Seja bem-vindo. Hoje é

16/09/05

Co Adriaanse em entrevista ao site do FC Porto

Co Adriaanse: «O Sp. Braga é uma equipa muito boa»

O resultado averbado pelo Sp. Braga frente ao Estrela Vermelha reforçou a convicção de Co Adriaanse. O treinador defende que o F.C. Porto vai ter um desafio complicado no próximo domingo e assume que este é o teste mais complicado que teve até ao momento na Liga 2005/06.

FCP: Tem muitos problemas para este jogo com o Sp. Braga?
Co Adriaanse: Neste momento tenho Helton, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Bosingwa, Pepe, Sokota, Bruno Moraes, Hugo Almeida e talvez o Lisandro lesionados.

FCP: O que é que aconteceu com o Hugo Almeida?
CA: Queixou-se de problemas numa coxa durante o treino de hoje e não pode jogar.

FCP: Quando saberá se pode contar com o Lisandro Lopez para domingo?
CA: Saberei amanhã.

FCP: E em relação a Hélder Postiga?
CA: Decidimos amanhã.

FCP: Jogará o McCarthy na posição nº9?
CA: Não posso dizer. Amanhã vou decidir que jogadores levarei para estágio. Não posso dizer hoje essa lista. Todos os jogadores que estão disponíveis têm chance de ser escolhidos, mas decidimos amanhã, depois do treino.

FCP: Ontem voltou a ter problemas com McCarthy?
CA: A questão não é correcta. Eu não tenho problemas com ele. Pode dizer que ele é que tem problemas em funcionar com o grupo. Imagine que vai a conduzir um carro e não pára num vermelho. Não é a polícia que tem problemas consigo, mas sim você que tem um problema com as regras. Eu não tenho problemas. Sou profissional. Ele é que tem problemas para ser profissional. Isso são especulações e sugestões. Vocês não estiveram comigo na manhã de ontem e não fazem parte do grupo. Eu não tenho problemas com os jogadores. Sou responsável pelo grupo. Podem perguntar-me porque perdi com o Rangers. Isso é uma boa pergunta. Mas insistem na especulação. Falem do jogo.

FCP: O que pensa do Sp. Braga?
CA: Vai ser um jogo muito difícil. O Sp. Braga é uma equipa muito boa e vem de um bom resultado na Taça UEFA. Quem empata 0-0 em Belgrado é porque tem um conjunto muito bem organizado. E tem também um bom treinador. Perdemos o último jogo e perdemos alguns jogadores. Vai ser difícil para nós.

FCP: Será o jogo da Liga mais difícil até ao momento?
CA: Até agora não jogámos com uma equipa tão forte. O Sp. Braga costuma andar no topo da tabela e joga competições europeias.

FCP: Que informações possui sobre este adversário?
CA: Já sabemos algumas coisas e vi-os pessoalmente no jogo com o Penafiel.

FCP: O que vai mudar no F.C. Porto?
CA: Temos de marcar mais golos que o adversário. O jogo de Glasgow foi muito bom. Foi o melhor que vi na TV. E vi vários. Estou orgulhoso dos meus jogadores e estou contente pelo F.C. Porto ter jogado bem. O futebol é um espectáculo e as pessoas gostaram da nossa exibição.

FCP: A derrota afectou o espírito da equipa?
CA: Isso não se pode medir agora. Poderá saber-se no próximo domingo, mas nunca se sabe. Mas claro que ganhar é sempre melhor para a confiança e para o ambiente do balneário.

FCP: Não acha que o árbitro do Rangers-F.C. Porto foi injusto?
CA: Na conferência final ainda não tinha visto as imagens. Mas agora já vi. O Prso teve contacto físico com o Vítor Baía no ar. As regras são claras. Era falta. Na Escócia não podia afirmá-lo sem ver as imagens. Mas eu também cometo erros, os jogadores também e os árbitros também. Toda a gente comete erros.

FCP: Mas ficou descontente com a defesa?
CA: Porquê? Só porque sofremos três golos e um foi em falta? Também é uma questão de sorte. Temos também de ter sorte. Estou mais preocupado com o futebol em Portugal, porque vejo bancadas vazias. Vi os jogos do Setúbal e do Benfica esta semana. Estavam 30 mil pessoas no Benfica? Como é possível no primeiro jogo na UEFA Champions League? Se mudarem, por exemplo, a regra dos cinco cartões amarelos, as equipas vão ser obrigadas a jogar melhor. Isso é que promove o futebol. Mais pessoas, mais jogo ofensivo, mais entretenimento. Os estádios não enchem, porque os jogos não são interessantes. Necessitamos de jogos como o Rangers-F.C. Porto. Temos a tarefa de entreter as pessoas. Eu prometi que vamos ser campeões e quero agradar às pessoas. Marcámos sete golos na Liga e dois na UCL. Mas é preciso mais.
www.fcporto.pt

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista