Seja bem-vindo. Hoje é

05/10/09

São os franceses que dizem

Muitos não conseguiriam voltar a levantar-se. Este verão, o FC Porto perdeu três dos seus melhores jogadores, Lisandro Lopez e Aly Cissokho (vendidos ao Lyon) e Lucho Gonzalez (transferido para o Marsellha). E no entanto, o clube português não sentiu a falta desses jogadores graças a um mercato novamente bem gerido.

Falcao (23 anos) é a prova, mesmo que o staff de Jesualdo Ferreira não tenha corrido muitos riscos (o atacante já estava a ser seguido há bastante tempo por grandes clubes europeus como Manchester United, Real Madrid ou Arsenal). Comprado este verão ao River Plate por 3,9 milhões de euros, o internacional colombiano não tardou a mostrar que tinha sido uma aposta ganha. Com 7 golos em 7 jornadas da Liga Sagres, o goleador já fez com que os adeptos do Estádio do Dragão esquecessem Lisandro. Esta semana foi mesmo extraordinária. Depois de marcar no clássico frente ao Sporting (1-0), voltou a marcar na Liga dos Campeões uma Madjer (para os franceses um golo de calcanhar é uma Madjer) contra o Atlético de Madrid (2-0) antes de marcar mais dois golos cheios de oportunismo na deslocação vitoriosa do campeão de Portugal diante da Olhanense (0-3).

Excelente a jogar de cabeça, El Tigre tem o perfil do goleador moderno. Rapido, possuidor de uma boa técnica e terrivelmente eficaz, a sua adaptação fulgurante ao futebol europeu vem mais uma vez mostrar a excelência do trabalho dos olheiros do FC Porto na América do Sul.
A Liga francesa podia seguir este bom exemplo.

http://www.footmercato.net/
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista