Seja bem-vindo. Hoje é

11/12/07

GALÁCTICOS!



Também uma menção honrosa para Liverpool, Schalke 04, Olympiakos e Celtic.

Amanhá há mais.

Em estranja também fica bem. ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Nós por cá





À letra, José Leite, Pereira, Director

Pessoa amiga, que faz vida entre Lisboa e Porto, dizia-me ontem, no fim do almoço vocês, aqui no Porto, não reparam, mas isto está muito pior do que há uns anos. Segundo ela, vê-se em quem passa na rua um enorme sinal de desânimo.

Verdade seja, nem no Porto nem em Lisboa haverá muitas razões para grandes satisfações. Mas, realmente, no Porto, é pior e, seguramente, isso vê-se no semblante das pessoas. Faz-me mais impressão o abandono de casas e espaços comerciais. Todos os dias reparo em mais uma perda. Quantos anos serão precisos para recuperar casas e para criar condições para que alguns desses espaços de pequeno comércio - alguns com óptima localização - sejam recuperados? A cidade degrada-se mais depressa do que os responsáveis a recuperam. Há pequenos sinais, desde a rua esburacada que fica esquecida, ao lixo que se acumula em sacos de supermercado, deixando nódoas no chão que vão dando da cidade e de nós todos uma imagem pouco agradável. Como é que uma cidade tão bonita e com tanta personalidade chegou a este estado?

O desemprego é mais alto do que a média nacional e, em contrapartida, digo-o sem base científica, o contraste entre classes sociais é mais notório no Porto, o que aviva ainda mais a impressão de desalento - o termo até é leve.

Ninguém no Porto - falo agora do Poder - bate o pé a Lisboa. A leal e sempre invicta cidade está obediente, acomodada, conformada. Conforma-se o Poder e o próprio contrapoder urbano, desaparecido desde as eleições e erradamente convencido de que vencerá as próximas.

A Universidade do Porto acaba de se ver classificada entre as 500 melhores da Europa em produção científica, mas a verdade é que, sendo isso uma honra, a cidade não aproveita, o que é estranho porque o que mais poderia ajudar era uma reunião de competências capaz de traçar um plano Marshall para o Porto. Ninguém sozinho - um homem ou um partido - conseguirá já travar esta degradação. O que o Porto precisa é de uma plataforma de boas vontades e competências que o reconduzam ao seu lugar.
----
RESITE O FCP!!!!!!!!

Anónimo disse...

Meu Deus!!! Que mal fez a cidade do Porto ao senhor José Leite, Pereira? Senhor Oliveira, faça-lhe um favor, mande-o de novo para Lisboa. Ele gosta mais e assim dexa de chatear. Tem outra vantagem: corre menos riscos de encontar po PC e ficar com a mão estendida.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista