Continuo a não querer dar opinião sobre os 2000 euros que o dirigente do Sporting e também ex. agente da PJ, Paulo Pereira Cristóvão, terá depositado ou mandado depositar na conta de José Cardinal. Mas gostaria de comentar a pressa com que os jornalistas portugueses decidiram este caso.
Frases como:
Não é um caso de corrupção, tratou-se de uma simples armadilha
ou
Paulo Pereira Cristóvão é culpado mas o Sporting não pode ser penalizado
têm sido lidas e ouvidas em toda a imprensa escrita e falada.
Lembram-se como foi quando a puta Carolina, com o apoio da nojenta Leonor Pinhão e o cadastrado presidente do Benfica, contou as mentiras em livro? Não existiam provas nenhumas e, no entanto, os mesmos jornalistas que agora inocentam o Sporting foram os primeiros a condenar o FC Porto. Alguns chegaram a exigir a descida de divisão! Até a televisão do estado, que é paga com o dinheiro de todos os contribuintes, de norte a sul do país e não apenas dos que moram na segunda circular, fez programas especiais com um único objectivo: A condenação, pura e simples, na praça pública, do melhor e mais glorioso clube português.
Foram poucas as pessoas que nessa altura "defenderam" o FC Porto. José Manuel Meirim, jurista especialista em direito desportivo, foi uma delas e disse sempre que não existia matéria suficiente para a CD da Liga condenar o nosso clube. Também criticou o mafioso acordão de Freitas do Amaral e o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA por ter afastado ilegalmente o FC Porto da Liga dos Campeões. Teve sempre razão.
Hoje faz o mesmo em relação ao Sporting e diz que pode mudar de opinião caso apareçam novos dados mas, por enquanto, acredita que o Sporting não pode ser condenado. Continua isento como sempre foi. Mas existe uma pequena diferença. Hoje, a opinião dele é importante e aqueles que antes o contestavam já são capazes de o aplaudir de pé mesmo sabendo que desta vez ficou provado que um vice-presidente do Sporting terá mandado depositar 2000 euros na conta de um árbitro assistente. Não se trata da palavra de uma pessoa sem credibilidade nenhuma mas de provas concretas.
2 comentários:
"Até a televisão do estado, que é paga com o dinheiro de todos os contribuintes, de norte a sul do país e não apenas dos que moram na segunda circular, fez programas especiais com um único objectivo"
Que eu me lembro, e jamais esquecerei, a televisão do estado costumava abrir os telejornais da hora de almoço, made in monte da virgem, a replicar as notícias do correio da manha. Lembro-me que era Rui Cerqueira que apresntou muitas dessas notícias. Quem é Rui Cerqueira?
Eu não sei, mas isto para mim é coacção sobre o árbitro feito por um dirigente do Sporting, mas cada um entende o que quiser.
E por coacção, o Boavista desceu...
Just saying...
Enviar um comentário