Seja bem-vindo. Hoje é

29/11/10

Onde é que eu já vi isto?



PS- Como tinha previsto, o Bin Laden do futebol português borrou-se e não escreveu nada sobre o Barcelona-Real Madrid. Nem sobre o amigo José Mourinho. Gostava de bater nele quando o Special One treinava o FC Porto mas como agora anda por outras paragens fez de conta que não viu o jogo...E tinha tanto que dizer! Enfim, ao menos não se esqueceu de meter uma sondagem muito...conveniente, onde pergunta quem foi o melhor português em Camp Nou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Co Adriaanse
Luís Fabiano
Derlei
Paulo Assunção
Adriano
Rodriguez
Costinha
Raul Meireles
Matt Fish (basquetebolista)
Paulo Martins (RTP)
Pedro Figueiredo (RTP)
João Pedro Silva (RTP)
Marinho Neves (jornalista)
Fotógrafo do JN atropelado à saída do tribunal.

E mais um sem número de pessoas que optaram pelo silêncio!

A todos a nossa solidariedade!

Toupeira disse...

Afinal, depois de uma boa noite de sono lá ganhou coragem para escrever o artigo. Aqui está ele:

Disse Mourinho, depois do 0-5: «Fiquei desiludido porque esperava muito mais. Os jogadores também esperavam jogar muito mais».

Dito por outro treinador, faria sentido. Ia jogar com o Barcelona, não alterou a sua equipa, esperou que ela fosse capaz de contrariar o adversário, até ganhar-lhe. E no final perdeu por 5-0. Dito por Mourinho, é estranho.

Há duas hipóteses. Ou Mourinho de facto se enganou (redondamente...) sobre a capacidade da sua equipa e isso é insólito (também nunca tinha perdido por 0-5). Ou achou que não havia volta a dar depois das primeiras semanas de bom trabalho e tinha de ir a Barcelona jogar «à Real Madrid» ou pelo menos morrer a tentar, como nos filmes de acção.

Claro que a possibilidade de Mourinho perder um jogo existe, a história prova-o. Claro que a possibilidade de Mourinho avaliar mal um adversário existe (mas é coisa rara). Claro que a hipótese de Mourinho avaliar mal os seus jogadores existe, mas não há certeza de que alguém tenha visto acontecer.

Portanto, e salvo melhor opinião, acho que Mourinho sabe perfeitamente o que tem em casa e lá no fundo não acreditou que, pelo menos nesta fase, conseguisse convencer os jogadores, mais os dirigentes e os adetos, de que para parar o Barcelona é preciso, antes de tudo, não ter vergonha. E sofrer muito, mesmo muito.

Nesta altura, quando era líder invicto, fazê-lo seria assumir, logo antes do jogo, a inferioridade do Real Madrid. Assim, deu uma prova de confiança nos seus jogadores e não traiu a história do clube.

A partir de Camp Nou será exactamente como ele quiser. Ou não será nada. Não quero com isto dizer que o treinador português ganhou alguma coisa em Camp Nou. Só acho que, embora perdendo por 5-0, é capaz de não ter perdido tudo.

Claro que posso estar enganado e não ser nada disto, apenas a tradução da superioridade do Barcelona. O jogo confirmou que este é, de facto, o maior desafio da carreira de José Mourinho. Afinal, anda no mesmo campeonato do mais perfeito produto que o futebol viu nos últimos anos, o Barça de Guardiola.

Felizmente para José Mourinho, apesar de viver diarimanete com o Barcelona, só joga duas vezes com os catalães. Por isso, para o Real Madrid o mais importante começa agora. Depois do 5-0, será capaz de provar que Camp Nou foi apenas um dia mau? Por todas as razões, o jogo do próximo sábado, com o Valencia, será um dos mais importantes da carreira de José Mourinho.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista