Seja bem-vindo. Hoje é

15/02/06

Deco: Magia também nas palavras

"Temos seis pontos de vantagem que nos dão confiança para o futuro"
Exacto Deco, mas como o Barcelona é o FC Porto do campeonato espanhol, já há quem ande a inventar problemas onde eles não existem mas eu sei que isso dá-vos mais força porque com nós passa-se o mesmo.

"o melhor remédio a seguir a uma derrota é vencer o jogo seguinte"
Nem mais! Assim é que é falar campeão.

-----------------------------------

"O azar quis que voltasse a calhar-nos o Mourinho. Todos sabem que o Chelsea é uma equipa fortíssima, mas o Barcelona está ao mesmo nível"
Eu diria que o Barcelona é superior porque tem melhores jogadores no meio campo e no ataque.

"será um jogo especial por tudo o que aconteceu na época passada nos quartos-de-final"
Acredito que sim e também porque são as duas melhores equipas da actualidade

-----------------------------------

"Pela qualidade dos jogadores que temos, pela forma como a equipa joga, podemos sonhar com a final do Mundial"
Pois...já o Cristiano disse o mesmo e parece que apenas o soldadinho de chumbo e o burro que está à frente da FPF já se contentavam com a passagem aos oitavos de final.

"É sem dúvida uma mais valia para a selecção portuguesa poder contar com um técnico como ele. Para além de ter sido campeão mundial pelo Brasil, Scolari fez um grande Europeu, já esteve em várias fases finais e é um elemento decisivo nesta selecção".
Pá, eu sei que não gostas de acusar ninguém e esse é mais um ponto a teu favor mas não te esqueças que o dificil é um treinador não vencer com a selecção do Brasil e se chegamos à final do Euro de certeza que esse feito não se deveu a Scolari porque dois dos melhores jogadores da nossa selecção, Maniche e Ricardo Carvalho, só jogaram depois dos jornalistas gastarem montes de tinta a exigirem a sua entrada na equipa principal. Mas cabia na cabeça de alguém (tirando a de Scolari) que esses dois jogadores não tivessem lugar de caras no onze titular? E caberia na cabeça de alguém (tirando a de Scolari) que o melhor guarda-redes da Europa não tivesse lugar na nossa selecção?
Depois fomos levados ao colo num ou noutro jogo como aconteceu frente à Inglaterra que marcou um golo limpo que foi mal anulado e quando tudo parecia bem encaminhado e com um apoio dos portugueses que nunca mais se verá, só perdemos a final porque o quarto melhor guarda-redes português deu mais um erro do tamanho dos Clérigos.

--------------------------------------

"Cinco pontos não são suficientes para que o FC Porto seja campeão, mas se mantiverem o mesmo nível de jogo das últimas jornadas, acredito que podem chegar ao título"
Não vai ser fácil até porque os nossos adversários jogam com um sistema que trabalha muito na sombra e tem muita força mas também acredito que este campeonato vai ser nosso. Para bem do futebol português porque épocas negras como a anterior só interessam aos fanáticos que gostam de ver o Benfica vencer de qualquer maneira.

"Nunca tinha visto o FC Porto jogar com três defesas, mas vi e gostei muito. Depois, com três, quatro ou cinco defesas, o que interessa mesmo é que o FC Porto seja campeão"
Exacto...mas também é importante que os nossos corações aguentem para que possamos assistir à festa do título.

"Foi pena que a equipa se tivesse desfeito, porque marcamos uma época no FC Porto. Mas são coisas naturais. Os jogadores saem e os clubes continuam, os ciclos são assim, deixa saudades, mas tudo acaba"
Sim, algumas saídas éram inevitáveis como a tua ou a do Ricardo Carvalho, outras foram algo despropositadas como a do Jorge Costa ou a do Derlei mas ainda estão no Dragão alguns dos jogadores que pertenciam a essa equipa embora não estejam a jogar com regularidade. Mas é como tu dizes, os jogadores saem e os clubes continuam como aconteceu com a equipa que venceu a primeira taça dos Campeões. É assim a vida.

----------------------------------------

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista