isso mostra que não pensam pela cabeça deles: "É o presidente e tudo o que fizer está correcto". É verdade, é presidente do Benfica como já foi presidente do Alverca, clube que chegou a levar à falência não apenas mas também à custa dos cinco milhões da transferência do Mantorras. Eu sei, vão dizer que Luís Filipe Vieira é melhor que Vale e Azevedo e até é capaz de ser verdade, sobretudo porque o anterior presidente éra um pouco o Marco Paulo do futebol português e tinha apenas dois amores, o Benfica e o dinheiro. Luís Filipe Vieira tem mais amores (será que a dose de Viagra é maior?) porque para além desses dois, também gosta muito do Alverca, do Sporting e do FC Porto e de todos por igual ao ponto de continuar a ter as cotas em dia embora alguns amores sejam mais antigos que outros. Por isso não é de admirar que, ao contrário do que tinha dito, não queira perder mais uma oportunidade para entrar no Estádio do Dragão e, tal como aconteceu num passado mais ou menos recente, vibrar com mais uma grande exibição da equipa do seu coração. O FC Porto, claro.

Comércio do Porto 5/2005:
"Há escolas famosas e a do FC Porto é das mais faladas e gabadas em todo o país. Falamos claro dos inúmeros jogadores que têm saído da cantera dos dragões. Mas o mais engraçado é que também se pode falar de uma escola de formar dirigentes, pois das fileiras do clube azul e branco têm saido nomes que ocupam lugar de destaque em alguns clubes da Superliga, como são os casos de Carlos Freitas, Paulo Gonçalves, Raul Peixoto, José Veiga, etc.
Mas o caso mais mediático é sem dúvida o de um sócio, nr. 21510, que chegou a presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira. OLHO VIVO pode dizer que aproveitando a fase de renovação, com a emissão de novos cartões, o sócio Luis Filipe Vieira, manteve a sua fidelidade, é sócio há mais de 20 anos, ao clube do Dragão, renovando o seu vínculo mas agora com novo número, 17599".

4 comentários:

Jorge Mota disse...

Esse presidente tem uma memória muito curta, então diz ele:"Disse que não ia, mas fiquem sabendo que vou ao Estádio do Dragão. Vou,
porque nunca, que me lembre, deixei de acompanhar a equipa. Não fazia algum
sentido não ir". Note-se que além de mentiroso não se lembra que já não acompanha a equipa há já vários jogos. Mas para quem é está bem.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

GLORIOSO BENFICA E GLORIOSOS DIRIGENTES!!!!

Vale e Azevedo condenado
2006/10/27 | 16:24
Vai cumprir sete anos e meio de prisão por falsificação de documentos e burla

O ex-presidente do Benfica Vale e Azevedo foi hoje condenado por falsificação de documentos e burla qualificada num caso que envolve a família Dantas da Cunha e absolvido do crime de abuso de confiança fiscal relacionado com o clube.

O acórdão dos dois processos está a ser lido pelo presidente do colectivo de juízes, Renato Barroso, no tribunal da Boa Hora, em Lisboa.

O caso «Dantas da Cunha» remonta a 1997 e envolve a alegada falsificação de procurações para obter, «à revelia e sem autorização de Pedro Dantas da Cunha», poderes para hipotecar um imóvel localizado no Areeiro (Lisboa) como garantia de um empréstimo no valor de 1,5 milhões de contos (7,5 milhões de euros) contraído junto da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O ex-presidente do Benfica era ainda acusado de um crime de abuso de confiança fiscal, por alegadamente ter retido ilicitamente os impostos do clube, lesando o Estado em cerca de 8,6 milhões de euros, e de um crime de burla qualificada e oito de falsificação de documentos (em co-autoria com a notária Lídia Menezes).

Segundo a acusação, o crime de burla qualificada permitiu a Vale e Azevedo hipotecar ilicitamente um prédio da família Dantas da Cunha, como garantia de um empréstimo de 1,5 milhões de euros que contraiu na CGD.

O ex-presidente do Benfica foi condenado, em cúmulo jurídico, a sete anos e meio de prisão.

No âmbito deste processo, João Vale e Azevedo foi condenado a três anos de prisão por um crime de falsificação de documentos e a seis anos por um crime de burla qualificada, ficando a pena em cúmulo jurídico em sete anos e seis meses.

Vale e Azevedo e o Benfica foram absolvidos do crime de abuso de confiança fiscal relacionado com o clube.

A notária Lídia Menezes foi condenada por um crime de falsificação a uma pena de três anos, cuja execução fica suspensa por cinco anos.

O seu advogado, Magalhães e Silva, anunciou já que vai recorrer da decisão.

O advogado que representa o Benfica, José Marxueta, manifestou-se satisfeito com a absolvição do clube do crime de abuso fiscal e considerou «que se fez justiça».

Anónimo disse...

O desgraçado é condenado em todos os processos mas quando os mesmos juízes que o condenam são obrigados a condenar o Benfica, absolvem-no! MAFIOSOS!!!

Anónimo disse...

nao tera lido o comentario de o jogo?que ja nao acompanhava a equipa a 5 jogos,ou foi o amor ao melhor clube portuga F.C.Porto?que o xenhor e 1 troca tintas e,mas ali e que esta bem,a falar para os burros

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista