Seja bem-vindo. Hoje é

03/04/04

Importâncias...

Quando Pinto da Costa mostrou o seu desagrado em relação à maneira como a selecção está a jogar todos os que lhe costumam atirar pedras sempre que ele fala, mais uma vez não perderam a oportunidade. Desde "O que tem ele a ver com isso?" passando por "Este Pinto da Costa é um brincalhão" e acabando em "Então agora já diz mal?", muitas foram as frases, umas mais estupidas do que outras, mas todas muito despropositadas até porque só estará satisfeito com esta selecção quem não percebe nada de futebol ou então quem usa palas.
Pinto da Costa até teve o cuidado de dizer que estava a falar como cidadão e como qualquer um de nós pode dar a sua opinião. A unica diferença é que a ele dão-lhe tempo de antena e a nós népias.
Mas o Presidente do FC Porto tem também o direito a dar a sua opinião! Ou já se esqueceram que estavam lá jogadores do clube a que ele preside? Então o Pinto da Costa não se pode revoltar quando os jogadores lhe dizem o que se passa na selecção? Ou alguém acredita que ele não sabe o que se passa naquele balneário? Quando deu a sua opinião de certeza que já sabia porque razão o exemplo de fair-play chamado Rui Jorge estava com aquela cara de poucos amigos, sempre que as câmaras o focavam! Aiás, sobre este assunto não estou de acordo com o presidente do FC Porto quando ele diz que o Costinha foi obrigado a jogar o jogo todo porque o jogador do Sporting estava lesionado. Caro Pinto da Costa, o seleccionador caso tivesse cabecinha tinha metido no lugar do Costinha o Beto ôu outro jogador qualquer. O facto do Rui Jorge não poder dar o seu contributo não é desculpa para o Costinha ter ficado em campo o tempo todo. Isso só aconteceu porque o soldadinho de chumbo gosta de fazer guerra ao seu (nosso) clube.
Voltando ao assunto que me fez fazer este post, quando os jogadores do FC Porto estão na selecção quem é que lhes paga? Não é o FC Porto? Então qual é o problema? Quando eles aparecem “estragados” como parece mais uma vez ter acontecido pelo menos no caso do Costinha, de quem é a culpa? Não é do selecionador? Quando o seleccionador faz descansar na segunda parte as estrelas cadentes e continua com o Costinha até ao fim (estamos a falar de um jogo particular) de quem é a culpa? Não é do seleccionador? Então qual é o problema?
Se aqui, assim como noutros fóruns de discussão, os adeptos disseram praticamente o mesmo que o Pinto da Costa embora por outras palavras como é natural, porque é que depois aqui já o condenam? A hipócrisia é lixada!
Se aqueles que condenaram as palavras do Pinto da Costa estivessem a gostar da maneira como a nossa selecção está a jogar ainda aceitava até porque parece-me que não são portistas ou pelo menos 99% não o são e portanto não estão habituados a ver bom futebol a não ser quando se sentam no sofá a ver o FC Porto pela televisão, mas tendo mostrado o seu desagrado no dia anterior e depois passadas 24 horas virem com um discurso completamente diferente não é normal e mostram que para eles o ódio ao Presidente do FC Porto é mais importante do que a nossa selecção.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista