Finalmente está tudo certo com FC Porto. Custou mas parece que o River Plate acabou por ceder. Mas sobre esta contratação gostaria de dizer que, como já escrevi no portogal, preferia um avançado com outras caracteristicas. No entanto, como não o conheço bem é possível que esteja a ter uma ideia errada de quanto vale este colombiano. Até porque ontem vi um tipo dizer num programa desportivo da RTP que o Falcão éra suplente do Rentería na selecção colombiana, ou tinha sido nos últimos encontros o que vai dar ao mesmo. Até aqui tudo bem, o problema é que nunca tinha ouvido esse senhor dizer isso quando o Falcão estava «certo» no Benfica. Nessa altura éra o melhor avançado do mundo e arredores. E por isso fiquei com a certeza que o tipo estava com muita, muita, azia. Óra, nada melhor que a azia de um anti-portista para termos a certeza que a Sad do FC Porto está no bom caminho.
Ao contrário do que os recordistas da mentira têm dito e escrito, a contratação do Falcão não durou mais tempo do que é habitual por causa das exigências do jogador em querer sempre mais. O que atrasou o processo foi o River Plate e uma divida que o clube argentino tinha para com o jogador colombiano já que este não queria vir para a europa sem receber o que lhe deviam.
O Porto é um grande clube que ganhou a Liga portuguesa nos últimos quatro anos e é uma equipa importante na Liga dos Campeões
Falcao marcou 45 golos em 111 jogos pelo River.
Ibson foi vendido ao Spartak de Moscovo numa transferência que deverá render cerca de 5 milhões de euros aos cofres do FC Porto. Uma boa e ao mesmo tempo má venda. Boa porque o jogador estava emprestado e mesmo assim o FC Porto conseguiu garantir o dobro do que tinha pago por ele e má porque se trata de um jogador com qualidade suficiente para ser vendido por três ou quatro vezes mais. Mas para isso acontecer teria de ter mais cabecinha e aceitar jogar no campeão mundial de vendas para que pudesse ser mais conhecido. Como não teve foi enviado para o frio glacial de Moscovo. Por falar nisso, será que o papá também vai?
Tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Aliás, bastante noticiada, na altura em que renovou o contrato, pelos dirigentes do Sporting que garantiam que não o deixavam sair por um valor inferior. O problema é que desde essa altura o Miguel Veloso já mudou de penteado uma centena de vezes e o actual não é muito do agrado de quem está no mercado para comprar. E por isso a Sad do Sporting foi obrigada a baixar o preço para cerca de 10 milhões. Normal, a crise também chegou às "passerelles".
O Benfica vai ter uma equipa competitiva, jovem. Vai ser muito difícil correr mal com o Jorge Jesus.
Luís Filipe Vieira
O cadastrado já garantiu que o Benfica tem o maior e mais grande (como o amigo Condor gosta de lembrar) treinador de Portugal. E por isso os adeptos e os recordistas da mentira voltaram a acreditar que este ano é que vai ser. Porque, tal como nos anos anteriores, acreditam sempre em tudo o que o vigarista lhes conta. E ainda bem.
4 comentários:
A frase da pré-epoca.
Á dois anos era a melhor equipa dos ultimos dez anos.
Agora será dificil correr mal.
Deixo aqui mais algumas frases do cadastrado:
"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)
"O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO
"Vamos arrazar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05
“O Benfica não vai participar na Taça da Liga” - LFV em 19-05-07
"Muito em breve seremos demolidores."
"Se não chegar aos 300 mil sócios em 2008 demito-me"
É a risada.
http://carregaporto.blogspot.com/
Meu caro Álvaro até compreendo que coloques aqui o vídeo com as contradiçoes do Vieira, mas meu caro, achas que ele aprende alguma coisa? O que está a dar são as tareias de Jesus, 4 km por dia...quando lá mais para a frente, eles começarem a não poder das pernas, os que agora tecem grandes elogios, vão ser os primeiros a criticar. Um circo, meu caro, é um circo e o circo vermelho é o máximo!
Um abraço
Já agora, mais algumas frases do cadastrado ;)
«Só o Benfica enche estádios»
16 de Julho de 2005
«É impossível separarem-nos. Sei que o senhor Veiga preocupa muita gente, mas se calhar é por ser um grande profissional. No lugar que ele hoje ocupa não existe ninguém neste país – e duvido em alguns países da Europa – semelhante ao José Veiga»
Janeiro de 2006
«Hoje temos a noção exacta de que o Benfica tem o melhor plantel dos últimos dez a 15 anos.»
No mesmo dia
«Projecto do Benfica está a assustar muita gente»
Uns dias depois
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial»
21 de Setembro de 2006
«Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica»
28 de Fevereiro de 2007
«Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais»
21 de Maio de 2007
«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada»
19 de Julho de 2007
«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel»
26 de Julho de 2007
«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm»
Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007
«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!»
21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos
«A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais»
31 de Março de 2008
«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» 20 de Abril de 2004
(quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)
«Não admito que Valentim Loureiro brinque comigo e com o Benfica»
7 de Março de 2007
«Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting. Sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há quatro anos ainda vale hoje»
5 de Abril de 2006
Mas para mim a frase que diz tudo sobre a personalidade deste senhor é esta:
«Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado»
E esta:
«Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro...Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero! O João? Pode ser o João!»
Isso merecia um post com o título: as frases emblemáticas de Vieira, o dono do circo.
Um abraço
Enviar um comentário