Seja bem-vindo. Hoje é

25/10/04

Afinal ganhamos 2-0

Não, não estou a falar do jogo frente ao Penafiel, que terminou com o resultado de 2-0 para o FCP... refiro-me ao jogo do passado fim-de-semana.

Chegeui a esta conclusão quando li um artigo de opinião do lampioníssimo José Manuel Delgado no jornal "A Bola"... diz ele o seguinte:

Quanto ao jogo da Luz, viu-se um FC Porto de luxo na primeira parte e um grande estoiro dos dragões no segundo tempo; e um Benfica que quase foi ao tapete, asfixiado pelo pressing portista nos primeiros 45 minutos, renascido, forte, pressionante e efectivo na metade complementar. O empate em golos (é golo quando a bola ultrapassa completamente o risco de baliza) verificado ao fim dos 90 minutos é justo, só não se percebendo porque não foi atribuído um ponto a cada um dos clubes...

Ora se fizermos um esforço mental e recorrermos à memória, facilmente nos lembramos que realmente a bola ultrapassou claramente o risco de baliza por duas vezes... a 1ª por McCarthy na 1ª parte... e a 2ª igualmente por McCarthy já no 2º tempo... portanto vencemos não por 1-0, mas sim por 2-0... já que ainda não vi qualquer imagem que mostre que existiram mais bolas a «ultrapassar completamente o risco de baliza». Mais, ficamos todos a saber que, afinal, o FCP venceu por 3-0 em Guimarães... e, curiosidade das curiosidades, o Braga venceu na Luz por 1-0!!

Já agora, diz ainda o "cromo" no seu texto:

No lance do golo de Petit, Baía meteu mal as mãos à bola e emendou como pôde; o árbitro não tinha a melhor posição, mas o assistente tinha obrigação de ver que a bola entrou (muito) na baliza. Mais um prego para o caixão da credibilidade da arbitragem, cujos dirigentes continuam uma política autista e corporativa que recusa a transparência e, a médio prazo, acaba por penalizar, sobretudo, os próprios árbitros.

Golo de Petit?? Ahhhh... estaria seguramente a referir-se a um dos golos que marcou frente à Rússia... é que não me recordo de qualquer outro golo do Petit na última semana.

Estes textos são realmente mais um prego para o caixão da credibilidade do jornalismo desportivo, cujos jornalistas continuam uma política autista e seguidista do clube da Luz que recusa a transparência e sobretudo a verdade que devia ser a sua única missão... mas estes já não saem penalizados, já toda a gente sabe que a sua espinha já há muito desapareceu... juntamente com a vergonha pelo ridículo.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista