Seja bem-vindo. Hoje é

07/02/09

Posso pedir desculpa outra vez?

  • Sempre que arbitra um jogo do FC Porto, o árbitro lisboeta, Duarte Gomes, acaba por pedir desculpas públicas pelos seus erros. Há quem diga que sim, que assim é que está bem e que os árbitros devem reconhecer os erros.
    Eu digo que não. Que devemos dar um murro na mesa e dizer, alto e bom som, para quem o escolhe seja obrigado a tapar os ouvidos, que estamos fartos de aturar um árbitro que erra sempre em desfavor do FC Porto. Mesmo que depois nos peça desculpas públicas.

    O cartão amarelo (o primeiro mostrado a Fucile) a que se refere na sua publicação foi uma decisão minha, exclusivamente minha. Parece-me justo dizer-lhe que a opinião do meu árbitro assistente (Pedro Garcia) e a do 4.º árbitro, Luís Estrela, era de que aquela não era situação para advertência. Lamentavelmente segui a minha intuição, como muitas vezes o faço. Agora sei que me enganei. Revi o lance em televisão e percebi que cometi esse lapso. A situação em concreto, efectivamente, não configura nenhum tipo de comportamento antidesportivo, como erradamente intuí na apreciação in loco do lance.
    Duarte Gomes
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista