Seja bem-vindo. Hoje é

30/08/04

Supertaça Europeia

Pelo 2º ano consecutivo o FCP disputou e acabou por perder a hipótese de juntar uma 2ª supertaça à já existente no pecúlio internacional do clube do dragão.

Depois de ter perdido de forma inglória na temporada passada para um clube italiano, desta feita acabou por perder para uma equipa espanhola, mas que na realidade será a mais italiana das equipas espanholas, tendo em conta o seu estilo de jogo (e não só).

O FCP entrou bem no jogo, tendo em conta todas as contrariedades que têm caracterizado esta pré-temporada. Controlou o jogo, foi capaz de criar algumas oportunidades, no entanto não foi ainda capaz de ser uma equipa 100% concentrada durante todo o desafio, e pagou caro por isso, já que o Valência, tal como já disse antes, é uma equipa ao estilo italiano... espera, espera, e depois aparece do nada para fazer um golo ou um lance de maior perigo.

O FCP podia ter inaugurado o marcador numa altura em que controlava em absoluto a partida, e "deixou-se" apanhar em desvantagem. Na 2ª metade houve menos Porto, ainda assim o suficiente para manter sempre acesa a possibilidade do golo surgir... não é por acaso que o FCP acaba sempre por lutar até ao último minuto pelos resultados, seja em que cisrcunstâncias fôr... e neste caso até acabou por não ficar muito longe do empate.

Apesar de tudo o Valência mostrou que nesta fase está mais adiantado ao nível táctico, e por isso foi capaz de vencer esta taça, no entanto não mostrou ser uma equipa superior ao FCP, que seguramente com mais umas semanas de trabalho com o plantel a 100% será capaz de superiorizar-se a esta e a várias outras equipas Europeias de topo.

Assim, esta época começa exactamente da mesma forma que a anterior, com a diferença de nesta termos tido muito menos tempo de preparação com todos os atletas, e, por suposta má escolha inicial, com a equipa técnica.

Estas só as perde quem as pode disputar... e todos sabemos quem esses são. Esperemos que para o ano seja possível lá estar de novo.

Entretanto, há mais provas e taças a disputar e ganhar, e há que trabalhar para isso, porque seguramente que "mão-de-obra" não falta, em quantidade e sobretudo em qualidade.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista