Seja bem-vindo. Hoje é

04/04/04

O pequeno Ricardo versus o Grande Vitor Baía.

Não vou tentar escrever sobre os jogos em que o guarda-redes do Sporting, Ricardo, deu frangos até porque em alguns deu mais do que um como aconteceu no ultimo jogo com a Italia e também porque muitos deles (principalmente os desta época) estão ainda na mente de nós todos. E também diga-se de passagem estou farto de me chatear com os frangos dele. Se querem que ele continue a dar frangos ao serviço do Sporting e da selecção que é que eu tenho a ver com isso? O Sporting nunca foi o meu clube e diga-se de passagem até me dá jeito que isso aconteça e a equipa esfarrapada que alguns chamam de selecção para mim é como se não existisse e só vou vendo os jogos porque ainda vão estando em campo alguns jogadores do meu FC Porto.
Mas voltando ao Ricardo, ele é daqueles guarda-redes que por muitos erros que dê tem sempre uma carrada de adeptos fanáticos a dizer bem dele até ao dia em que sair do clube. Quando isso acontecer vou ver os mesmos adeptos que hoje lhe tudo lhe perdoam a atirarem-lhe com todas as pedras que encontrarem pelo caminho. Foi isso que fizeram recentemente com o Jardel pois aqueles que mais desculpas tentavam arranjar para a sua má educação e mau profissionalismo, são neste momento, os que mais pedras lhe atiram sempre que se fala no assunto.

Já o Vitor Baía é exactamente o contrário pois o melhor guarda-redes de todos os tempos só vai ter valor para esses mesmos adeptos quando abandonar o futebol. Foi isso que aconteceu com o Gomes, com o Madjer, com o Pacheco, o Sousa e muitos outros só para "falar" sobre jogadores de um passado recente. Quem é que agora contesta a carreira do Gomes? Lembram-se do que acontecia quando o Bi Bota de Ouro jogava? E o grande capitão João Pinto? Lembram-se de como ele éra criticado? Engraçado que ainda há dias vi num fórum da net um artigo em que os comentários sobre a carreira dele foram todos elogiosos. Como o tempo faz mudar muita coisa!
Voltando ao Baía, o engraçado de tudo isto é que os poucos frangos (contam-se com os dedos de uma mão) que o Vitor Baía deu na enorme carreira dele são constantemente lembrados. Ele é o jogo da selecção contra a Irlanda, ele é o jogo com o Barcelona para as competições europeias e muito provavelmente a partir de ontem vai ser o jogo com o Gil Vicente. É o preço que ele tem de pagar por ser o melhor guarda-redes português de todos os tempos. Os anti portistas não aceitam tamanha bofetada!
Por falar no tal jogo com a camisola do Barcelona, é engraçado como as pessoas se lembram desse jogo mas esquecem-se que ele em Espanha ganhou duas Taças de Espanha, uma SuperTaça espanhola, foi Campeão espanhol e ainda teve tempo para ganhar uma Taça das Taças! Pelos visto o Vitor Baía na má carreira em Espanha (como os anti gostam de dizer) ganhou mais do que o Ricardo em toda a carreira dele. E nem escrevo sobre os 7 campeonatos nacionais, as 4 Taças de Portugal, 5 SuperTaças de Portugal ou a Taça Uefa da época passada. E mais titulos estão aí a bater à porta. Lembram-se de algum outro guarda-redes português que tenha ganho o mesmo que o Vitor Baía ganhou? Claro que não...
Portanto muito respeitinho quando falarem sobre o melhor guarda-redes português de todos os tempos!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista