Seja bem-vindo. Hoje é

23/01/06

Filhos e Enteados

Depois de ter lido que o Selecionador Nacional Agostinho Oliveira pretende dispensar os jogadores do Sporting logo após o jogo da Selecção "B" desta 3ª feira, não pude deixar de escrever este comentário.

E não pude deixar de o fazer, porque até tenho este selecionador em muito boa conta (sou mesmo da opinião que devia ser ele a estar à frente do "AA"). Agora, depois de duas declarações e três acções no mínimo fora do normal, vejo-me obrigado a escrever estas linhas.

O prof. Agostinho Oliveira, aquando da convocatória, afirmou que não havia convocado nenhum jogador do SLB, por via da baixa de forma deles e da lesão de Manuel Fernandes, o qual segundo ele não estava em condições e nem o clube o utilizava. Ora ele disse isto quando já se sabia da convocatória dos vermelhos para o jogo com o Gil Vicente, no qual o jogador até parece que foi titular. Para quem não estava em condições...

Agora confirma que irá dispensar os jogadores do SCP, em virtude de jogarem pelo clube no sábado à noite... no seguimento desta declaração afirma que não fará o mesmo com qualquer dos jogadores do FCP por estes só jogarem um dia mais tarde.

Ora se jogam um dia mais tarde, que dispense os jogadores do FCP um dia mais tarde do que vai fazer em relação aos do SCP!! Se os do SCP são dispensados na 3ª à noite, os do FCP deverão ser dispensados na 4 ª feira à noite... assim não sendo deverão os do SCP ser dispensados na 4ª feira à noite para que os restantes o sejam na 5ª feira. Assim é que estará certo... assim é que existirá coerência nas palavras e atitudes do seleccionador (pelo menos em parte).

Agora gostava era de ouvir/ler certas opiniões sobre outro aspecto.

Eu quero é ouvir/ler os comentadeiros do costume comentar este assunto, porque sobre o Adriaanse disseram que foi insensato por meter o Lucho num jogo-treino, já que este é uma chave fundamental do FCP. Agora gostava de saber porque é que o treinador não pode usar (por ser insensato) os seus jogadores num jogo-treino de preparação, mas pode vê-los serem utilizados duplamente em jogos do mesmo calibre, que nada têm a ver com o seu trabalho.

É o poder da Federação... pode usar e abusar, que ninguém acha mal... já os treinadores dos clubes, nem usar podem, porque isso já é abusar!!

Mas disto... disto ninguém fala!!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista