Seja bem-vindo. Hoje é

12/03/09

Os telefones secretos que foram usados na burla

  • Esta história não parece mas é verdadeira. E até tem muitas (demasiadas) semelhanças com uma outra que anda a encher as primeiras páginas dos jornais. Com uma diferença: esta, ao contrário da outra, passou quase despercebida.

    Tudo começou quando, um certo dia, Antero Henrique, director-geral do clube, recebeu uma carta de Pedro Pinheiro, um ex. árbitro de futebol. Nessa carta, segundo o JN, o tipo relatava "uma situação dramática que estaria a ocorrer com um menino de 10 anos. A criança, que jogava futebol, necessitaria de um transplante de coração e o pai estaria em graves dificuldades para pagar a cirurgia no Hospital Bellvitge, em Barcelona, Espanha".

    Até aqui nada de anormal já que todos sabem que a Sad do FC Porto tem o "vicio" de ajudar crianças necessitadas. A imagem mostra um outro menino que também tinha uma doença grave que o obrigava a usar uma máscara e foi ajudado pela Sad do FC Porto.
    Vejam como os jornalistas do jornal "A Bola" podem descer baixo quando escrevem sobre o Presidente do FC Porto.

    Antero Henrique marcou encontro com Pedro Pinheiro e, depois de o ouvir atentamente, resolveu dar ordem para que fosse transferido de imediato 10 mil euros para uma conta da Caixa Geral de Depósitos indicada por esse senhor.

    Para além disso, a Sad do FC Porto contactou patrocinadores e colocou no sítio do clube um pedido de ajuda. Que chegou a dar resultado já que chegaram a receber várias donações de empresas e particulares.

    E foi o anúncio no site que acabou por ser a sorte do FC Porto já que o Atlético Arrentela, clube onde joga o menino, e a ex-mulher do árbitro, denúnciaram a burla. O tipo estava a roubar o FC Porto!

    Quem estava por detrás desta história? Como lhe competia o clube participou o caso ao Ministério Público.

    Mas Pedro Pinheiro não estava para brincadeiras e depois de ter conhecimento da queixa enviou mensagens para o telemóvel de Antero Henrique ameaçando dar entrevistas nos jornais e televisões caso não retirassem a queixa e não lhe dessem mais cinco mil euros para além dos dez mil que já tinha recebido.

    Segundo o jornal, o ex-árbitro elevou o tom da ameaça e disse que se o F. C. Porto não satisfizesse as exigências "há muita coisa que se vai saber de jogos passados", afirmando, até, que foi contactado por alguém do Benfica: "Recebi um telefonema daquele senhor Daki do vermelho". As mensagens foram guardadas pelo dirigente portista, que entregou o telemóvel no Departamento de Investigação e Acção penal (DIAP) do Ministério Público do Porto. O ex-árbitro foi agora acusado por crime de burla, punível com até três anos de cadeia.

    Outra vez o Benfica. Seria verdade?

    A Sad do FC Porto descobriu que, durante a investigação, a PJ pediu "às operadoras de telemóveis utilizados pelo ex-fiscal-de-linha o registo de assinatura, a concessão de facturação detalhada e informação sobre as contas bancárias de onde veio o dinheiro para os carregamentos" e descobriu que "um dos números utilizados por Pedro Pinheiro nos contactos com Antero Henrique, director-geral do F. C. Porto, esteve, entre 2000 e 2001, registado em nome de uma empresa designada "Carlos Móia, Importação e Exportação, Lda". Carlos Móia foi, há vários anos, vice-presidente do Benfica, e ainda hoje é tido como próximo de dirigentes do clube da Luz."

    Estão a ver o filme? Depois da Carolina, vinha o Pedro com o Benfica mais uma vez metido na burla.

    E faltou pouco para que a Sad do FC Porto caísse em mais uma armadilha. Tudo porque teve a intenção de ajudar a pagar a operação de uma criança como já aconteceu em outras ocasiões.

    Quanto a Carlos Móia, o ex. dirigente do Benfica que é próximo de Luís Filipe Vieira, parece que nunca chegou a ser incomodado pelo MP. Porque será?
  • 10 comentários:

    flama draculae disse...

    Caro Álvaro,

    Aquele recorte de jornal é verdadeiro!? Gente triste.

    Toupeira disse...

    100% verdadeiro.

    Alguém no jornal terá querido ofender Pinto da Costa e como para essa gente vale tudo decidiu usar a saúde de uma criança sem pensar que lhe podia estar a fazer mal. Ou então pensou...enfim, é, como dizes, gente muito triste.

    Anónimo disse...

    Quinta-feira, Outubro 16, 2008
    A MENSAGEM DE ANA SALGADO

    Não sou partido, nem movimento de opiniões. No entanto, os factos falam por si. É uma nódoa que me atormenta a alma. Não fosse a pessoa, em evidência, tão próxima e ao mesmo tempo distante (diferente). Alguém com duvidoso passado, marcado por atitudes rebeldes e até mesmo insubordinadas. É hoje, considerada figura pública e merecedora de credibilidade. Não fosse o mesmo ser, útil para de quem, a dispõe. E falo mesmo em certos elementos com significado na justiça judicial. Acreditem, que particularmente ainda acredito na justiça. Embora, e é como em tudo, discorde como a fazem e dispõem. Entendo que, neste sector, como em tantos outros, há ‘inimigos com rosto’. Vá-se lá entender, o certo é que lá estão. Poderiam talvez abandonar o cargo se assim entendessem. Há momentos, na vida, em que o melhor é abandonar o barco; o que não nos torna em nada cobardes. Simplesmente fazê-lo por consciência. Acontece muitas vezes, e não significa que o seja de forma propositada, o facto de, remarmos em nossa feição. Por isso, já os sábios diziam que os ventos enganam. Dediquem-se à feitura de livros. Não é o que está na moda? Eu até elaborava o título, se o entendessem. Que vos parece, ‘O inimigo com rosto’.Teria todo o gosto, em redigir o prefácio. Aceitando mesmo propostas. Em suma, e porque as ‘fotos’ falam por si… Alguém muito singular, perceberá um dia, que este pretensioso protagonismo irá resultar num emaranhado de si-tuações desagradáveis. Há a meu entender, um dominador comum e centralizado, que remete para o erro. Sejamos capazes de, assumir os erros quando de facto eles existem. Pois cada vez mais, se vê a falta de valor, do saber, que vai para além da racionalidade. Valor do saber, da experiência adquirido, a meu entender, o que se adquire por mérito e honra. E este entendimento, tão sublime e humano, está em cada um. Basta parar, reflectir e encontrar. (Se de bem me encontrasse com o meu PAI, ao ler-lhe o meu texto ele diria; como em tempos: “Ó Ana Maria isso para mim cheira a letra de música”.) Sou pessoa de bem, como tal não me coíbo de o fazer. Às pessoas do meu sangue, apenas concluo que devem reflectir. Parar no tempo (esse bem tão precioso) e observar quem afinal se esconde atrás do pano. Quanto ‘ás nódoas na alma’ caros leitores, tratem-nas sempre da maneira mais sublime. Pois são sempre o patamar da solidariedade e dos afectos.
    in O GAIENSE

    Será que esta senhora já esqueceu do que escreveu, recentemente???!!!

    condor disse...

    Continuamos a prestigiar este país
    ingrato que se verga perante a mediocridade!

    Anónimo disse...

    processo maquiavélico e tramóia, diz pc sob jura em nome tribunal, deus e filha 10 minutes ago
    pc jura por deus , tribunal e filha 33 minutes ago
    augusto estava preocupado com companhias do pai em lisboa 49 minutes ago
    augusto vai pedir indm por danos patrimoniais 55 minutes ago
    advg de pc classica correio da manha como pravda oficioso e fala de praticas fascizantes 57 minutes ago
    follow me on Twitter

    Do blogue bolanaarea

    dragao vila pouca disse...

    Depois desta pouca vergonha, vieram muito aflitos pedir desculpas, mas os responsáveis pela nojeira continuaram sem sofrer consequências.
    Uma vergonha e um exemplo do que Bola é capaz.

    Um abraço

    PS- Posso copiar a foto e utilizá-la, fazendo quando isso acontecer, ao teu blog?

    Toupeira disse...

    Claro que sim amigo Dragão. ;)

    Anónimo disse...

    cajuda saíu do armário


    aquando da vitória do 'benfica' em guimarães, na partida da primeira volta deste campeonato, correu nos 'mentideros' que no final do jogo manuel cajuda, o treinador vimaranense, se teria dirigido ao balneário do adversário tendo então exclamado:
    - desta é que vamos ser campeões!

    na altura calei-me porque achei pouco verosímil que tal tivesse, realmente, acontecido.
    hoje já tenho dúvidas.
    qual a razão para, na véspera de um jogo importante, se vir a público confessar uma paixão antiga pelo...oponente, mandando 'bicadas' aos seus colegas do 'porto' e do 'sporting'?...
    não duvido do empenho que o técnico algarvio irá colocar em campo mas acho este tipo de declarações completamente inoportunas.
    estúpidas e deslocadas, se considerarmos os alvos visados.
    Do blogue ABoronha

    MMV disse...

    Que venham agora os jornaleiros e etc dizer que o José Mota estava comprado pelo Paços... O Rui Santos já diz que o José Mota não queria que o seu clube de coração descesse de divisão...

    Viva ao nosso Porto

    Guezt disse...

    Agora que as Petições estão tão na moda, decidi criar a minha própria:

    PELA VERDADE JORNALÍSTICA
    http://www.ipetitions.com/petition/pelaverdadejornalistica/

    Já que alguns profissionais da área são tão preocupados com a verdade (a deles), espero que assinem também esta petição.

    jornaisdesportivos.blogspot.com

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista