Seja bem-vindo. Hoje é

19/07/09

Cissokho, o lateral que ninguém conhecia mas todos queriam.

Há um mês atrás, a consultora Frontier Economics fez um estudo a pedido da Lusa, onde analisou os 13 jogadores mais destacados da Liga portuguesa, considerando que Óscar Cardozo éra o mais caro com um valor de 22 milhões de euros no actual mercado das transferências.

De referir também que, no caso do FC Porto, apenas Bruno Alves, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez, Hulk, Raúl Meireles e Cristian Rodriguez, estavam na lista como podem confirmar:

1. Óscar Cardozo (Benfica) 22ME
2. Bruno Alves (FC Porto) 18ME
3. Lucho Gonzalez (FC Porto) 17ME
4. João Moutinho (Sporting) 17ME
5. Lisandro Lopez (FC Porto) 16ME
6. Di Maria (Benfica) 16ME
7. Hulk (FC Porto) 16ME
8. Luisão (Benfica) 15ME
9. Raul Meireles (FC Porto) 11ME
10. Cristian Rodriguez (FC Porto) 10ME
11. Miguel Veloso (Sporting) 10ME
12. Nené (Nacional) 10ME
13. Liedson (Sporting) 5ME

Ninguém, da consultora Frontier Economics, tinha pensado em Cissokho, o que é normal já que um jogador que custou cerca de 500 mil euros ao FC Porto por 90% do passe não merece entrar em estudos económicos. Até porque, ninguém podia imaginar que o lateral do FC Porto viria a ser o jogador mais procurado neste defeso.

É por isso que a transferência de Cissokho é algo só ao alcance de um campeão de vendas. Porque, depois de cair por terra a ida para Milão, apareceu o Lyon a oferecer 15 milhões por 80% do valor do passe que pertencia ao FC Porto. Depois de já ter pago 24 milhões pelo Lisandro.

Quem quer comprar e tem dinheiro, como é o caso do Lyon, faz como fez o Marselha, vem e fecha, ou não, o negócio. Estou convencido que não se passará nada, quem quer comprar, não trabalha como está a fazer o Lyon.
Pinto da Costa

Mas para isso acontecer o Presidente do FC Porto teve de fazer umas ameaças através dos jornais. Caso contrário, os franceses não seriam goleados na mesa de negociações como veio a acontecer. Porque, só para relembrar, tudo começou com uma oferta do Lyon de 23 milhões de euros pelos dois jogadores, menos do que acabaram por pagar apenas pelo avançado argentino.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista