Seja bem-vindo. Hoje é

21/10/08

Rui Moreira, o visionário, deve estar satisfeito

  • Nos últimos anos, um certo palhacito fartou-se de criticar vários jogadores do FC Porto mesmo quando a equipa vencia, o que diga-se, éra quase sempre. Aliás, acho mesmo que criticou todos os que passaram pelo Dragão.

    No entanto, dois deles foram mais criticados que todos os outros juntos. Estou, como já adivinharam, a pensar em Ricardo Quaresma e Helton. E claro, com o direito de antena que a televisão de todos eles lhe deu, foi conseguindo ganhar cada vez mais adeptos, ao ponto do extremo ser obrigado a deixar o Dragão e o guarda-redes a baliza do FC Porto.

    Só que hoje nenhum deles jogou e o FC Porto perdeu. O Ricardo Quaresma não marcou lives nem cantos e o Helton não teve saídas em falso e no entanto o FC Porto perdeu. Pois.

    Mas o palhacito não desiste e a esta hora já tem uma dezena de culpados para os condenar na praça publica. A começar pelo treinador que por acaso não se importava de ter os dois atletas na equipa contra o Dínamo.
    Porque é tão fácil criticar! Para mais num clube onde apenas quem pertence à oposição é que tem direito ao tacho das televisões e jornais lisboetas e muitos dos adeptos se parecem cada vez mais com os benfiquistas dos anos setenta e oitenta.

  • Sem magia

    Quando soube que Ricardo Quaresma tinha assinado pelo Inter escrevi que o FC Porto tinha feito um péssimo negócio e apenas o jogador tinha lucrado com a transferência. Hoje voltaria a escrever o mesmo com uma agravante. É que tirando o aspecto financeiro, até o jogador ficou a perder bastante.
    Quaresma está a anos luz do que vale, tem feito jogos de merda ao serviço do Inter e da selecção nacional e até Mourinho já o ameaçou através dos jornalistas. Quanto ao FC Porto, por muito que Jesualdo Ferreira tente, a equipa joga feio, não tem quem desiquilibre, não tem arte, não tem magia, não tem quem se pareça com o Quaresma. E por isso está, infelizmente, a pagar a factura.

  • Os melhores adeptos do mundo

    Para mim são os do Sion. Como o clube tem imensos problemas financeiros não consegue construir uma equipa forte. Tenho mesmo a impressão que a cada ano que passa a equipa é mais fraca como a classificação no campeonato suíço vai provando. No entanto os adeptos nunca desistem e em todos os jogos caseiros, faça calor ou frio, sol ou chuva, enchem sempre o velhinho estádio enquanto o novo não vê a luz do dia. São por isso os melhores do mundo e nem estou a dizer isto por também andar por lá.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista