Seja bem-vindo. Hoje é

07/06/04

Saídas e entradas

Com o final da temporada, começam as habituais movimentaçãoes de mercado, e obviamente, cada um tenta reforçar-se da melhor maneira, tendo em conta saídas de jogadores e filosofia do treinador.

Ora, analisando as saídas confirmadas do plantel do FCP, observo que saem 2 laterais do lado direito, e são contratados 2 para o flanco contrário. Há desde logo aqui algumas curiosidades, repare-se que o FCP passa a contar com um lateral que defende bem mas é pouco ofensivo (Nuno Valente), um lateral que defende bem e apoia bem o ataque (Areias), um lateral que defende menos mas organiza bem o jogo de ataque e apoia bem esse mesmo sector (Mário Silva), e um que faz as posições de lateral e de médio-extremo com muita qualidade tanto em acções defensivas como ofensivas (Rossato). Ora, tendo em conta as ideias que tenho visto do novo técnico, jogadores como Rossato e Mário Silva ganharão maior importância no plantel, sem prejuízo de um Nuno Valente ou Areias mais defensivos, pois seguramente a aposta nos 2 primeiros será para o lugar à frente dos laterais mais defensivos. Assim parece que Mário Silva terá mais uma chance (talvez a última) de mostrar o seu potencial no FCP.

Se esta fôr efectivamente a ideia, então o lado esquerdo estará bem sevido, e não super-povoado de defesas, como uma 1ª análise superficial poderá indicar. E mais sustenta esta tese o facto de o treinador apostar em dois avançados, não uma dupla "Domingos-Kostadinov", mas seguramente semelhante, e nesse contexto Derlei deixará as "linhas", e passará a jogar mais no centro com outro avançado, e Maciel fixar-se-á definitivamente no lado direito do ataque. Claro que, entretanto, o plantel ainda poderá sofrer alterações, mas penso que a ideia base, relativemente a estas novas apostas, será à volta disto.

A vinda de Pepe, é ainda uma incógnita, pois mesmo tratando-se de um jogador de qualidade e bastante jovem, não é para uma posição em que o FCP esteja de alguma forma fragilizado. Basta lembrar que, só no plantel existem Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Ricardo Costa. Existem ainda valores na equipa "B", e emprestados de qualidade indubitavel como Tonel e Bruno Alves. Será sinal de venda de Ricardo Carvalho?? Será uma mais-valia de grande importância para o FCP?? Deixa-me algumas dúvidas esta aquisição...

Entretanto o FCP contratou uma jovem promessa de 17 anos ao Vitoria de Setúbal, Zequinha... aguardemos que passe a certeza.

De notar que o FCP com Paulo Ferreira faz o melhor negócio de todos os tempos do futebol português, em termos de verbas envolvidas, porque em termos de perda de qualidade, essa parece-me que tão cedo não conseguirá ser reposta... espero estar enganado.

Mais e melhores análises terão de esperar pelo formação final do plantel... aguardemos por mais novidades.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista