Seja bem-vindo. Hoje é

03/06/05

ZÉ ANTÓNIO: Até sempre !

É com enorme consternação e pesar que o Clube de Futebol «Os Belenenses» e «Os Belenenses» SAD lamentam a trágica notícia do falecimento, ocorrido esta noite, do seu ex-jogador e secretário técnico José António Conde Bargiela.

José António, residente em Carcavelos, foi internacional de futebol, ao serviço de Portugal, com meritória presença no Mundial do México de 1986.

Depois de se ter iniciado nas escolas do Grupo Desportivo de Carcavelos, José António representou o Benfica, o Estoril Praia e finalmente o Belenenses onde ficaria de Cruz de Cristo ao peito até ao final da carreira como jogador.

Posteriormente integrou a estrutura técnica do futebol de «Os Belenenses», onde permaneceu durante mais de uma década nas mais diversas funções.

José António capitaneou a equipa de 1988/1989 que obteve última grande conquista azul no futebol nacional – a Taça de Portugal.

Esta noite, o destino foi injusto e levou a vida (aos 47 anos) a um dos ícones do futebol azul da memória recente enquanto fazia aquilo que mais gostava. José António faleceu enquanto jogava futebol num habitual grupo de amigos, deixando mais pobre o futebol português.

À família e em nome de dirigentes, técnicos, atletas, sócios e simpatizantes de «Os Belenenses» endereçamos as mais sentidas condolências.

Site oficial do Belenenses
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista