Seja bem-vindo. Hoje é

10/09/04

Ainda a selecção

A selecção de Scolari começou da melhor maneira a fase de qualificação para o próximo campeonato do mundo que se vai disputar na Alemanha com duas vitórias em dois jogos disputados e nem o Ricardo por muito que tenha tentado conseguiu deitar tudo a perder.
Se é verdade que tanto a Letónia como a Estónia não deram muito que fazer à defesa portuguesa, também é verdade que por exemplo no jogo de quarta-feira em três remates à baliza, aquele que segundo Scolari é superior ao melhor guarda-redes da Europa, viu a bola bater por uma vez na trave, outra na barra e ainda teve tempo para ver o Costinha fazer o lugar dele ao defender um remate de cabeça de Piiroja em cima da linha de golo.
Ao ver a prestação de Ricardo nos dois jogos e de Rui Jorge no jogo desta semana, custa-me a acreditar que o adjunto do Sporting se sinta realmente honrado com estes jogadores, mas como o Sporting é um clube diferente tudo é possivel.

Já Mart Poom passou grande parte do encontro a fazer o impossivel defendendo tudo e mais alguma coisa, mas quando faltava cerca de um quarto de hora, talvez farto dos assobios que recebeu e depois de ver que o público português aplaudia o Ricardo sempre que este fazia asneira, terá pensado que talvez se fizesse o mesmo recebesse uma salva de palmas e decidiu borrar a pintura ao sair em falso a um cruzamento e possibilitando ao Cristiano Ronaldo abrir o livro. A verdade é que depois recebeu o maior aplauso da noite e não admira que “embalado” com tanta euforia tenha sofrido mais três golos como que a querer mostrar que afinal Ricardo é um exemplo para muitos guarda-redes.

Quem não recebeu nenhum aplauso foi Figo que diga-se de passagem fez pouca falta a esta selecção embora Simão tenha estado ao nivel a que já nos habituou.
Rui Costa e Fernando Couto não fizeram falta nenhuma mas isso já sabiamos há algum tempo.
Quanto ao luso brasileiro Deco (nunca percebi porque razão Deco tem de ser luso brasileiro e o Francis Obikwelu apenas português mas enfim...) mostrou nos dois jogos o quanto os adeptos tugas têm sido injustos com ele ao contrário do que acontece com o velocista. Será que a diferença está no sotaque?

Mas para além da falta do melhor guarda-redes da Europa e dos erros infantis do seu substituto, muitas outras coisas estão erradas nesta selecção a começar pelo departamento médico. É inacreditável que tenham recusado mostrar ao FC Porto os exames de um dos seus atletas. O clube não é obrigado a acreditar num relatório feito por Henrique Jones como também a FPF não acreditaria caso o médico Nélson Puga entregasse um relatório de um qualquer jogador lesionado e deixasse os exames no clube.
Com um pouco de boa vontade e de profissionalismo, o Nuno Valente não seria obrigado a fazer duas ressonâncias magnéticas pois uma teria chegado caso a FPF tivesse cedido as “chapas” ao clube.
Mas os erros da FPF não se ficam por aqui pois também é incompreensivel que Ricardo Quaresma depois de estar impossibilitado de jogar tenha sido “aconselhado” a ficar mais quatro dias a fazer não se sabe bem o quê, quando devia estar junto dos seus colegas de equipa a preparar o jogo de Braga. Ou será que sem os autógrafos que Ricardo Quaresma distribuiu no estádio, a selecção não ganharia o jogo?

Pode ser que daqui para a frente com Paulo Sousa os métodos sejam diferentes, mas o começo deixa-me com muitas duvidas pois já começou a meter o pé na poça ao dizer que o Álvaro Magalhães dava um bom técnico principal do Benfica.
O novo «homem forte» das Selecções de Portugal, devia saber que em Aveiro, o Álvaro já foi o treinador principal do Benfica.

No meio de tanta miséria, o que nos vai valendo é o instinto matador de Helder Postiga e Hugo Almeida. Dois jogadores jovens do campeão europeu e que esta semana ao serviço das selecções foram fundamentais ao marcarem ambos dois golos.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista